Edmilson Teixeira

União dos Palmares

Edmilson Teixeira 26 de agosto de 2022

O candidato ao governo de Alagoas pelo PSD, Rui Palmeira tem um compromisso de campanha nesta sexta-feira na cidade de União. Ele e seu vice, Arthur serão recepcionados por diversas lideranças políticas de oposição. Entre elas, o vereador Ricardo Praxedes, Sebastião de Jesus, Zé Alfredo (candidato a deputado estadual), Reynaldo Melo, os ex-presidentes da Câmara de Vereadores Bobo e Fabian Holanda, Francisco Viana, Sérgio Porto, Cícero Costa, Laelson Barbosa e Luisinho.

União dos Palmares II


Rui e Arthur terão agenda intensa na terra palmarina, com visita à feira livre e participarão de café da manhã popular. Ainda concederão entrevistas na Rádio AG FM e ao site BR 104. Juntos, os dois candidatos seguem firmes no diálogo com apoiadores e toda população. Rui já deixou claro que sua candidatura é independente e que interesses políticos e notícias falsas não vão interferir no seu propósito de trabalho.

Pilar


Olha que notícia arretada! Um grupo de investidores liderados pela iDeal Capital se reuniu na última segunda-feira, com o prefeito Renato Filho, a fim de anunciar o início dos estudos e licenciamento que irão viabilizar a construção de uma termoelétrica capaz de gerar até 600 megawatts no município.

Pilar II


O investimento bilionário também vai permitir outro grande avanço para Alagoas: a construção de uma segunda rota do gasoduto que irá trazer o gás dos blocos de exploração offshore da bacia Sergipe/Alagoas. A iDeal Capital e seus investidores, inclusive, já possuem dois projetos similares em Sergipe, ambos habilitados para os leilões de energia previstos para 2022.

Valores


Sócio da iDeal Capital, Antônio Neto conta que o novo investimento em geração de energia elétrica deve alcançar os 700 milhões de dólares, empregando, somente na fase de construção da unidade industrial, cerca de três mil pessoas.

Paripueira


A deputada estadual e candidata à reeleição, Flávia Cavalcante, parou as ruas de Paripueira, na noite de quarta-feira, para realização de um grande adesivaço com lideranças e parceiros do município. O evento, que foi realizado na residência do ex-deputado Cícero Cavalcante, contou com uma carreata pela principal rua do município e deixou todos impressionados com a mobilização da população em torno da reeleição da deputada.

Paripueira II


Segundo o ex-vereador, Vanio Mil Coisas, “Este evento serviu para demonstrar que a população de Paripueira está fechada com a deputada Flávia Cavalcante. Na minha visão este foi o maior adesivaço que Paripueira já viu. É a nossa deputada estadual, Flávia Cavalcante, mostrando a sua força aqui no município”, comentou o oposicionista Vânio Mil Coisas.

Ponto de vista


A deputada Jó Pereira, candidata a vice-governadora na chapa encabeçada por Rodrigo Cunha, defendeu a necessidade do planejamento e do entrelaçamento das políticas públicas em todas as áreas, entre elas Educação, Cultura e Desenvolvimento Econômico e Social. Isso segundo ela, para que as mudanças transformem positivamente a vida dos alagoanos e alagoanas. Ela falou sobre o assunto na manhã de quarta-feira, em entrevista à Rede Antena 7 de rádio.

Penedo


A cidade de Penedo sedia a partir desta sexta-feira, a VIII edição do Encontro de Hayabusas das regiões Norte e Nordeste. O evento, que vai até amanhã, será aberto a todos os motociclistas e contará com atrações musicais, passeios de escuna, área para camping, expositores entre outras atrações.

Penedo II


O evento terá início às 08 horas com recepção dos motociclistas nas entradas da cidade. Às 16 horas, um som mecânico estará animando os presentes no palco principal do encontro, montando na Orla. Às 20 horas será realizada a solenidade de abertura oficial do evento e logo em seguida o lançamento oficial da nova Hayabusa G3. Encerrando esse primeiro dia do encontro, se apresentam as bandas Cores do Mar e Anjos Inocentes.

Eleição 2022


O horário gratuito de rádio e televisão para o primeiro turno das eleições começa nesta sexta-feira e vai até 29 de setembro. O tempo de cada legenda ou coligação ficou definido no Plano de Mídia das Eleições 2022, aprovado pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE). Na hipótese de ocorrer segundo turno para o cargo de presidente da República, o TSE vai elaborar uma nova previsão.

Campanha


Ao longo dessa semana, moradores de Olho d’Água do Casado e Marechal Deodoro foram gratificados com o mutirão “Pelo Cliente Todo Dia” da Equatorial Alagoas. A iniciativa visa realizar a troca de lâmpadas ineficientes por lâmpadas de LED, cadastro na Tarifa Social de Energia Elétrica (TSEE), que concede até 65% de desconto na conta de energia, além de oferecer a oportunidade de negociação de débitos para clientes que estão com dificuldades de quitar suas dívidas junto à Distribuidora.