Sérgio Toledo

Você sabia?

Sérgio Toledo 22 de agosto de 2022


1) Que deve ligar o pisca alerta, ao parar para que uma pessoa possa usar a faixa de pedestre, porque vai avisar aos condutores de automóveis dos lados e atrás e evitará uma colisão traseira com possível engavetamento?

2) Que ao ligar o pisca alerta não terá salvo conduto para parar em local proibido, inclusive, também sobre as calçadas? Poderá ser multado do mesmo jeito que não ligar?

3) Que ao virar para entrar numa rua ou avenida de mão única não precisa ligar o pisca ou seta? Deverá ligar o pisca ou seta de direção quando for mudar de faixa, sair de um estacionamento, ultrapassar um outro automóvel!

4) Não sou dono de autoescola ou agente de trânsito, porém cansei de ver tanta ingenuidade ou irregularidade no transito de nossa cidade que estou dando de graça as orientações!

5) E a ciclovia? Principalmente a da nossa bela e agradável orla marítima. Pedalo várias vezes na semana de Jacarecica, até o “atlantic”, Pajuçara e vice-versa. Um total de 18 quilômetros. Encontro de tudo.

6) Que ciclovia é o local de transito de bicicleta meio de transporte de tração humana.

7) Não é local de pedestre passear. De ambulante de todo o tipo de mercadoria passear. De corredores, principalmente aqueles que correm, na “ contramão”.

8) Senhor e senhora que usa a ciclovia para correr. Sejam bem-vindos. Porém, corram na via de direção, ou seja, corram no lado direito da ciclovia, pois assim não viram de frente para os ciclistas, facilitando as manobras de ultrapassagem sem possibilidade de colisão frontal!