Edmilson Teixeira

União dos Palmares

Edmilson Teixeira 06 de setembro de 2022

No último sábado, o ex-deputado João Caldas apresentou em União dos Palmares, um projeto revolucionário para a economia e desenvolvimento da Zona da Mata, intitulado Nova União. A apresentação foi feita durante o lançamento na região da candidatura de seu filho DR.JHC a deputado federal, pelo PSB. Segundo João Caldas, o projeto é resultado de meses de estudos com profissionais especializados e tornará a Região da Mata no segundo pólo econômico de Alagoas.

União dos Palmares II


O projeto Nova União prevê adequação da cidade às enchentes naturais, infraestrutura humanizada na mobilidade e espaço público. Além de arborização nas áreas de passeio público, incentivo ao comércio e à rede hoteleira e de restaurantes. Consta também com a criação de um Centro Turístico, um Centro de Moda e um Polo Têxtil, com galpões de logística e um outlet, gerando emprego e renda para a população do município e toda a região, aproveitando a já estrutura da Usina Laginha.

Porto de Pedras


Faltam nove dias para o início do seu tradicional Festival do Coco. O evento ocorrerá entre os dias 15 e 18 deste mês, por meio de uma parceria da Prefeitura com a Secretaria de Estado da Cultura. Serão 12 atrações; ou seja, três por cada noite. Vão estar: Durval Lelys, Mano Walter, É o Tchan, Raí Saia Rodada, Solange Almeida, Geninho Batalha, Banda Karisma, Avinne Viny, Edson Rezek, Priscila Senna, Cavalgada e Toca do Vale.

Porto de Pedras II


Entende o prefeito Henrique Vilela (MDB) que o Festival do Coco está sendo resgatado, a fim de vender a imagem turística de Porto de Pedras, sobretudo com a presença de visitantes que chegam à cidade de toda parte do Brasil e do mundo, movimentando economicamente na geração de emprego e renda. O município é detentor de belas praias, com destaque para a do Patacho premiada este ano com a Bandeira Azul, a principal certificação internacional dedicada à gestão ambiental sustentável.

Justiça


Na semana passada os fóruns das Comarcas de Cacimbinhas, Santana do Ipanema, São José da Tapera, Olho D’Água das Flores e Batalha foram inspecionados pelo Corregedor-Geral da Justiça de Alagoas, Desembargador Fábio José Bittencourt Araújo, e pelos Magistrados Auxiliares da CGJ, Dr. José Miranda Santos Júnior e Dr. Anderson Santos dos Passos.

Justiça II


Nas visitas aos cartórios extrajudiciais, o corregedor averiguou se havia provedor de Internet capaz de atender às necessidades dos cartórios. Também orientou acerca do livro de inspeção, para que as unidades tenham um histórico das fiscalizações e recomendações feitas pela Corregedoria, como também pelos Juízes-Corregedores Permanentes.

Viçosa


Presidente da ACEA- Associação de Cronistas Esportivos de Alagoas, Ronaldo da Paz se fez presente no último domingo na cidade de Viçosa. Foi prestigiar a final do Campeonato Municipal de Futebol, que teve como campeão o Anel que venceu o Criciúma por 1 x 0. O dirigente elogiou o modelo da competição que teve ao longo de seus três meses 30 equipes participantes. O campeão recebeu uma bolada de 10 mil reais, o segundo 5 mil, terceiro 3 mil e o quarto 2 mil reais. O cantor Juninho Porradão foi quem encerrou a festa com um grande show musical.

Olho d’água das Flores


Empolgado no último domingo depois de uma carreata pela sua cidade com seus candidatos Arthur Lira e Carla Dantas, o prefeito José Luiz dos Anjos (PP), usou as redes sociais, para informar que a Prefeitura irá receber, nos próximos dias, recursos do Precatório do Fundef e que irá fazer o rateio com servidores da Educação. Por conta disso ele enviará um projeto de lei para a Câmara Municipal de Vereadores, para assim poder fazer o repasse aos professores.

Campestre


Com o prefeito Pino, presidente da Câmara, Hunga Maravilha, vereador Marcos Machado, ex-prefeitos, Luciano Meu Povo, Gilvan Cabeção e Gilmar Lins; e lideranças, o deputado estadual Galba Novaes, participou de um grande evento em Campestre no último domingo. Centenas de carros, motos e uma verdadeira multidão, foram às ruas para declarar apoio ao candidato que tem relevantes serviços prestados naquele município.

Agreste


O domingo foi de caravana pelo Agreste para o governador Paulo Dantas (MDB), em sua campanha de reeleição. O governador prometeu avançar com o Cartão CRIA, que vai crescer de 130 mil e alcançar 180 mil mães. Ao lado do candidato ao Senado, Renan Filho (MDB), Paulo esteve em Arapiraca, Lagoa da Canoa e Girau do Ponciano, além de uma caminhada que entrou para história em Traipu.

Capela


Um comboio de políticos esteve meses atrás na antiga Usina João de Deus, lá em Capela para anunciar que a João de Deus iria voltar a funcionar. A notícia ganhou repercussão e muita expectativa por parte de milhares de pessoas da região. Detalhe: ninguém tratou mais do assunto e o povo quer uma resposta sobre a utopia.