Edmilson Teixeira

Penedo

Edmilson Teixeira 19 de agosto de 2022

O ex-prefeito Március Beltrão, ele que recentemente renunciou ao cargo de Secretário de Estado do Desenvolvimento Econômico e Turismo, a fim de disputar uma vaga na Câmara Federal, desistiu agora de encarar essa tarefa. Ao que parece recebeu uma proposta vantajosa do deputado Arthur Lira, para apoiá-lo nessa eleição. Lira é presidente da Câmara e é que comanda o famoso “Centrão” em Brasília.

São José da Tapera


Prefeito Jarbas Ricardo afirma que teve um encontro importante com o governador Paulo Dantas esta semana. “Ele nos garantiu apoio para a EXPOTAPERA 2022, além da obra asfáltica que vai ligar Tapera a Torrões. O governador Paulo Dantas é importante parceiro do desenvolvimento em nosso município ``, revelou.

Porto de Pedras


Como forma de movimentar a economia do município, sobretudo pela dimensão turística que a região vem ganhando nacionalmente, é que Prefeitura de Porto de Pedras está anunciando seu tradicional Festival do Coco. Afirma o prefeito Henrique Vilela, que uma comissão foi formada no sentido de montar a programação, onde já está em contato com as bandas para consultar disponibilidade e logística.

Delmiro


De sexta a domingo da próxima semana, a cidade de Delmiro será palco da 1ª Conferência Formativa do Alto Sertão, sob a batuta do FOCUARTE que deve reunir mestres, brincantes e artesãos de 20 municípios alagoanos. Lá vão estar: Joana Alves (pesquisadora e produtora) direto de Brasília, responsável por transformar o forró em patrimônio cultural do Brasil e Alfranque Amaral (produtor cultural) da Paraíba que tirará dúvidas sobre a Lei Paulo Gustavo.

Santa Luzia do Norte


Ontem, dia 18, a cultura de Santa Luzia do Norte comemorou o aniversário da Sociedade Musical Professor Wanderley. “A Sociedade entrou para seus 79 anos de existência, servindo de maneira gratuita aos santaluzienses, sobrevivendo da maneira que pode, com ajuda do poder Público Municipal e de quando em vez de outras esferas, além das contribuições dos seus sócios contribuintes” disse o secretário de Cultura e Turismo, Pedão.

Caravana


Para as eleições deste ano, Alagoas, conta com cerca de 460 candidatos. Eles fizeram o registro no Tribunal Regional Eleitoral justamente para concorrer às eleições deste ano. Do total, 7 são candidatos a governador, 7 para vice-governador, 5 para senador, 5 para 1º suplente e 5 para 2º suplente de senador, 164 para deputado federal e 265 para deputado estadual.

Arapiraca


A ex-secretária de Estado, Fabiana Pessoa fará nesta sexta em sua terra natal, Arapiraca, de onde já exerceu o mandato de vereadora, vice-prefeita e de prefeita, o lançamento oficial de sua candidatura a deputada estadual pelo partido Avante. O evento está marcado para às 19h, no espaço Tuta Fest. Fabiana renunciou este ano ao cargo de secretária de Assistência e Desenvolvimento Social de Alagoas para concorrer às eleições.

Coruripe


Com o objetivo de agregar valor, ampliar o mix de produtos e levar à mesa dos clientes maior diversidade, sabor, nutrição e saúde, a Cooperativa Pindorama realizou ontem um almoço de lançamento de mais um item alimentício. Trata-se do arroz Pindorama, nas versões parboilizado e branco.

Coruripe II


O almoço foi servido a empresários que são proprietários de supermercados, mercados e mercearias da região e que comercializam outros produtos Pindorama em seus estabelecimentos. O arroz "soltinho e saboroso" Pindorama foi degustado em diferentes receitas feitas com todo carinho pelas cozinheiras do Centro de Treinamento Rural de Pindorama-CETRUP, onde o almoço foi servido.

Pilar


Em janeiro deste ano, a Prefeitura deu um grande passo para fortalecer a formação dos alunos da rede municipal de ensino e selecionou o Twice, sistema de ensino bilíngue. Pois a partir de então foi iniciado um projeto que está atendendo 60 crianças do primeiro ano do Ensino Fundamental, especificamente na escola denominada Centro Bilíngue Integral de Ensino Fundamental de Pilar.

Vetado


A transferência voluntária de recursos entre a União, Estados e Municípios está proibida, sob pena de nulidade, multa e outras sanções. A exceção é para casos de obrigação formal preexistente para execução de obra ou de serviço em andamento com cronograma prefixado, ou para situações de emergência ou calamidade pública. Essa vedação é prevista na Lei 9.504/1997, que trata da suspensão desse tipo de transferência nos três meses que antecedem as eleições.

Vetado II

Também estão ressalvados da proibição os repasses determinados por lei e pela Constituição. O Interlegis do Senado explica que é o caso dos recursos destinados aos órgãos municipais para o SUS e para o Fundeb, por exemplo, que são transferências obrigatórias.