Roberto Baia

Contínua na disputa

Roberto Baia 03 de setembro de 2022
Contínua na disputa
Radialista e candidato a deputado federal, Alves Correia - Foto: Carlo Bandeira

O radialista e candidato a deputado federal Alves Correia negou os boatos de sua desistência das eleições de outubro próximo. O comunicador é candidato pela Federação Brasil da Esperança, composta pelo PT, PV e PCdoB.
Alves Correia, disse que na quarta-feira, 31, gravou o guia eleitoral e na quinta-feira, 1, esteve em Penedo conversando com lideranças, e neste final de semana estará reunido com o governador e candidato ao governo, Paulo Dantas.

Equipe reduzida

Mesmo com a equipe reduzida, o comunicador confirmou sua candidatura, e segue sua campanha visitando as cidades alagoanas. “Estou candidato, só que de acordo com o que posso fazer. Estou com uma equipe reduzida, indo onde posso. Mas mantenho minha candidatura até o fim”, afirmou.

Perdeu o irmão

O seu ânimo para a campanha também não é dos melhores - Alves perdeu recentemente seu irmão, Neno Correia, vítima de complicações após um infarto. Neno era seu principal auxiliar nas tarefas administrativas nos programas de rádio e TV do comunicador.

Justa homenagem

A Prefeitura de Penedo fez uma singela homenagem ao médico cirurgião-geral e gastroenterologista Luiz Tadeu de Andrade Coutinho, denominando a base descentralizada do SAMU de Dr. Luiz Tadeu.
O médico ficou conhecido na cidade ribeirinha por ser especializado em socorrer vítimas de traumas, na unidade localizada em Penedo, e por abraçar a profissão com dedicação. Infelizmente, o médico socorrista do SAMU faleceu aos 65 anos em maio de 2021, vítima de Covid-19, e recebeu homenagem póstuma no ato que marcou o primeiro ano do funcionamento da Unidade de Referência em Síndromes Gripais de Penedo.

Reconhecido nas cidades

Dr. Luiz Tadeu nasceu na cidade de Cruzeiro, São Paulo, e fixou residência em Alagoas na década de 1990, trabalhando em cidades da região ribeirinha e no hospital regional da Santa Casa de Misericórdia. Em 2020, concorreu ao cargo de vice-prefeito de Penedo pelo partido Republicanos, a única incursão do conceituado profissional de saúde em campanha política eleitoral.

Violência no Sertão

Um inquérito foi aberto para apurar as circunstâncias da morte de Itamar Henrique Gomes de Vasconcelos, de 25 anos, espancado em uma festa de vaquejada realizada na zona rural do município de Delmiro Gouveia, no sertão de Alagoas. O delegado Rodrigo Rocha Cavalcanti, deu detalhes do espancamento.
De acordo com o delegado, familiares, testemunhas e equipe da organização já estão sendo ouvidas.
"Intimamos a organização do evento e também a equipe de segurança, assim como amigos do rapaz. Vamos concluir essa parte do depoimento ainda esta semana para tentar entender o que aconteceu que levou esse rapaz à morte, que aparentemente não tinha problemas com ninguém", explicou Rodrigo Rocha Cavalcanti.

Foi agredido

De acordo com informações, o jovem foi agredido ao deixar a vaquejada no dia 20 de agosto, na zona rural de Delmiro Gouveia. Ele foi encontrado caído e foi socorrido para o Hospital Regional do Alto Sertão, onde recebeu atendimento. Segundo relatos, apesar de estar bastante machucado se negou a passar por exames mais específicos porque não poderia perder o voo que já estava programado para a cidade de Xavantina, no estado de Santa Catarina.

Não resistiu

Cerca de uma semana depois, ainda no sul do Brasil, Itamar sentiu um desconforto e procurou um hospital, no entanto, não resistiu e morreu na unidade de saúde. Segundo o delegado, Itamar morreu em decorrência de um tromboembolismo pulmonar e traumatismo toráxico. A vítima sofreu uma fratura na costela, que teria perfurado parte do pulmão.

Ele foi sepultado na última segunda-feira, 29, no Povoado Salgado, município de Delmiro Gouveia, onde residia com os pais.

Oportunidade

O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Alagoas (Ifal), por meio da Fundação Universitária de Desenvolvimento de Extensão e Pesquisa (Fundepes) anuncia a realização de um novo Concurso Público, que tem por objetivo o preenchimento de 14 vagas, bem como a formação de cadastro reserva destinado à contratação de profissionais, em caráter permanente.

Vagas disponíveis

Há oportunidades disponíveis entre os seguintes cargos: Assistente em Administração (9); Técnico em Agropecuária (2); Contador (1); Engenheiro/Civil (1); e Engenheiro/Eletricista (1). Vale ressaltar que dentre as funções ofertadas, há vagas reservadas aos profissionais que se enquadram nos critérios especificados no edital.


... O Cadastro Único de Arapiraca é o responsável por intermediar o acesso da população em situação de vulnerabilidade social aos programas e transferência de renda.

... Toda sexta-feira, os servidores do órgão municipal concentram suas atividades nas comunidades com maior número de pessoas cadastradas e que ainda não realizaram a atualização dos dados no sistema.

... A secretária de Desenvolvimento Social, Fabrícia Galindo, destacou a importância de descentralizar os serviços para beneficiar principalmente quem mora longe do centro urbano de Arapiraca.