Edmilson Teixeira

Arapiraca

Edmilson Teixeira 10 de agosto de 2022

Em Arapiraca alunos do Centro de Atendimento Educacional Especializado da Pestalozzi participaram de um curso inovador – o de moldagem em argila. As aulas foram ministradas pelo ceramista e voluntário Jânio Oliveira, que possui em Arapiraca o Ateliê Crieolaria. A A culminância do curso, que durou três meses e contou com a participação de 14 alunos do CAEEP, acontecerá no próximo dia 18, às 19 horas, na sede da própria Pestalozzi.

Porto Real


Uma ação espetacular dos policiais civis lotados no CISP de Porto Real do Colégio resultou na última terça-feira, na apreensão de dois homens em cumprimentos expedidos pela Justiça pela prática dos crimes de estupro e homicídio. Um dos presos é acusado de ter matado uma pessoa em São Paulo e, após o crime, teria passado a viver em Porto Real do Colégio.

Piranhas


Para quem conhece bem tomar banho no rio São Francisco é sinônimo de perigo, sobretudo em locais visivelmente alertados pela segurança. É que no último domingo duas pessoas não morreram afogadas, graças à presença de integrantes do Corpo de Bombeiros. Pois um homem de 34 anos e uma mulher de 24 anos, foram salvos pelas equipes de resgate que monitoram a área. Eles perceberam que o casal estava se afogando e agiram rapidamente, os retirando das águas e prestando os primeiros socorros.

Cultura


Os alunos da licenciatura em Música e os amantes dos acordes do violão desde ontem estão tendo a chance de, durante dois dias, desfrutar da II edição do Festival de Violão da UFAL . O evento que termina nesta quarta-feira acontece na Escola Técnica de Artes, em Maceió, com convidado internacional. A programação na Ufal será gratuita, mas no concerto no Teatro do Sesc Jofre Soares será cobrado o ingresso.

Cultura II


O II Fevufal é uma parceria da Ufal com o Sesc/AL e busca promover e fomentar a prática de violão em todo Estado. O festival terá uma atração internacional, o violonista espanhol Luís Alejandro Garcia, um dos vencedores do Festival Internacional de Guitarra, José Tomás Villa de Petrer, que acontece todos os anos na Espanha. Por conta dessa premiação, Garcia vem ao Brasil fazer uma turnê em várias cidades nordestinas e Maceió é uma delas.

Palmeira dos Índios


O Festival de Inverno de Palmeira dos Índios (FIPI), que terá início neste sábado e se estenderá até o outro, passou por alteração na grade de sua programação. No domingo, o cantor cearense Raimundo Fagner será a principal atração da noite, além da banda Limão com Mel, no Polo Principal do estádio Juca Sampaio. O show do grupo Roupa Nova, que aconteceria na data, foi adiado por problemas de logística e, em outra data, deverá se apresentar na cidade, em outro evento.

Palmeira dos Índios II


Por falar em Palmeira, a Secretaria Municipal Executiva de Esporte, realizou entre sexta e sábado da última semana, o curso de Arbitragem de Futebol de campo. Pela segunda vez, o Curso de Arbitragem foi ofertado no município por meio do programa “Apito no Interior”, um projeto do Governo do Estado, por meio da Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude.

Teotônio Vilela

Prefeito de Junqueiro, Leandro Silva foi o grande anfitrião junto com seus irmãos no último domingo, sobre a presença do candidato do PSD, Rui Palmeira ao governo do Estado na cidade vizinha de Teotônio Vilela. Lá o ex-prefeito de Maceió, avisou mais uma vez que sua candidatura é irreversível. Leandro lidera um trabalho político em Teotônio, cuja meta é eleger um irmão prefeito e que este ano, larga com o nome de André Silva como candidato a estadual pelo bloco do deputado Antônio Albuquerque.

Teotônio Vilela II


Rui Palmeira foi enfático ao dizer que segue firme e confiante. "É preciso planejar para fazer nosso Estado avançar, por isso venho escutando as pessoas nos quatro cantos de Alagoas. Fiz por Maceió e estamos prontos para fazer pelo povo alagoano”, destacou o candidato a governador, lembrando os avanços na Educação, Saúde e Infraestrutura da capital durante os seus oito anos de gestão.

Matriz de Camaragibe


Com o fim da quadra chuvosa que desde maio vinha comprometendo a situação de muitas cidades alagoanas, entre elas Matriz, é que agora o prefeito Fernando Cavalcante está anunciando mais obras de infraestrutura para o maior conjunto habitacional de Matriz. É que na semana passada o gestor reuniu seus assessores para assinatura da ordem de serviço junto a construtora responsável autorizando a pavimentação das ruas do conjunto Cícero Cavalcante. “Brevemente o maior conjunto da nossa Matriz estará 100% pavimentado, trazendo maior qualidade de vida ao nosso povo” garantiu.

São Luís do Quitunde


Uma cena inédita marcou o dia de ontem nas principais ruas da cidade. É que um caminhão do Corpo de Bombeiros desfilou com todas as atletas do time feminino de Futsal da Escola Maria do Carmo. Isso porque a garotada levantou o título de 1° lugar nos Jogos Estudantis de Alagoas (JEAL) no último domingo. “Hoje elas receberam uma homenagem mais que especial. Saíram pelas ruas e receberam o reconhecimento mais que merecido. Que venham as próximas competições!” disse a prefeita Fernanda Cavalcante em suas redes sociais.