Roberto Baia

Violência política

Roberto Baia 24 de agosto de 2022
Violência política
Vereadora e candidata a deputada estadual Teca Nelma (PSD) - Foto: Divulgação




O deputado estadual Antônio Albuquerque (PR) e a vereadora e candidata a deputada estadual Teca Nelma (PSD) protagonizaram uma confusão durante a abertura do comitê eleitoral de Rui, em Arapiraca, no último domingo, 21. A confusão está rendendo e causando cada vez mais desconforto no grupo político do candidato ao governo Rui Palmeira.

A filha da arapiraquense e deputada federal, Tereza Nelma, afirmou que Antônio Albuquerque a chamou de espírito maligno e ainda incitou o público contra ela.

"O deputado Antônio Albuquerque está espalhando nas redes sociais trechos da violência política da qual fui vítima em Arapiraca. AA me atacou e aos gritos dizia que eu não respeitava a família alagoana nem Deus, incitando o público contra mim", disse Teca Nelma.

Decadência do coronelismo


Nas redes sociais, a vereadora Teca Nelma disse que a mãe, Tereza Nelma (PSD), “foi cercada por homens armados, mas ela não tem medo do deputado Antônio Albuquerque”.

“ Fui chamada de espírito maligno e tentaram me calar. Na verdade, isso é o desespero da decadência do coronelismo. Não tenho medo de você, deputado. Trago a coragem do respeito às leis e à Constituição", disse Teca Nelma na publicação.

Intolerância religiosa


Para finalizar a sua postagem, ela ressaltou a importância em fazer parte da política do bem. "Eu vou continuar a fazer parte da política do bem. Nós, as mulheres, somos maioria e temos muito a dizer. Eu defendo a democracia, a pluralidade da família e combato a intolerância religiosa. Nós vamos vencer".

O presidente do Tribunal do Trabalho (TRT) da 19° Região, desembargador Marcelo Vieira, e o vice-presidente João Leite entregaram, ontem, ao prefeito Luciano Barbosa, o certificado e a medalha comemorativa pelos 30 anos de atuação em Alagoas.

A honraria foi entregue em sessão itinerante, ocorrida no auditório da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB/Arapiraca).

Outras personalidades

Além do prefeito Luciano Barbosa, outras personalidades também foram homenageadas pelo TRT/AL, a exemplo do juiz do Trabalho Fernando Falcão; advogados Daniel Fernandes (OAB/Arapiraca), Marquinhos Ribeiro (OAB/Palmeira dos Índios), Taciana Nunes, João Temóteo, Cláudia Lany, bem como os juízes Sérgio Queiroz, Flávio Queiroz, procuradora do Trabalho Virgínia Ferreira, industrial Marcelino Alexandre, que representou o seu pai, o industrial José Alexandre dos Santos, e o médico Vanderli Oliveira.

Lançamento de candidatura


O Caminho do Bem, movimento encabeçado pelo arapiraquense Daniel Barbosa, foi abraçado por mais de três mil pessoas durante o lançamento da sua candidatura ao cargo de deputado federal. O evento aconteceu na noite de segunda-feira, 22, em Arapiraca.


Durante seus discursos, os candidatos Davi Davino (Senado) e Rodrigo Cunha (Governo) registraram que o lançamento da campanha de Daniel Barbosa foi o maior já visto em Alagoas até o momento.

Projetos e recursos


Bastante emocionado, o prefeito de Arapiraca, Luciano Barbosa, destacou a importância de um filho da terra ocupando uma cadeira em Brasília, trabalhando pela região e por todos os municípios alagoanos.

“Arapiraca e o Agreste precisam ter um deputado federal para chamarem de seu. Conheço muito bem Daniel Barbosa. Ele reúne todas as condições para nos ajudar a trazer projetos e recursos para fazer Arapiraca e toda região desenvolver cada vez mais”, disse ele.

Comerciante assassinado


Um homem identificado como José Wilson da Silva, de 39 anos, foi encontrado morto no início da tarde de ontem, dentro de sua residência, no bairro Cavaco, em Arapiraca.
De acordo com informações, a vítima tinha um comércio de plantas ao lado de sua residência.

Arrombaram a porta


Amigos sentiram falta de José Wilson, o chamaram, mas ele não atendeu, momento em que decidiram arrombar a porta e se depararam com o homem ensanguentado, na sala, e uma faca ao lado do corpo.
A Polícia Militar foi acionada, assim como o Instituto de Criminalística, estiveram no local para fazer os procedimentos cabíveis.


... A exposição “Meu Ser Reflete em Imagens” remete a exatamente a esse aspecto, que é proporcionar uma visão do interior de cada artista ao público como forma de interação social.

... Sob os olhares do ceramista Jânio Oliveira, da Criolaria, os alunos e alunas da Educação de Jovens e Adultos (EJA) do Centro de Atendimento Educacional Especializado Pestalozzi (CAEEP) puseram nas peças criadas por eles, todas as expressões dos sentimentos vividos por eles.

... “São crianças, jovens e adultos que precisam da arte como uma válvula de escape. O barro e a argila foram transformados na realidade e no cotidiano de cada um. É uma exposição linda e toda a cidade está convidada a conhecer e apreciar”, destacou o artista Jânio Oliveira.