Edmilson Teixeira

Matriz

Edmilson Teixeira 25 de agosto de 2022

Na terça-feira à tarde foi realizada uma importante ação em alusão ao Agosto Dourado. Trata-se de uma campanha nacional de incentivo ao aleitamento materno. É que em Matriz, as gestantes beneficiárias do programa Criança Feliz participaram de palestras e vivências onde podiam discutir aspectos importantes da amamentação, além de receberem kits enxoval cedidos pela Prefeitura e parcerias do projeto. O objetivo também é apoiar gestantes e família na preparação para o nascimento da criança.Delmiro Gouveia

Depois de uma longa paralisação de mais de um mês, por parte dos professores reivindicando reajuste salarial, foi que ontem as escolas de Delmiro Gouveia começaram a ter aula. Aos poucos os professores da rede municipal começam a retomar as suas atividades. Esta semana a Prefeita Ziane Costa enviou uma nova proposta para o SINTEAL concedendo mais 5% de reajuste, elevando para 15,6

Delmiro Gouveia II


Parte da categoria, insatisfeita com a condução das ações do Sindicato, já retornou às salas de aula, o que deve enfraquecer ainda mais o movimento grevista. Ao todo, nove escolas já retornaram em toda a sua plenitude, garantindo o ensino para pequenos delmirenses. Na rede municipal, também já há unidades com o retorno parcial. Dos cerca de 9 mil alunos, 3.600 já estão em sala de aula.

Rio Largo


Em suas redes sociais, Gabi Gonçalves pede o apoio dos seus eleitores na caminhada até o dia 02 de outubro e segue com seus rolês por toda Alagoas. Ontem a candidata desmascara a falsa notícia que ganhou as redes sociais, dando conta de que ela teria desistido da campanha. “As ruas de Rio Largo foram tomadas pelo povo durante os últimos dias, a nossa candidata Gabi vem caminhando pelos bairros da cidade onde nasceu e cresceu, para conversar com eleitores e falar sobre seus principais projetos para Alagoas” disse a assessoria.

Rio Largo II


Em suas redes sociais, Gabi pede o apoio do eleitorado: "Pessoal, nossa caminhada até o dia 2 de outubro segue a todo vapor, e eu convido vocês a se juntarem a essa energia do 11.789. E é com o apoio de todos vocês que vamos chegar para mudar Alagoas e podem avisar aí para geral que Gabi chegou! Porque Alagoas vota 11.789”, declarou Gabi em suas redes sociais.

Sul de Alagoas

Na terça-feira, como parte de sua caminhada rumo à reeleição, foi que o governador Paulo Dantas (MDB) percorreu em carreata os municípios de Piaçabuçu, Feliz Deserto e Coruripe – inclusive o distrito de Pindorama. Destacou que em cerca de 90 dias, o governo destinou mais de R$ 150 milhões em investimentos para o Litoral Sul, recursos que foram determinantes para o desenvolvimento econômico e turístico dos municípios, como a duplicação da AL-101 Sul.

Sertanejo


No último final de semana, o deputado federal Isnaldo Bulhões Júnior, líder do MDB na Câmara dos Deputados percorreu diversos municípios sertanejos e da região metropolitana de Maceió, na missão de dialogar com prefeitos, vereadores e lideranças políticas. Afirmou o parlamentar que dessa maneira tem reforçado assim, seu compromisso de seguir trabalhando para contribuir com o desenvolvimento dos municípios.

Joaquim Gomes


Nesta quinta-feira, Joaquim Gomes comemora seus 60 anos de emancipação política, pois lá os servidores da Prefeitura vêm tirando o maior sarro com o prefeito Adriano Barros, por não conceder reajuste salarial para a categoria. Na última terça, de forma irônica, um grupo foi até a porta da Prefeitura festejar o aniversário da emancipação com um bolo. Assessores do prefeito afirmam que o protesto ultrapassou os limites da civilidade e da pacificação, quando ocuparam a parte interna do prédio da Prefeitura

Emancipação


Boca da Mata e Santa Luzia do Norte comemoraram na última terça-feira suas emancipações políticas. E nesse período de campanha eleitoral, por lá apareceram os candidatos ao governo de Alagoas, Rodrigo Cunha e a vice Jó Pereira. “Nesta eleição de contraste o eleitor vai dizer o que deseja para Alagoas. Estamos caminhando cada vez mais firmes com o apoio do povo alagoano porque o eleitor sabe da minha história de justiça, honestidade e trabalho”, destacou Rodrigo Cunha.

Emancipação II


O deputado Arthur Lira destacou para o público das duas cidades que a população precisa apostar em nomes que possam ajudar Alagoas a crescer e que se preocupem com o bem-estar dos alagoanos.

Santa Luzia do Norte


“Nos 60 anos de emancipação de Santa Luzia do Norte o desfile cívico estudantil abrilhantou toda cidade. Os estudantes e suas escolas capricharam nas fantasias, assim como as fanfarras e as filarmônicas que fizeram um lindo desfile pelas ruas de Santa Luzia, trazendo alegria e o brilho nos olhos de todos ``, comentou o prefeito Márcio Lima. Disse que o evento foi marcado por várias emoções. Homenagens, entrega da nova Creche, ordens de serviços, entrega das motos da Guarda Municipal e nova ambulância e o desfile da Educação.