Edmilson Teixeira

Palmeira dos Índios

Edmilson Teixeira 31 de agosto de 2022

O palmeirense Arivaldo Maia como radialista está nos planos da deputada Ângela Garrote para ser agraciado por meio da Assembleia Legislativa, com a Comenda Audálio Dantas. Trata-se de um projeto de resolução nº 101/2022 que foi discutido nesta terça-feira. Justifica Garrote que o mérito é pelos relevantes serviços prestados à comunicação social e ao povo alagoano.

Palmeira dos Índios II


“Além de transmitir jogos nacionais, Arivaldo fez Copa do Mundo e das Américas, narrou partidas em Nova Iorque, Paris, Montevidéu, Buenos Aires, entre outras cidades pelo mundo” justifica Ângela Garrote. Ao longo de sua trajetória, narrou futebol em quase todos os estádios do Brasil. Participou também da inauguração do estádio Rei Pelé, sendo o apresentador de Jorge Curi, convidado especial da Organização Arnon de Melo para a transmissão do jogo entre a Seleção Alagoana e o Santos”, afirma a autora da proposição.

Pão de Açúcar


O prefeito de Pão de Açúcar, Jorge Dantas, teve a proeza de anunciar na manhã desta terça-feira nas redes sociais, que sua Prefeitura não se encontra mais no “SPC”. “Pão de Açúcar acaba se tornar adimplente no Sistema de Informações sobre Requisitos Fiscais (CAUC). Agora, a cidade sertaneja que margeia o Rio São Francisco, torna-se capaz de receber recursos financeiros da União de modo voluntário, por meio de novos convênios e termos de parceria”, comemorou o gestor.

Pão de Açúcar II


O CAUC é popularmente conhecido como o SPC, ou “SERASA” das administrações públicas. É de se saber que as Prefeituras com pendências são impedidas de receberem recursos financeiros voluntários da União, ou seja, aqueles recursos que não fazem referência às obrigações constitucionais da Saúde, Educação e Assistência Social. No Brasil é uma raridade encontrar hoje uma Prefeitura que não esteja com pendência junto ao CAUC, sobretudo no Nordeste, onde a economia é frágil, além de sérios problemas de desigualdades sociais.

Satisfação


“Sair do CAUC era um grande objetivo da nossa gestão. A sensação é de felicidade e alegria em poder cumprir não apenas uma promessa de campanha, mas superar um desafio administrativo que possibilitará a realização de convênios e parcerias com a União, pelas quais traremos mais investimentos e melhorias para o pão-de-açucarense”, disse Jorge Dantas.

Porto de Pedras


A Prefeitura divulgou ontem a programação do tradicional Festival do Coco. O evento ocorrerá entre os dias 15 e 18 de setembro, por meio de uma parceria da Prefeitura com a Secretaria de Estado da Cultura. Serão 12 atrações, três por cada noite. Entre elas vão estar: Durval Lelys, Mano Walter, É o Tchan, Raí Saia Rodada, Solange Almeida, Geninho Batalha, Banda Karisma, Avinne Viny, Edson Rezek, entre outros.

Arapiraca


O clima eleitoral em AL vem se aquecendo a cada dia. É que durante evento dedicado às mulheres, realizado no último domingo em Arapiraca, a deputada federal e candidata à reeleição Tereza Nelma (PSD) foi direta e mandou um recado ao senador Rodrigo Cunha (União Brasil), que concorre nestas eleições ao governo do Estado. “É muito bom falar dos projetos dos outros e dizer que é seu”, disse a deputada se referindo ao Hospital de Amor, projeto de sua autoria.

Arapiraca II


A unidade de saúde, entregue em 2021, fica localizada em Arapiraca, no Agreste alagoano, e tem como objetivo prevenir, diagnosticar e tratar o câncer. “O Hospital de Amor foi sonhado com a dor. Uma dor de uma mulher que já teve cinco cânceres, que já ficou careca duas vezes por causa da quimioterapia”, relatou Tereza, falando da sua experiência com a doença.

Barra de Santo Antônio


O clima de satisfação é tamanho na Barra de Santo Antônio. O grau econômico ganha vida com a inauguração no último sábado do Vila Galé Hotéis maior resort all inclusive de Alagoas, que fica a40 minutos de Maceió. Com investimento de R$ 150 milhões, o empreendimento marca a 10ª unidade do Brasil.

Barra de Santo Antônio II


A inauguração do Vila Galé contou com cerca de 800 convidados, entre políticos, autoridades do trade, parceiros do grupo, jornalistas, agentes de viagens e operadores, e foi marcada por dois dias de atividades voltadas para valorizar as comunidades locais, povos originários, cultura afro-brasileira e literatura

Delmiro Gouveia


O Núcleo de Pesquisa e Estudos Arqueológicos e Históricos (Nupeah) do Campus do Sertão da UFAL, em Delmiro, está mais uma vez contribuindo com estudos sobre importantes descobertas dos povos indígenas da pré-história. O professor Flávio Moraes finalizou a primeira etapa de um trabalho de escavação no Sítio Furnas dos Ossos, na cidade de Vertentes, na região Agreste de Pernambuco.

Delmiro Gouveia II


Trata-se de um sítio do tipo abrigo sob rocha, com material ósseo humano disposto por quase todo o local. “A gente já identificou alguns ossos com pigmento vermelho, quer dizer que se trata de ritual secundário de sepultamento; e alguns dentes de felinos – possivelmente de onça - com marcas de perfuração, ou seja, que foram usados como pingentes em colares ou pulseiras no passado”, relatou o pesquisador Flávio Moraes.