Roberto Baia

Pegou mal

Roberto Baia 16 de agosto de 2022
Pegou mal
Deputado arapiraquense Tarcizo Freire - Foto: Assessoria

A torcida do ASA está em festa, pela conquista do alvinegro que se classificou para as quartas de final da Série D do Campeonato Brasileiro no último domingo, 14, e decepcionado com o deputado arapiraquense Tarcizo Freire (PP) que “se diz” torcedor da Agremiação Sportiva Arapiraquense - ASA mas direcionou uma emenda de R$ 2 milhões ao CSA, time da capital.

Estão revoltados


Essa ação do parlamentar revoltou os torcedores arapiraquense, que não viu nenhum incentivo do deputado ao Clube que vem se erguendo aos poucos.

Por se tratar de emendas impositivas, cabe ao Executivo fazer os repasses dos recursos, uma vez que a Lei de Diretrizes Orçamentárias - LDO - não só estima as receitas, mas também autoriza as despesas do governo. Até então, o parlamentar não se pronunciou sobre o caso.

Tragédia no Sertão


Na madrugada de domingo, 14, um homem identificado como Aloísio Nunes Pauferro, de 29 anos, foi morto a tiros pelo próprio irmão após ter confundido ele com um ladrão. O caso aconteceu no município de Mata Grande, no Sertão de Alagoas.

Estava embriagado


De acordo com informações do pai, a vítima estava embriagada e teria invadido a casa do irmão, que efetuou disparos contra ele. O homem só percebeu que tinha matado o próprio irmão ao acender a luz do cômodo. Aloísio foi levado para o hospital de Mata Grande, mas chegou sem vida à unidade hospitalar.

Está foragido

Os profissionais de Saúde acionaram a Polícia Militar (PM), que ao chegar no local indagaram o pai da vítima que relatou que ele havia sido atingido por disparos de arma de fogo pelo próprio irmão.

A guarnição da PM, chegou a realizar buscas, mas o autor do homicídio não foi localizado. O caso foi repassado à Polícia Civil (PC) que irá abrir inquérito para investigar o caso. O corpo de Aluísio Nunes foi recolhido pelo Instituto Médico Legal (IML).

Fiscalização


Durante ação de rotina de fiscalização da Vigilância Sanitária de Arapiraca, mais de 120 quilos de carne imprópria para o consumo foram apreendidos em uma banca de feira no centro da cidade. De acordo com o coordenador da VISA Municipal, enfermeiro Diego Albuquerque, as peças de carne apresentavam coloração arroxeada e um odor forte de putrefação.

Carnes bovina

“O trabalho da Vigilância Sanitária é essencial para o combate a possíveis causas de doenças. Durante a fiscalização, foram mais de 120 quilos de carnes de origem bovina que estavam, nitidamente, impróprias para o consumo”, explicou o coordenador.

Apreensão de laticínios

Durante a fiscalização, a Visa também realizou a apreensão de uma grande quantidade de laticínios que, mesmo com prazos de validade vencidos, sendo utilizados na produção de alimentos em uma padaria.

Apoio importante


O pré-candidato a deputado federal esteve na capital alagoana acompanhado do vereador e pré-candidato a deputado estadual Francisco Sales. O arapiraquense Daniel Barbosa, que é pré-candidato a deputado federal, esteve em Maceió neste fim de semana e recebeu apoios importantes do setor cultural da capital alagoana.

Investimentos


Ao lado do vereador e pré-candidato a deputado estadual Francisco Sales, Daniel defendeu mais investimentos para a cultura alagoana e a necessidade de que a área seja priorizada.

"Costumo dizer que um povo sem cultura é um povo sem identidade e nós, alagoanos, temos uma história rica e que está em constante evidência graças à dedicação de quem mantém nossos folguedos vivos", disse ele.


...Todos os procedimentos burocráticos realizados entre setores da Prefeitura de Penedo serão, em breve, feitos exclusivamente por meio de tecnologia digital.

... O avanço que coloca a administração do município no mesmo nível das instituições que já se adequaram à realidade atual, como o Tribunal de Justiça de Alagoas, melhora a prestação dos serviços à população e gera economia para o município.

... Luciano Barros Lucena, Secretário Municipal de Planejamento e Gestão, explica que a ampliação de sistemas informatizados também acelera o funcionamento da máquina pública, principalmente em seus trâmites internos.