Roberto Baia

Vídeo excluído

Roberto Baia 06 de setembro de 2022
Vídeo excluído
Deputada estadual Ângela Garrote - Foto: Divulgação

No último sábado, 3, o Tribunal Regional Eleitoral (TRE), por meio da desembargadora Jamile Duarte Coelho Vieira, determinou que o Facebook, detentor também do Instagram, exclua um vídeo do prefeito de Palmeira dos Índios, Júlio Cezar publicado no dia 30 de agosto, onde o gestor público acusa a deputada estadual Ângela Garrote de criar fakenews contra ele para prejudicar a candidatura de sua esposa a candidata a deputada estadual, Carla Cavalcante.

Se defendeu


No vídeo, Júlio Cezar se defende de uma matéria jornalística que fala sobre um processo de violência doméstica, em que ele estaria respondendo na Justiça. Segundo o prefeito, a reportagem teria sido compartilhada pela deputada Ângela Garrote em grupos de aplicativos de mensagens.

Direito de Resposta


Ao tomar conhecimento da publicação, a deputada Ângela Garrote entrou com uma ação liminar de Pedido de Direito de Resposta. Para Garrote, as palavras do prefeito de Palmeira a caracterizaram como disseminadora de fake news, assassina, manipuladora, criminosa, covarde e fraca, "o que afronta a legislação eleitoral, visto que foi-se utilizado de artifícios ilegais para macular a imagem pessoal e política perante o eleitorado e toda a sociedade".

Importante obra


O Canal do Sertão é uma importante obra hídrica de Alagoas que teve início no governo Lula (PT), mas que sua continuidade foi prejudicada no atual Governo Federal. Durante discurso em Piranhas, o governador Paulo Dantas (MDB) garantiu que o estado irá continuar o trecho 5 com recursos próprios.

De acordo com o governador, o Canal do Sertão beneficia milhares de alagoanos, principalmente, produtores rurais que conseguem irrigar suas plantações mesmo em período de seca.

Desenvolvimento do Sertão

“Milhares de vidas dependem do Canal do Sertão. Essa obra sempre foi conduzida com recursos federais, mas o atual governo federal abandonou. Uma obra que é fundamental para o desenvolvimento do Sertão e que tem o objetivo de levar água para as pessoas; de fomentar a economia com grandes projetos de irrigação, fortalecendo a pecuária e sobretudo a agricultura familiar", explicou Paulo Dantas.

Grave acidente


Na noite de domingo, 4, um motociclista foi atingido por dois carros após realizar uma conversão na AL-110, em trecho localizado no Povoado Salgado, em Taquarana. De acordo com informações, a vítima tentou entrar em uma estrada vicinal onde fica a casa em que residia quando foi atingido pelo motorista de um Fiat Uno.

Com a batida, o homem ficou estirado na pista. Em seguida, um outro veículo que seguia pela estrada acabou passando por cima da cabeça dele.

Foi alertado


Ainda de acordo com informações, antes do acidente, pessoas tentaram parar o condutor, batendo no capô do carro e avisando que havia alguém ferido mais a frente. No entanto, ele acelerou e matou o motociclista.

Equipes dos institutos de Criminalística (IC) e Médico Legal (IML) estiveram no local para realizar os procedimentos cabíveis.

10 anos de Escola

Palmas, sorrisos e muitas gargalhadas não faltaram no primeiro dia do projeto “Domingo é dia de circo! ”, promovido pela Escola Municipal de Circo Palhaço Biribinha. O primeiro dia de espetáculos aconteceu na tarde deste domingo, 4, e deu início à comemoração dos 10 anos da Escola de Circo de Arapiraca.

Apresentações gratuitas

O projeto é promovido pela Prefeitura de Arapiraca, por meio da Secretaria Municipal de Educação e Esporte. As apresentações são gratuitas e vão acontecer no último domingo de cada mês, com data sujeita a alterações previamente divulgadas. O próximo espetáculo acontece no dia 25 de setembro.

Oportunidade em Arapiraca


Ontem, a Casa Integrada do Trabalho CIT/SINE divulgou 44 oportunidades de emprego para Arapiraca.

Algumas das vagas ofertadas são: assistente administrativo, eletricista industrial, telefonista, cozinheiro, auxiliar de mecânico, pedreiro, supervisor de logística, conferente de carga e descarga, entre outras.

O candidato que desejar concorrer a uma das vagas deve se dirigir à unidade do Sine, na Rua São Francisco, bairro Ouro Preto. O local funciona das 8 às 14h, de segunda a sexta.



... No último domingo, 4, uma criança de 8 anos foi atingida por uma bala perdida durante uma cavalgada na zona rural de Limoeiro de Anadia. A vítima estava dentro de casa quando foi ferida.


... De acordo com informações, houve uma confusão na cavalgada e uma pessoa teria efetuado disparos de arma de fogo em via pública. Um dos tiros atravessou a porta de uma residência e atingiu a criança nas duas pernas.


... A vítima foi socorrida para o Hospital de Emergência do Agreste e, segundo a assessoria, já recebeu alta. Não há informações sobre o responsável pelos disparos.