Edmilson Teixeira

Congresso

Edmilson Teixeira 03 de setembro de 2022

A gestão esportiva e os negócios que envolvem o mundo do futebol serão temas da BFEXPO, maior e mais relevante feira e congresso de futebol da América Latina, organizada pela CBF. Na próxima terça-feira, o CEO do escritório de advocacia JRCLaw, Jean Cioffi, especialista em estruturação de dívida e capital, será um dos palestrantes do curso sobre Sociedade Anônima do Futebol (SAF).

Congresso II


Acompanhado do CEO do Botafogo, John Textor, do fundador da empresa “Win the Game” em parceria com a holding da BTG Pactual, Claudio Pracownik, e do partner investment banking na XP Investimentos, Guilherme Avila, o advogado falará sobre a segurança jurídica que a transformação de clubes de futebol em empresas oferece e da abertura para atrair investidores.

Congresso III


Tendência que tem se consolidado cada vez mais no Brasil, a criação da SAF passou a valer no ano passado pela Lei 14.193. No curso, a proposta da CBF é esclarecer dúvidas sobre esse novo modelo, que busca profissionalizar as gestões dos clubes do futebol brasileiro. Grandes times como o Cruzeiro, Botafogo, Vasco e Portuguesa aderiram às vantagens da nova legislação.

Cronista esportivo


Quem tomou posse aqui em Alagoas na última quarta-feira, como membro titular do Conselho Estadual de Esportes, foi o radialista Ronaldo da Paz, atual presidente da Associação dos Cronistas Esportivos de Alagoas- ACEA, entidade filiada a ACEB- Associação de Cronistas Esportivos do Brasil. “É mais um gol de placa que a nossa ACEA marca em nosso Estado”, disse Ronaldo, sobretudo pela dimensão que sua entidade vem alcançando desde quando assumiu ao longo desses pouco mais de cinco meses.

Cronista esportivo II


O ato de posse ocorreu na sede do Auditório Lauthenay Perdigão, no Estádio Rei Pelé, com a presença do presidente do Conselho Estadual de Esportes, o secretário estadual de Esporte, Lazer e Juventude, Charles Hebert. Garantiu Ronaldo da Paz que a ACEA irá marcar presença em todos os eventos esportivos, visto que segundo ele, a crônica esportiva não pode se ausentar dos esportes praticados em nosso Estado.

Zico em AL


Os fãs de futebol podem se preparar para um mergulho pela trajetória de um dos maiores ídolos do esporte brasileiro. A partir desta sexta-feira (2), o Parque Shopping recebe uma exposição inédita em Alagoas sobre a carreira de Arthur Antunes Coimbra, o Zico. O espaço, instalado na Praça de Eventos (piso L1) é recheado de história e uma opção de lazer para quem gosta de esporte.

Conteúdo


O Zico Park é formado por oito módulos, dois painéis interativos, um museu com peças que fizeram parte da trajetória vitoriosa no futebol e cinema com os gols mais marcantes da carreira de Zico. Quem for ao Zico Park, poderá ver uniformes que o Galinho usou nas inúmeras conquistas de títulos pelo Flamengo, clubes do exterior e na sua passagem pela Seleção Brasileira.

Bola cheia


Neymar vive um início de temporada mágica no PSG e um dado evidencia a boa fase. Ao marcar na vitória por 3 x 0 sobre o Toulouse, o craque chegou aos 10 jogos seguidos com gols. A marca é inédita em toda sua carreira. Pelo Paris e Seleção Brasileira, Neymar fez 14 gols nas 10 últimas partidas, além de seis assistências. A sequência começou na 36ª rodada do Francês da temporada passada e contou também com os dois amistosos do Brasil em junho, contra Japão e Coreia do Sul.

Pé quente


A estreia de Eduardo Baptista no Atlético-GO não poderia ter sido melhor. Em três dias, o treinador fez ajustes no time, que venceu o São Paulo por 3 x 1 na última quinta, no Serra Dourada, e abriu boa vantagem na semifinal da Copa Sul-Americana. No lado do São Paulo, o técnico Rogério Ceni não poupou críticas à sua equipe. Depois do jogo, o treinador classificou a atuação como "péssima" e avisou: classificar à final é obrigação.

Gigante da grana


A cada grande contratação, a pergunta é repetida pelos rivais: "De onde vem o dinheiro do Flamengo?". A resposta vai muito além de uma única fonte de renda, mas o fechamento da janela de transferências nos principais países europeus arredondou números impressionantes no orçamento rubro-negro desde 2019 com a venda de jogadores. Se o chamado ano mágico foi o ponto de partida para superinvestimentos que já ultrapassam a casa dos R$ 800 milhões, mais de R$ 1 bilhão entrou no caixa do Flamengo com negociações de seus ativos.

Desesperado


A vida do Grêmio mudou na véspera de mais uma decisão na Série B. Um dia antes do duelo com o Vila Nova, o clube anunciou a demissão de Roger Machado, o retorno de Renato Gaúcho e amenizou o ambiente para o jogo desta sexta-feira, na Arena. Nas redes sociais, foi imediata a resposta da torcida, que se mostrou favorável ao retorno do ídolo.

Azulão na jogada


O CSA trabalha para enfrentar o Novorizontino, fora de casa, neste sábado, às 11h, pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro. Jogar pela manhã não é novidade para o clube nesta temporada. Só na Série B, neste ano, já foram dois jogos no horário alternativo da rodada, os dois fora de casa, contra Guarani e Londrina, na 13ª e na 16ª rodada, respectivamente. Os resultados não foram ruins, o time está invicto no horário. Entretanto, também não venceu as duas partidas acabaram em 0 a 0.

Diante de seu ex


O técnico do CRB, Daniel Paulista, tem uma identificação forte com o Sport. Neste sábado, o treinador vai reencontrar o time pernambucano, no Rei Pelé. Foi na Ilha do Retiro, que ele deu os primeiros passos como treinador. Em julho último Daniel recebeu convite para voltar a trabalhar no Leão da Ilha, mas recusou a proposta e preferiu continuar em Alagoas. Na semana passada, teve o contrato renovado com o CRB até o fim de 2023.