Edmilson Teixeira

Economistas

Edmilson Teixeira 30 de agosto de 2022

Corecon/AL e Sindecon/AL promovem nesta terça-feira, 30, um grande encontro da categoria, como parte da programação festiva do mês do economista. Evento que acontecerá em Maceió, no hotel Jatiúca, em meio a um café da manhã, homenageará diversas personalidades que têm marcado o desenvolvimento econômico de Alagoas. Também premiará os vencedores do X Prêmio Estímulo ao Estudante de Economia, além de uma palestra com o renomado professor, pesquisador e escritor, Luiz Carlos Barnabé de Almeida, vice-presidente da Ordem dos Economistas do Brasil.

Rio Largo


Na manhã do último domingo a candidata a deputada estadual, Gabi Gonçalves, realizou uma grande caminhada e adesivaço em Rio Largo. O evento percorreu diversas ruas do centro da cidade em direção à Feira Municipal e contou com milhares de apoiadores.

Rio Largo II


Em mais uma agenda, a jovem Gabi Gonçalves realizou seu primeiro grande evento de campanha. Ex-secretária de Relações Institucionais do município e filha de Rio Largo, Gabi recebeu apoio e demonstrações de carinho do povo riolarguense. “Aprendi a fazer política assim, abraçando as pessoas, dialogando e levando sempre uma mensagem de fé e esperança. O trabalho vai continuar e nós iremos representar Rio Largo e cada um de vocês no Estado”, ressaltou Gabi.

Limoeiro de Anadia


No domingo, o deputado estadual Antônio Albuquerque (Republicano) que este ano tenta chegar ao seu 8º mandato consecutivo, teve a proeza de reunir milhares de pessoas, durante um super encontro político em sua terra natal, Limoeiro de Anadia. O evento, segundo o próprio AA, entrou para a história da cidade, sobretudo pela enorme presença de gente de toda parte; como prefeitos, vereadores e lideranças do interior alagoano.

Limoeiro de Anadia II


Na condição de líder da região, o encontro comandado por AA, teve como finalidade lançar seu nome como candidato a reeleição, assim como de seus filhos Nivaldo (deputado federal) e Arthur, esse que será vice na chapa liderada por Rui Palmeira para o governo do Estado.

Pão de Açúcar


Prefeito Jorge Dantas promoveu ontem, segunda-feira, um dia de adesivaço. “Receberemos nossos candidatos Bruno Toledo e Luciano Amaral aqui em Pão de Açúcar quando promovemos um bonito movimento com os nossos apoiadores!” disse. O gestor apoia também Paulo Dantas para o governo e Renan Filho para o Senado.

Porto de Pedras


Artistas musicais residentes em Porto de Pedras tiveram um super final de semana de muita atratividade no mundo artístico. É que a Secretaria de Cultura promoveu três dias de show de calouros, resultando na entrega de mais 7 mil reais em prêmios para os vencedores. O prefeito Henrique Vilela adorou o projeto e prometeu continuar valorizando esse tipo de trabalho, sobretudo para descobrir novos talentos.

Arapiraca


A Liga Acadêmica de Medicina de Emergência de Arapiraca (Lamea) da UFAL está promovendo aulas quinzenais de noções básicas de primeiros socorros em escolas públicas do município. Os universitários receberam capacitação do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e são acompanhados por uma equipe profissional nas atividades com as crianças do ensino fundamental.

Arapiraca II


“A ideia de desenvolver capacitações para o público escolar do ensino fundamental surgiu por ser um período onde o conhecimento científico está sendo formado. Então, quando a escola torna-se também um local de treinamento sobre as condutas básicas de emergência, cria-se uma sociedade capacitada e instruída sobre as medidas de primeiros socorros”, destacou a presidente da Lamea, Vitória Cardoso.

Palmeira dos Índios


O prefeito Júlio Cezar, acompanhado da secretária municipal de Administração Cinara Barbosa e do procurador geral Klenaldo Oliveira, esteve reunido na manhã de ontem, em Maceió, com o Ministério Público Estadual (MPE), representado pelos promotores de Justiça Ricardo Libório e Lucas Mascarenhas. Na pauta da reunião, além de outros pontos abordados, foram discutidos a realização de um novo Concurso Público para 2023 e do Processo Seletivo Simplificado (PSS).

Notícia ótima


Os indicadores brasileiros para a produção de grãos na safra 2021/2022 apontam para um número recorde. Segundo o 11º Levantamento da Safra de Grãos, produzido pela Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) e divulgado neste mês de agosto, as projeções indicam uma produção de 271,4 milhões de toneladas de grãos. O volume estimado é 6,2% superior ao colhido em 2020/2021, o que significa 15,9 milhões de toneladas a mais na produção, que fechou a safra passada com 255,5 milhões de toneladas.

Campeão


O milho ocupa papel de protagonista no cenário nacional, com produção estimada de 114,7 milhões de toneladas, 31,7% superior ao produzido em 2020/2021. A primeira safra de 2021/2022 está com a colheita sendo finalizada, a segunda está em fase de colheita e a terceira safra teve o plantio finalizado em julho.