Edmilson Teixeira

Cena impressionante

Edmilson Teixeira 20 de agosto de 2022

Parece conto de novela! São cerca de 365 milhões que o Manchester United está propondo junto ao Real Madrid para ter em seu elenco o jogador brasileiro, Casemiro. Entre os clubes, a proposta do Manchester United ao Real Madrid é de 60 milhões de euros, com mais 10 milhões de bônus em caso de metas alcançadas. Desta forma, o valor total da transação poderá chegar a 70 milhões de euros (cerca de R$ 365 milhões na cotação atual).

Disparado


Neste ano, o Corinthians tem a maior média de público na história da Neo Química Arena, fato que tem motivado debates no clube sobre a ampliação da capacidade do estádio. Até agora, foram 26 partidas em casa em 2022, com 962.381 pagantes, o que representa uma média de 37.015 mil por jogo.

Frescura


A frescura do Vasco em trazer para Maceió água para o consumo de seus jogadores, assim como fez o Grêmio na semana passada, resultou no fracasso do time diante de um CSA furioso que logo no primeiro minuto abriu o placar e venceu a partida por 2 x 0. O mesmo resultado que o CRB meteu no Grêmio também no Rei Pelé. Será que foi a água contaminada de Maceió? Dois times frescos da vida!

Diagnóstico


Pois o Vasco sofreu, na noite da última quarta-feira, sua quarta derrota seguida fora de casa na Série B. O revés por 2 x 0 para o CSA , no Estádio Rei Pelé, foi um dos piores, se não o pior, jogo do time na competição. O gol sofrido logo no primeiro minuto ajuda a explicar o mau desempenho em Maceió.

Diagnóstico II


Os erros individuais resultaram na derrota, mas a atuação coletiva deixou muito a desejar. O Vasco foi um time desorganizado, sem poder de reação e facilmente envolvido pelo CSA, que saiu momentaneamente da zona de rebaixamento com a vitória.

Transação


O Girona da Espanha anunciou nesta sexta-feira a contratação do meia Reinier, ex-Flamengo. O jogador de 20 anos foi emprestado pelo Real Madrid ao clube catalão, que oficializou a chegada do jogador para a disputa da primeira divisão espanhola em 2022/23. O jovem foi cedido ao time da Catalunha por uma temporada, depois de uma passagem de duas temporadas pelo Borussia Dortmund. Ele tem contrato até 2026 com o Real, que chegou a recusar uma proposta do Dortmund pelo jogador há um ano.

Solidariedade


Com a presença de Ronaldinho Gaúcho e do comediante e influenciador digital Whindersson Nunes, Recife sediará, no próximo dia 12 de outubro, a terceira edição do Jogo da Alegria, evento beneficente. O evento reunirá grandes nomes do futebol e do entretenimento nacional e tem como objetivo a arrecadação de alimentos para as vítimas das chuvas deste ano em Pernambuco. O local da partida ainda será definido.

Outros


As duas últimas edições do evento de Ronaldinho Gaúcho foram realizadas em 2019 e 2021 no estádio Rei Pelé, em Maceió, pois arrecadaram cerca de 70 toneladas de alimentos que foram doadas para famílias carentes e também destinadas ao sul da Bahia após as fortes chuvas no fim de 2021.

De olho nos alagoanos


Acertando os últimos detalhes para o jogo deste sábado contra o CRB, o Sampaio terá mudanças em todos os setores para a partida. As alterações do técnico Léo Condé podem chegar a até cinco alterações entre voltas naturais ou opções. O treinador tem realizado os treinamentos com portões fechados, mas as mudanças da equipe são consideradas naturais. No gol, por exemplo, Gabriel Batista foi transferido para o futebol português e abre espaço para uma disputa entre Matheus Poletine e Matheus Inácio, que chegou recentemente ao clube e é o favorito.

Novidade


Empolgação é o que não falta no CRB, sobretudo depois da brilhante vitória em cima de Grêmio por 2 x 0 em Maceió. A missão deste sábado é quebrar o tabu do Sampaio que há cinco meses não perde em São Luiz. É bom lembrar que na quinta-feira, o CRB apresentou seu 26º reforço na temporada: o meia Juninho Valoura, que chegou do América-MG para reforçar a equipe neste segundo semestre.

Azulão em alta


“Eu acho que o mérito, sem muito mimimi, é total dos atletas. Eu falei na apresentação, ou em outro momento, que era muito importante o grupo aceitar e abraçar as ideias. Terceiro treinador na temporada, cada um tem a sua visão, o seu modelo de jogo... Eu tô nessa competição há algum tempo, eu conheço bem, e nunca foi falta de qualidade. Precisava colocar a qualidade somada ao que essa competição pede. E os caras compreenderam e fizeram um jogo fantástico” comentários do técnico do CSA, Roberto Fernandes após 2 x 0 em cima do Vasco, na quinta-feira

Força e fé


O ASA que neste domingo recebe o Pouso Alegre, de Minas Gerais, pelas quartas de final da Série D, apostou num elenco experiente para tentar voltar à Série C. A base que disputou o estadual foi mantida e nomes como Didira, Thallyson e Diego Rosa chegaram para a disputa da competição nacional. O elenco ainda conta com Júnior Viçosa e Fidélis, ambos com 33 anos, que se recuperam de lesão no joelho. O lateral Assis, de 36 anos, e o meia Diego Rosa, 33, também fazem parte do grupo experiente.

Lamentável


Pela primeira vez na história, o Paraná, eliminado nas oitavas de final da Série D, não terá calendário nacional até, pelo menos, 2025. O Tricolor tem apenas a Segunda Divisão do Paranaense como calendário no ano que vem; cuja competição só começa em abril. A diretoria paranista ainda espera ser convidada para um eventual retorno da Copa Sul-Minas.