Roberto Baia

Restaurante popular

Roberto Baia 11 de agosto de 2022
Restaurante popular
Prefeito Luciano Barbosa - Foto: Assessoria

Ontem, quarta-feira, o prefeito de Arapiraca, Luciano Barbosa, esteve no prédio do Restaurante Popular Jerimum, que passa por amplo processo de revitalização e modernização em toda a sua estrutura.

De acordo com informações da assessoria do prefeito, o espaço foi inaugurado no ano de 2008, na primeira gestão de Luciano Barbosa, com a capacidade para oferecer mais de mil refeições a preços acessíveis a trabalhadores de baixa renda, desempregados, estudantes, aposentados e famílias em situação de vulnerabilidade social.

Será climatizado


O jornalista Davi Salsa, responsável pela comunicação do prefeito, informou que o Restaurante Popular Jerimum terá ambiente climatizado e projeto de acessibilidade para pessoas com deficiência.

“Além disso, a Prefeitura de Arapiraca adquiriu três câmaras frias para congelados, resfriados e descongelamento de produtos, instalação de cozinha com piso gail, que alia resistência a impactos com baixa absorção de água, o que garante maior durabilidade e menor proliferação de fungos, germes e bactérias”, disse o jornalista.

Resultados positivos


Lideranças do MDB comemoram os resultados positivos em Maceió com a confirmação do nome de Ronaldo Lessa na chapa de Paulo Dantas para o Governo de Alagoas. O motivo da euforia dos emedebistas é o crescimento da campanha não só na capital como também no interior de Alagoas, onde o nome do ex-governador de Alagoas vem sendo bem aceito, principalmente nas regiões do Agreste, Sertão e Baixo São Francisco.

Paulo Dantas entra na disputa pela reeleição contra Fernando Collor, Rui Palmeira, Rodrigo Cunha e Cícero Albuquerque.

Uma forte aliança


É importante lembrar que durante o evento no MDB, ocorrido na segunda-feira passada, para confirmar a participação de Ronaldo Lessa como vice de Dantas, o clima era de festa. Em seu discurso, Ronaldo fez questão de ressaltar que está feliz com a possibilidade de retornar ao Governo de Alagoas, agora como vice-governador. “Foi aqui, na sede do MDB, que eu e Renan começamos a nossa vida política em 1982, quando me elegi deputado estadual pelo partido”, disse Ronaldo.

Campanha empolgante


O ASA pode ficar mais perto de subir para Série C do Campeonato Brasileiro neste domingo, 14. O clube arapiraquense empatou no último dia 07 com o Rio Branco e busca a vitória agora em casa, no Fumeirão. A campanha do Alvinegro tem empolgado a torcida e conquistado apoios, como o patrocínio de R$ 1,5 milhões, anunciado pelo governador Paulo Dantas após classificação para esta fase.

Arapiraca fortalecida


Arapiraca já chegou a ter na década de 1980 cinco representantes na Assembleia Legislativa. Elionaldo Magalhães, Neusvaldo Leão, Nascimento Leão, Ismael Pereira e Manoel Pereira Filho – Nezinho, deixaram as picuinhas políticas de lado e estiveram unidos em prol do desenvolvimento da segunda cidade mais importantes de Alagoas em termos políticos e econômicos.

Apenas três


Nas eleições passadas, no entanto, a cidade conseguiu eleger três representantes. São eles: Ricardo Nezinho, Breno Albuquerque e Tarcizo Freire. A expectativa é que nas eleições do próximo dia dois de outubro, Arapiraca volte a eleger, pelo menos, quatro deputados para a casa de Tavares Bastos.

Auxílio Brasil


A secretária municipal de Desenvolvimento Social, Fabrícia Galindo, revela que, seguindo as normas adotadas pelo governo federal, as pessoas que já recebem o Auxílio Brasil e realizaram a atualização nos anos de 2020 e 2021, não precisam fazer uma nova atualização.

Ela explica que o cadastramento é voltado apenas para quem fez a última atualização no ano de 2019 ou antes disso.

Finalização do cadastro


Fabrícia Galindo adianta que o governo federal decidiu prorrogar o prazo por 90 dias, com a finalização do cadastro até o mês de outubro deste ano, para a renovação dos dados.

Ainda de acordo com a secretária, o município de Arapiraca tem atualmente 37 mil famílias inscritas no CadÚnico. Desse total, 23 mil famílias já recebem o auxílio, e outras 14 mil já estão incluídas no cadastro reserva do governo federal aguardando a aprovação dos dados para futuro recebimento do auxílio.

... No caso das pessoas que irão fazer o cadastro pela primeira vez, a secretária Fabrícia Galindo adianta que a central de atendimento montada no Ginásio João Paulo II, no Parque Ceci Cunha, previa uma demanda diária de 250 pessoas.



... Por conta da grande demanda de pessoas que estiveram no local, na manhã desta terça-feira (9), para fazerem o cadastro pela primeira vez, a secretária determinou a entrega de mais 500 novas fichas para agendamento futuro.

... Segundo Fabrícia Galindo, não há necessidade de filas, porque o prazo estipulado pelo governo federal segue pelos próximos meses.