Edmilson Teixeira

Palmeira dos Índios

Edmilson Teixeira 07 de setembro de 2022

Devido o feriado desta quarta, 7 de Setembro, foi que ontem aconteceu através de um decreto municipal, a antecipação da tradicional feira livre da cidade para terça-feira. Trata-se do Decreto 2.151/2022, publicado na última segunda-feira.

Arapiraca – bronca


Os universitários da Unirb procuraram o Procon Arapiraca e denunciaram a cobrança excessiva da faculdade, que estava cobrando as aulas como se elas estivessem acontecendo presencialmente, porém todo o conteúdo pedagógico é ministrado on-line. O Procon notificou a bronca prometendo acompanhar, sobretudo para coibir qualquer abuso ao consumidor.

Eleição 2022

O tradicional partido tucano, o PSDB que teve seu auge em Alagoas sob as lideranças de Téo Vilela e Rui Palmeira e presente em quase todos os municípios alagoanos, hoje se encontra fragilizado em nosso Estado. É que na segunda-feira o Pleno do TRE/AL em decisão unânime durante sessão virtual, indeferiu o registro de habilitação da Federação PSDB Cidadania para a disputa ao cargo de deputado estadual.

Eleição 2022 II

A decisão do TRE observou a ausência de candidaturas femininas na análise do Demonstrativo de Regularidade de Atos Partidários (DRAP).Vale lembrar que Jó Pereira, deputada estadual e única representante do partido na Assembleia Legislativa de Alagoas, não tenta reeleição neste ano. Desta vez ela está na chapa do senador Rodrigo Cunha (UB), como vice na disputa ao governo de Alagoas.

Matriz de Camaragibe


Secretaria Municipal de Ação Social finalizou na tarde de segunda-feira, o primeiro curso de artes oferecido através do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos. As participantes foram orientadas pela equipe e discutiram, ao longo do curso, estratégias de economia popular através do artesanato.

Matriz de Camaragibe II


O projeto visa gerar bem-estar social por meio do contato com atividades manuais e artísticas. Desta vez, o enfoque da aprendizagem foi no “fuxico”, artesanato feito pela costura de retalhos em forma circular. No curso, as beneficiárias puderam encontrar tanto um espaço de lazer como uma possível fonte de renda a partir do trabalho manual.

Arapiraca – campanha


A agenda de campanha da candidata à deputada estadual, Fabiana Pessoa, tem sido intensa e levando uma multidão de apoiadores às ruas e avenidas do município de Arapiraca. Assessores asseguram que em cada evento o número de pessoas tem crescido consideravelmente.

Arapiraca – campanha II

No último domingo, a mobilização teve caminhada por diversos bairros, encerrando no Centro de Arapiraca. Ao lado do marido e deputado federal, Severino Pessoa, a ex-prefeita de Arapiraca, Fabiana Pessoa, candidata a uma vaga na Assembleia Legislativa pelo Avante, recebeu cumprimentos, abraços e foi aplaudida por apoiadores e correligionários por onde passava.

Santa Luzia do Norte


Prefeito Márcio Lima (PP) tem comemorado a implantação da Feira do Empreendedor, que no último sábado entrou para a sua segunda edição. Trata-se de um projeto criado pela sua equipe econômica há menos de dois meses, que visa suprir uma lacuna que ficou em aberta ao longo desses mais de 30 anos, com a não realização da feira livre da cidade. A feira, como critério técnico, ocorre mensalmente, sempre no primeiro sábado após o pagamento da Prefeitura aos servidores municipais.

Santa Luzia do Norte II


“A nossa Feira do Empreendedor já é sucesso. Vários empreendedores comercializando tudo que você precisa, tanto no artesanato, na gastronomia, roupas, acessórios, produtos da horta, além da participação da administração pública, atuando com aplicação de vacina, matrícula escolar e muito mais”, comentou em suas redes sociais Márcio Lima. A feira ocorre das 6h às 18h30, em pleno coração da cidade.

Novo Lino


O empresário Luciano Amaral está com bala na agulha para alcançar o cargo de deputado federal. O que tem de prefeito e prefeita lhe apoiando não tá no gibi. É o caso de Marcela Gomes, de Novo Lino. Na última sexta, ela promoveu um dos maiores atos políticos de sua cidade, que serviu para apresentação de seus candidatos a deputado federal Luciano Amaral e a deputado estadual Gilvan Filho. Ao lado de seu esposo Henrique Almeida, a prefeita arrastou uma verdadeira multidão pelas ruas dando uma demonstração de sua força política.