Edmilson Teixeira

Eleição 2022

Edmilson Teixeira 12 de agosto de 2022

Próxima terça-feira, dia 16 a propaganda eleitoral dos candidatos que disputam as eleições de 2022 será iniciada oficialmente. Essa data marca ainda o início da realização de comícios, distribuição de material gráfico, caminhadas ou outros atos de campanha eleitoral. Fica autorizada também a propaganda na mídia impressa e na internet.

Eleição 2022 II


O horário eleitoral no rádio e na televisão terá início no dia 26 de agosto e vai até o dia 30 de setembro para os cargos que concorrem ao primeiro turno. O período da propaganda vai de 16 de agosto até 01 de outubro, véspera das eleições. No dia do pleito, qualquer ato de propaganda poderá ser caracterizado como crime de boca de urna.

Poço das Trincheiras


Com a missão de difundir tecnologias e métodos de gestão que contribuam para tornar a produção de leite mais eficiente, o Sebrae/AL realiza, no próximo dia 23, a partir das 8h30, o Dia de Campo em Poço das Trincheiras, na Fazenda São Pedro, localizada no sítio Patos. O evento é gratuito e reunirá produtores de leite, principalmente da agricultura familiar, que buscam formas de tornar seus empreendimentos ainda mais competitivos.

Arapiraca


Foi lançado nesta quarta-feira em Arapiraca o Projeto de Desenvolvimento Federativo. Trata-se de uma parceria da Sudene com o Sebrae, que visa oferecer capacitações nas áreas de gestão e elaboração de programas. O lançamento foi marcado pela apresentação dos planos de ação e interação entre prefeituras e instituições, além da assinatura dos protocolos de intenções.

Arapiraca II


Em Alagoas, os municípios atendidos pelo projeto serão Arapiraca (município-polo), Belém, Belo Monte, Campo Grande, Maribondo e Tanque d'Arca. Esses municípios estão entre as localidades com indicadores sociais e econômicos mais frágeis a partir dos seus registros nas áreas de finanças, gestão e desempenho que balizaram a construção do ranking IGM/CFA (Índice de Governança Municipal).

Palmeira dos Índios


O governador Paulo Dantas (MDB) esteve reunido, na quarta-feira, com produtores rurais em Palmeira dos Índios, onde defendeu a continuidade e ampliação dos programas sociais do Governo de Alagoas. Para ele, o crescimento econômico passa diretamente pela agricultura familiar a partir da valorização dos produtores locais, estimulando o consumo interno de alimentos vindos do campo. Paulo também prometeu ampliar a realização de ações da Secretaria de Segurança Pública em combate à violência rural.

Joaquim Gomes


A Câmara de Vereadores debateu nesta quarta-feira o crescimento da criminalidade no município que nas últimas semanas registrou casos de violência preocupante para toda população. Na discussão o vereador Amilson Rafael sugere que a Casa possa buscar diálogo com o governo municipal e com as forças de segurança pública no sentido criar mecanismos que possam coibir que novos crimes violentos possam surgir.

Pilar


O ex-prefeito pilarense, Carlos Alberto Canuto abraçou publicamente a campanha de apoio ao candidato Alfredo Gaspar de Mendonça para deputado federal. “Não tenha dúvida do meu voto e do meu apoio à sua candidatura a deputado federal. Homem de bem, honesto, trabalhador, cumpridor de compromissos e defensor da família, muito obrigado pela visita, estamos juntos!” postou em suas redes sociais abraçado numa foto com Gaspar.

Campanha


O candidato ao governo de Alagoas, Rui Palmeira (PSD) e seu vice Arthur Albuquerque (Republicanos), apresentam nesta sexta-feira, a proposta do maior programa de distribuição de renda do Estado: o Auxílio Alagoas, que beneficiará 850 mil pessoas. O lançamento será realizado às 9 horas, no hotel Holiday Inn, no bairro da Ponta Verde, em Maceió. Durante o evento também será apresentada a chapa oficial, que já está completa, dos candidatos a governador e a vice.

Campanha II


O objetivo do Auxílio Alagoas é ampliar os programas de benefícios sociais e combater o problema da fome no Estado. Para Rui Palmeira, o programa irá melhorar a vida dos alagoanos e fazer o Alagoas ir cada vez mais em frente. "Estamos construindo um plano de governo com base no diálogo com a população e na boa política", disse.

Dados


Mais de 50% da população alagoana vive em situação de pobreza. Os dados são de uma pesquisa recente divulgada pela Fundação Getúlio Vargas (FGV). O número (50,36%) coloca o Estado em terceiro colocado no índice de pobreza, ficando atrás apenas do estado do Amazonas (51,42%) e do Maranhão (57,90%).

São José da Tapera


Técnicos da Funasa estão no município sertanejo de São José da Tapera fazendo levantamento, a fim de realizar o início dos trabalhos de recuperação dos Poços Artesianos. “Trata-se de um importante trabalho que sem sombra de dúvida algum trará inúmeros benefícios à população” comentou o prefeito Jarbas Ricardo.