Edmilson Teixeira

Junqueiro

Edmilson Teixeira 24 de agosto de 2022

A cidade de Junqueiro abriu na segunda-feira, a sua XII Semana do Bebê, sobretudo com uma recheada programação que se estenderá até a próxima sexta-feira. O evento, que também tem a marca da Unicef, foi registrado com um desfile pelas ruas da cidade com todos envolvidos, onde o prefeito Leandro Silva se fez presente junto com sua equipe de governo, dando as boas vindas a programação.

Junqueiro II


“Durante essa semana, todas as secretarias estarão empenhadas na programação que conta com palestras, oficinas, rodas de conversa e outras atividades direcionadas às gestantes, crianças na primeira infância e profissionais de todas as áreas, especialmente da Educação, Saúde e Assistência social”, comentou a primeira-dama Lídia Samyra.

Palmeira dos Índios


Uma parceria com a Secretaria de Estado da Saúde (Sesau), a Prefeitura pretende extinguir toda a demanda reprimida de cirurgias na 8ª Região e Quebrangulo. Só em Palmeira, mais de 250 pacientes aguardam a autorização do SUS para serem submetidos às cirurgias. No final do programa, mais de 8 mil pessoas serão beneficiadas com a ação em todo o Estado. A triagem para as cirurgias acontece nesta quarta e quinta-feira, no Ginásio da Escola Estadual Humberto Mendes, a partir das 7h.

São Miguel Milagres


Prefeito Jadson Pezão (Republicano) aliado do deputado Antônio Albuquerque ao que parece não vai apoiar Rui Palmeira para o governo de Alagoas, cuja chapa tem como vice, Arthur, que é filho de AA e membro do Republicano. “Por acreditar na continuidade do desenvolvimento de Alagoas e de São Miguel dos Milagres, apoio a candidatura de Paulo Dantas à reeleição ao governo do Estado", postou em suas redes sociais.

São Miguel dos Milagres II


Há duas semanas o próprio prefeito Pezão postou em sua conta do Instagram: “Vamos juntos construir um futuro cada vez mais promissor para o povo alagoano! Estive hoje na convenção do meu partido Republicanos ao lado do meu irmão e deputado estadual Antônio Albuquerque, do deputado federal Nivaldo Albuquerque, do presidente estadual do partido Arthur Albuquerque e de toda a família Amo Alagoas. Vamos em frente lutar por uma Alagoas cada vez mais próspera!”

Capela


Em ritmo de campanha eleitoral é que no próximo sábado à tarde o prefeito de Capela, Adelmo Calheiros (MDB) irá promover um grande evento envolvendo seus candidatos. Cibele Moura, Arthur Lira, Renan Filho e Paulo Dantas.

Oportunidade


O Programa de Estágio Braskem 2023 abre inscrições com foco na diversidade e inclusão. A contratação de mulheres, pessoas negras e pessoas com deficiência é prioridade nesta iniciativa, que oferece vagas para estágio técnico e universitário em Alagoas. Os interessados poderão se inscrever até o dia 12 de setembro pelo site https://www.braskem.com.br/carreiraBraskem

Batalha


A prefeita de Batalha, Marina Dantas foi quem comandou na Grota Piabas, localizada no bairro do Jacintinho, em Maceió, o programa de governo "Fala Alagoas”. Marina está licenciada do comando da Prefeitura, pois priorizou agora atuar ao lado do marido, o governador Paulo Dantas, na qualidade de Primeira-dama de Alagoas.

Batalha II


Ao se apresentar, Marina falou de forma sucinta sobre sua história. "Sou do interior, minha família toda é de Maior Izidoro. Quem é da região sabe o trabalho que Paulo e eu desenvolvemos no Sertão", disse. Para Marina, Renan Filho foi um dos melhores governadores do Estado. E Paulo será um governador ainda melhor. "Paulo será um governador nota 1000 porque ele já começa a fazer a diferença por ser do povo", ressaltou. 

Cultura

A campanha “Leia com uma criança”, do Itaú Social, distribuirá gratuitamente dois milhões de livros. A destinação será feita exclusivamente para secretarias municipais de educação e organizações da sociedade civil (bibliotecas comunitárias, associações de bairro, dentre outras). As obras selecionadas para esta edição são “De passinho em passinho: um livro para sonhar e dançar” e “A pescaria do curumim e outros poemas indígenas”.

Cultura II

As solicitações podem ser feitas por instituições de todo o Brasil, porém serão priorizadas aquelas localizadas em municípios mais vulneráveis considerando parâmetros como grau de concentração de renda (Índice de Gini), Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (IDEB), indicadores de pobreza e outros.

Branquinha

Após a enchente que destruiu casas, prédios e equipamentos públicos, a Secretaria de Infraestrutura deu início aos serviços de reparos e recuperação nas praças Padre Cícero e Paulo Roberto Cavalcante da Silva, conhecida popularmente como Praça da Igreja. Além disso, as obras seguem a todo vapor na Praça Central José Gomes, no centro da cidade, e em outros pontos, afetados pelo desastre natural.