Roberto Baia

Reinauguração do Jerimum

Roberto Baia 02 de setembro de 2022
Reinauguração do Jerimum
Secretária de Desenvolvimento Social, Fabrícia Galindo - Foto: Pablício Vieira/Ascom Arapiraca

A secretária de Desenvolvimento Social, Fabrícia Galindo, participou esta semana de um dos encontros da capacitação dos funcionários para a reinauguração do restaurante popular. Com 90% da obra já concluída, o Restaurante Popular Jerimum vai ser reinaugurado neste mês. O prédio passou por um amplo processo de revitalização e modernização em toda sua estrutura física.
Com o objetivo de prestar um serviço de qualidade à população, toda a equipe de funcionários do empreendimento público está passando, durante esta semana por treinamento.

Serviço de qualidade

“Centenas de pessoas vão retornar a almoçar no nosso Restaurante Jerimum e a qualidade do serviço oferecido e do atendimento prestado é muito importante. Estamos muito felizes e empolgados com o retorno das atividades no local, pois temos certeza do impacto nutricional positivo que o restaurante tem na vida das pessoas que trabalham no comércio e também daquelas que vivem em situação de vulnerabilidade social”, disse a secretária.

Resistiu à prisão

Na manhã de ontem, uma operação deflagrada na zona rural da cidade de Feira Grande resultou na morte de um homem identificado apenas como Rui e conhecido por ‘Pinto’. De acordo com informações, o suspeito resistiu à prisão e trocou tiros com a polícia.

Busca e apreensão

Foram cumpridos 7 mandados de busca e 2 mandados de prisão expedidos pela 17ª Vara da Capital. Participaram da operação equipes policiais do Tigre, da Delegacia Regional de Arapiraca e de Lagoa da Canoa.

Duas pessoas foram presas e duas armas foram apreendidas. As duas pessoas presas na operação foram conduzidas ao Centro Integrado de Segurança Pública (CISP) de Lagoa da Canoa.

Alvo da ação

A delegada Fernanda Porto, que responde pela delegacia de Feira Grande, declarou que a operação é resultado de investigações policiais que descobriram a autoria de vários delitos cometidos no município.
Fernanda também confirmou que Rui era um dos alvos da ação policial. Ele era apontado como autor de vários delitos, como roubo e porte ilegal de arma de fogo e, a pedido da delegada, a Justiça expediu mandado de prisão contra ele.

Ação judicial

O Procon Arapiraca se mobilizou para coibir as constantes inspeções na madrugada realizadas pela Equatorial Alagoas, práticas consideradas abusivas e acionou o Ministério Público Estadual (MPE/AL) sobre o caso. Em reunião na quarta-feira, 31, o órgão municipal discutiu a situação junto a um representante do MP e ao jurídico da empresa.

Práticas abusivas

“Num primeiro momento, o Procon multou a Equatorial em pouco mais de 600 mil reais por essa prática que entendemos ser abusiva. Por continuar com essa prática, o Procon acionou o Ministério Público”, explica o coordenador-executivo do Procon Arapiraca, João Pedro.

A ação está sendo conduzida com o apoio do promotor de justiça, Thiago Chacon. No final de setembro, o coordenador-executivo deve se reunir novamente com representantes de outras instituições para analisar novamente o caso e definir os procedimentos cabíveis.

Instalações irregulares

Outra ação da Distribuidora que foi considerada abusiva e alvo da atuação do Procon Arapiraca, foi a instalação de postes metálicos irregulares nas calçadas de casas dos consumidores do bairro Planalto, no início do ano.

Populares ficaram insatisfeitos com a colocação de postes, retirados após a notificação do órgão municipal, que deu um prazo de 72 horas para a realização do procedimento. “Foram instalados sem autorização prévia da prefeitura, sem alvará ou nada que fosse permitido”, disse João.

Oportunidade

O IEL Alagoas informa que está com o processo de seleção aberto para 117 vagas de estágio no estado. As oportunidades estão localizadas em Arapiraca e várias outras cidades.

"Região Metropolitana além de outras áreas do estado – Arapiraca e municípios circunvizinhos, Sertão, Litoral Norte e Costa dos Corais, Litoral Sul e Baixo São Francisco", pontua o instituto.

Vagas disponíveis

As vagas são para estudantes de ensino médio, ciências contábeis, ciências sociais, ciências econômicas, comunicação social, administração, história, jornalismo, publicidade e propaganda, marketing, pedagogia, relações públicas, arquitetura e engenharia civil.
Para se inscrever, é preciso acessar o site sne.iel.org.br/al e seguir os passos indicados.


... Após dois anos sem acontecer devido à pandemia ocasionada pelo Covid-19, o Desfile Cívico-Militar em alusão ao Dia da Independência do Brasil, na próxima quarta-feira, 7, voltará às ruas do município arapiraquense e em seu tradicional itinerário e percurso.

... A programação foi realizada pela Prefeitura de Arapiraca, por meio da Secretaria Municipal de Educação e Esporte, e terá início na Concatedral Nossa Senhora do Bom Conselho com o hasteamento dos pavilhões, às 7h30, seguido da missa solene, às 8h, e desfile, às 9h15.

... A concentração será na Avenida Rio Branco, em frente ao Clube dos Fumicultores, com apresentação das tropas ao prefeito Luciano Barbosa.