Edmilson Teixeira

Eleição 2022

Edmilson Teixeira 17 de agosto de 2022

Coronel do Valle que em 2018 pelo PSC disputou o cargo de deputado federal, alcançando a marca de 12.014 votos, resultado que lhe deixou na 18ª colocação entre mais de 60 candidatos que disputaram as nove vagas; agora é candidato ao Senado da República. Do Valle que também é cronista esportivo integra hoje o partido do PROS, liderado em Alagoas pelo presidente Marçal Fortes e articulado pelo vice-presidente, o experiente advogado Adeilson Bezerra.

Eleição 2022 II


Do Valle afirma que esteve em Brasília recentemente com a direção nacional do PROS, quando foi representado para ser um candidato ligado ao grupo do presidente Jair Bolsonaro. “Aqui em Alagoas o presidente do PROS, Marçal Fortes acatou nossa posição de trabalhar na campanha dentro da linha que está sendo adotada para reeleger Bolsonaro à Presidência da Republica”, confessa Do Valle, adiantando que seu candidato ao governo do Estado é Fernando Collor.

Cultura


Uma das bandeiras de luta do jornalista Deraldo Francisco candidato a deputado estadual é a cultura popular, segmento do qual faz parte há mais de 30 anos. Nesse período, ele observou que os grupos culturais sobrevivem com as sobras dos orçamentos Municipal e Estadual em Alagoas.

Cultura II


“Os diretores dos grupos culturais acabam recorrendo a essa vergonha porque a cultura não é tratada como prioridade pelo poder público. Paga-se uma fortuna a um cantor do piseiro da moda, mas o troco vai para os grupos culturais. Não deveria ser, mas isso é uma rotina de décadas no segmento”, disse o jornalista, que é filiado à Unidade Popular.

Anadia


O prefeito Celino Rocha, esteve reunido em seu gabinete, com o diretor do Sport Club Agrimaq, Meira Júnior, para firmar uma parceria entre a Prefeitura, por meio da Secretaria de Cultura, Esportes e Lazer e a instituição, que irá inserir crianças e adolescentes em atividades esportivas das categorias de base do clube. Toda essa motivação é porque no próximo mês será inaugurado no município o Centro de Treinamento, Desenvolvimento e Captação de Atletas.

Rio Largo


O município de Rio Largo receberá mais de R$ 1,5 milhão do governo federal, conforme publicação na última segunda-feira no Diário Oficial da União. A grana será destinada ao restabelecimento das ruas Getúlio Vargas e Manuel Zacarias de Amorim (4 de julho), onde cerca de sete mil pessoas serão atendidas, devido aos estragos que sofreram por conta da enchente do mês passado.

Santa Luzia do Norte


Na última segunda-feira, o secretário de Turismo e Cultura, Pedro Soares (Pedão), esteve reunido com representantes da Embrapa durante encontro com cinco integrantes do grupo Boleiras Quilombolas lá de Santa Luzia, que foram selecionadas para participar do projeto: “Boleiras das Alagoas”. O calendário da capacitação será a partir do próximo dia 30 até 15 de dezembro, com temas abordados por professores do Ifal, USP e Embrapa. “Em Alagoas, Santa Luzia e Coqueiro Seco são os municípios pioneiros nesse segmento”, disse Pedão.

Satuba


Hoje os satubenses comemoram seus 62 anos de emancipação política. O prefeito Júnior Tute comanda inaugurações durante o dia e à noite tem grande show musical em praça pública. No palco vão estar: Jorge de Altinho, Raí Saia Rodada, Xand Avião e Luan Estilizado.

Brasília


Sobre a zuada do último domingo em Arapiraca, durante o jogo do ASA contra o Rio Branco, em que o ex-secretário e vereador por Maceió, Kelmann Vieira foi acusado de denegrir verbalmente o senador Rodrigo Cunha, foi que nesta terça-feira o presidente do Senado Federal, Rodrigo Pacheco, prestou solidariedade ao senador licenciado e candidato ao governo de Alagoas Rodrigo Cunha. Pacheco também afirmou que os “agressores” de Cunha “precisam ser responsabilizados”.

Em defesa


Ontem o deputado federal Marx Beltrão disse que “não serão admitidos retrocessos quanto ao pagamento do piso nacional da enfermagem”. O parlamentar reiterou seu “respeito ao Poder Judiciário”, mas afirmou que “o pagamento do piso é uma questão de justiça, de direito de milhares de trabalhadores, que já foi exaustivamente debatido e que com muita transparência foi aprovado pelo Congresso Nacional e sancionado pela Presidência, honrando uma luta de anos das categorias beneficiadas”.

Em defesa II


As afirmações de Marx Beltrão em defesa dos trabalhadores do setor se dão diante da notícia de que o ministro Luís Roberto Barroso, do STF, deu cinco dias para que a Presidência da República, a Câmara dos Deputados e o Senado se manifestem sobre a Lei que criou o piso salarial nacional para profissionais da enfermagem. A norma contempla enfermeiros, técnicos de enfermagem, auxiliares de enfermagem e parteiras.

Barra de São Miguel


Lelo Maia que já foi vice-prefeito da Barra de São Miguel entra no páreo em busca de uma vaga na Assembleia Legislativa. O garotão é irmão do vereador por Maceió, José Márcio Filho, cujo pai, também já foi vereador da capital alagoana. “Foi uma decisão de família, pois estamos abraçando essa causa em defesa do povo alagoano”, disse animado Lelo.