Roberto Baia

Pode ser impugnada

Roberto Baia 27 de agosto de 2022
Pode ser impugnada
Candidata a deputada federal, Mosabelle Ribeiro - Foto: Divulgação

A candidata a deputada federal, Mosabelle Ribeiro, pode ter sua candidatura impugnada. A esposa do ex-prefeito de Palmeira dos Índios, James Ribeiro, está sendo acusada de mentir para a Justiça Eleitoral.
Segundo a apuração da Procuradoria Regional Eleitoral, Mosabelle ainda continua com vínculo empregatício com a prefeitura de Anadia, não havendo provas de seu afastamento que é obrigatório em casos como esse.

Manifestou-se

A candidata divulgou uma nota esclarecendo o ocorrido e segundo a mesma, ela está afastada desde o dia 02 de julho.
"Minha candidatura é legítima e tem um único objetivo- ajudar a minha cidade e o meu povo ter uma qualidade de vida melhor", reforçou Mosabelle que também informou que já foi tudo esclarecido junto ao Ministério Público Eleitoral.

Mais um

Outro que pode deixar a corrida eleitoral é o Coronel do Valle, do PROS, assim como Mosabelle, o Ministério Público Eleitoral apurou que o Coronel não comprovou a desincompatibilização que é exigida pela legislação. (Com Lysanne Ferro).

Bate-boca em Junqueiro

Na última quarta-feira, 24, a sessão da Câmara de Junqueiro foi bastante movimentada e ganhou repercussão nas redes sociais devido a um bate-boca acalorado, quase resultando em agressão física entre os parlamentares. Os protagonistas da confusão foram os vereadores Marcos André de Jesus Pereira (conhecido como Kiko Pereira) e José Damião dos Santos.

Confusão

De acordo com informações, o vereador José Damião estava discursando quando o vereador Kiko Pereira interrompeu o parlamentar ao fazer gracinhas e rir com ironia do discurso do colega da Casa Legislativa.
Daí então José Damião começou a questionar o motivo pelo qual vereador Kiko, estava reagindo daquela forma. No memento que começou a confusão Kiko pediu um assessor da casa para filmar, deixando ainda mais irritado José Damião.

Falta de respeito

“Foi uma falta de respeito, o vereador Damião tem sete mandatos na casa, tem que ser respeitado. O vereador Kiko Pereira não é de hoje que fica de ironias enquanto a oposição discursa, não tem nenhuma consideração com os demais colegas. Infelizmente, este se transformou num comportamento comum nos últimos anos na câmara”, afirmou um dos vereadores ao falar sobre o caso.

Mês do folclore

Depois de levar a Caravana do Repente por oito comunidades espalhadas pela cidade, a Prefeitura de Arapiraca, por meio da Secretaria Municipal de Cultura, Lazer e Juventude, vai encerrar o mês de folclore e resgate da tradição nordestina em grande estilo.
Neste sábado, 27, o Mercado do Artesanato Margarida Gonçalves, no Centro de Arapiraca, será palco de muita rima e viola com a realização do Festival de Poetas e Repentes de Arapiraca.

Repente nordestino

O evento encerra a programação de agosto e vai reunir emboladores e repentistas de quase todo o Nordeste, com representantes do Maranhão, Ceará, Pernambuco, Piauí, Paraíba, Sergipe e Alagoas. “Concentramos nossos esforços a pedido do Prefeito Luciano, que sempre quis que fizéssemos um evento desse tipo. É uma atração para toda a família, com o melhor do repente nordestino em Arapiraca”, declarou o secretário municipal de Cultura, Lazer e Juventude, Wellington Magalhães.

Eleições 2022

Foi divulgado na sexta-feira, 26, pelo Instituto Ibrape em parceria com o Portal CadaMinuto, o resultado da pesquisa sobre a preferência de voto dos alagoanos para as eleições de outubro próximo. Segundo a pesquisa, 34% dos entrevistados responderam que votariam em Paulo Dantas (MDB). 24% escolheram Fernando Collor (PTB) como candidato, seguido de Rodrigo Cunha (UB), com 14%, e Rui Palmeira (PSD), com 7%.
14% disseram que estão indecisos e outros 7% votariam em branco ou nulo.

Pesquisa registrada

O Instituto Ibrape saiu às ruas entre os dias 21 e 25 agosto para ouvir 1.992 alagoanos, em pesquisa registrada no Tribunal Superior Eleitoral sob os números AL-04564/2022 e BR-08703/2022. O intervalo de confiança estimado é de 95% e a margem de erro máxima é de 2,2 pontos percentuais para mais ou para menos.


... Neste sábado, 27, a Prefeitura de Arapiraca, através da Secretaria Municipal de Saúde, vai realizar o Dia D de vacinação com o objetivo de ampliar a adesão à campanha de vacinação contra a Poliomielite.


... Além das Unidades Básicas de Saúde (UBSs), outros três pontos de imunização estarão disponíveis à população: Arapiraca Garden Shopping, Ginásio João Paulo II e em frente ao Hospital Regional Nossa Senhora do Bom Conselho.


... A vacina contra a poliomielite está disponível para crianças de 1 ano a 5 anos incompletos (4 anos, 11 meses e 29 dias).