Edmilson Teixeira

Alívio

Edmilson Teixeira 27 de agosto de 2022

O Criciúma, adversário do CRB na tarde deste sábado em Maceió, derrotou o Nação Esportes por 3 a 1 no jogo de volta da semifinal da Série B do Campeonato Catarinense na última quarta-feira. Dessa forma, se classificou para a final da competição. E o mais importante: está de volta à Primeira Divisão do estadual, de onde tinha sido rebaixado em 2021. A equipe disputa a Segundona de Santa Catarina simultaneamente com o Brasileirão Série B.

Alívio II


O Tigre como é conhecido o Criciúma tinha a vantagem de ter vencido a partida de ida contra o Nação Esportes por 2 a 1 no último domingo (21). O adversário do Criciúma na final será definido no próximo sábado (27). Na partida de ida, Inter de Lages e Clube Atlético Catarinense empataram em 0 a 0 em Lages.

Ponto final


O Botafogo adquiriu os direitos do atacante Jeffinho até o fim de 2026. Os empresários do jogador fizeram uma publicação em uma rede social comemorando a assinatura do contrato. Jeffinho pertencia ao Resende e estava no Botafogo por empréstimo. O empresário John Textor pagou R$ 1,5 milhão para o Resende para exercer opção de compra.

Embate empresarial


O jogo entre Bahia e Vasco, às 16h do deste domingo, será o primeiro do clube carioca com Sociedade Anônima do Futebol (SAF). O Vasco regularizou sua SAF na CBF na sexta, caminho que deve ser seguido em breve pelo Tricolor Baiano, que também trabalha para profissionalizar seu departamento de futebol com a venda para o Grupo City.

Sonho adiado


A seleção brasileira esteve perto da virada, mas acabou derrotada pelas japonesas por 2 a 1 na noite desta quinta-feira e ficou fora da decisão do Mundial sub-20 no futebol feminino disputado na Costa Rica. Cris chegou a igualar a contagem para no início da segunda etapa, mas um gol de Maika Hamano aos 39 decretou a vitória das atuais campeãs, que tentarão o bi na final de domingo contra a Espanha. Na preliminar, o Brasil disputará o terceiro lugar com a Holanda, superada pelas espanholas na outra semi por 2 a 1.

Clássico sulista


O Avaí tem pela frente um confronto direto na parte de baixo da tabela da Série A do Campeonato Brasileiro. Enquanto o Leão da Ilha é o 17º colocado com 23 pontos, o Coritiba, adversário deste sábado, às 16h30, pela 24ª rodada, é o 18º com um ponto a menos.

Compromisso em casa


O Operário/PR vai passar por mudanças para o jogo contra o CSA, neste sábado, às 19h, no Germano Krüger. O duelo é um confronto direto na briga contra a zona de rebaixamento. Sem vencer há três jogos, o técnico Matheus Costa deve realizar trocas para encontrar a melhor versão do Fantasma na temporada. O setor defensivo é o que mais preocupa. Com a defesa mais vazada da Série B - com 34 gols -, uma das opções é a estreia do experiente zagueiro Dirceu ao lado de Gustavo. Já Reniê deve ser opção no banco de reservas.

Numa boa


Se o ano é de altos e baixos, a atual fase do América/MG é, com certeza, um ponto alto. No Brasileirão, o time ainda não perdeu no segundo turno e está na lista de melhores campanhas - o empate contra o Athletico o garantiu em quarto no ranking do returno, passadas quatro rodadas. Momento que traz motivação para o clássico contra o Atlético-MG, que será disputado neste domingo, no Independência.

Rei Pelé


A partida entre CRB e Criciúma, neste sábado, às 16h, no Rei Pelé coloca frente a frente dois concorrentes diretos em situações opostas quando são analisados os últimos jogos na Série B. Se por um lado a equipe alagoana não perde em seus domínios há 11 jogos, por outro, os catarinenses não vencem fora de casa há quatro partidas. A última derrota regatiana como mandante foi no dia 27 de abril, para o Náutico, por 2 a 1, pela quarta rodada do Brasileiro.

Animação


Por falar em CRB, o sistema ofensivo do time ficou mais solidário. No início do Campeonato Brasileiro, o poder ofensivo se concentrava no centroavante Anselmo Ramon. A história mudou durante a arrancada do time nas últimas dez rodadas da Série B e, hoje, o atacante Fabinho divide até o posto de artilheiro regatiano com Anselmo. Os dois têm seis gols.

Jogo do tudo ou nada


O ASA que sofreu 2 x 0 para o Pouso Alegre no último domingo em Arapiraca, tenta a todo custo superar essa vantagem do time mineiro para garantir sua classificação para a Série C. Na quarta-feira, a delegação arapiraquense embarcou rumo a São Paulo, onde treinou até ontem, sexta-feira, no CT do Palmeiras. O duelo está marcado para este sábado, às 17h, no Estádio Manduzão.

Azulão


Técnico do CSA, Roberto Fernandes falou com o ge na quinta pela manhã, antes da viagem ao Paraná. Escalação para enfrentar o Operário/PR, nem pensar. Ele não vai dar pistas sobre o time para complicar o trabalho do adversário. Na vitória contra o Vasco, no entanto, o treinador privilegiou quem estava melhor fisicamente. Revelou que o Azulão vai manter a pegada competitiva, assim como fez contra o Vasco, na busca de uma vitória fora de casa neste sábado à noite no interior do Paraná.