Edmilson Teixeira

Rio Largo

Edmilson Teixeira 09 de agosto de 2022

No último domingo o governador Paulo Dantas (MDB) marcou presença em Rio Largo, durante reunião com lideranças políticas. Prometeu que seguirá no topo da geração de empregos do Nordeste. “A projeção é concluir 2022 com mais de 50 mil novos postos de trabalho, especialmente com os resultados do programa de retomada econômica” prometeu.

Campo Alegre


A Polícia Civil prendeu no domingo um jovem, de 20 anos, acusado de assassinar o professor, coreógrafo e animador de festas, Luan Collut. O corpo da vítima foi encontrado dentro da residência dele com marcas de golpes de faca e com um saco plástico amarrado na cabeça O crime aconteceu no sábado passado, no Residencial Jorge, no bairro Pimentel em Campo Alegre.

Campo Alegre II


As primeiras investigações revelam que o professor teria convidado o jovem para uma festa em sua casa, mas não havia outros convidados. No interrogatório, ele confessou o crime e disse que, após beberem juntos, o professor queria praticar sexo à força.

Pão de Açúcar


Prefeito Jorge Dantas vem abraçando de corpo e alma a campanha eleitoral do governador Paulo Dantas para o governo de Alagoas. O gestor municipal que está no seu quarto mandato viabilizou na última sexta-feira, uma grande caravana de Pão de Açúcar para a Convenção que confirmou e lançou a candidatura de Paulo Dantas para Governador, Renan Filho para senador e Bruno Toledo para deputado estadual. Luciano Amaral é o nome que Dantas vem articulando para federal.

Penedo


Nesta quarta-feira, como parte das comemorações de aniversário da Lei Maria da Penha, que no último domingo completou 16 anos, um grande evento está marcado para ocorrer no Theatro Sete de Setembro. Serão realizadas oficinas e palestras sobre assuntos ligados à Lei Maria da Penha e a importância da legislação no combate à violência contra mulheres. A organização fica por conta da Polícia Civil, através da escrivã da Delegacia Regional, Emanuella Karla da Silva Coelho.

Penedo II


Por falar em Penedo, no próximo domingo atletas que fizeram parte do time do Penedense no ano de 2000, estarão presentes no Estádio Alfredo Leahy, para a partir das 10 horas jogarem uma partida em nome dos amigos eternos: Bodão, Ferreirinha, Robinho, Jal e Antônio Vieira. Trata-se de um evento filantrópico para comemorar os 22 anos do título de campeão alagoano, da Segunda Divisão. O ingresso é um quilo de alimento não perecível. Pena que como time mais antigo do futebol alagoano o Penedense nunca conquistou a Primeira Divisão.

Anadia


Com investimentos permanentes na área da Educação, durante a semana em comemoração aos 221 anos da cidade, no último mês, o prefeito Celino Rocha e a secretária da pasta, Suzane Brandão, entregaram a reestruturação completa das escolas Doutor Ulisses Botelho, Francisco Mello e Professor José Medeiros. A Quadra de Esportes da Escola Doutor Ulisses Botelho também foi entregue, após passar por uma grande reforma.

Marechal


As manhãs dos sábados têm sido a maior sensação para o público que gosta de apreciar a boa informação através do rádio. Pois em Marechal a rádio Mares do Sul FM, ganha força com a presença no microfone do “Poeta Pedão”. O comunicador montou uma plataforma eclética, sobretudo recheada de uma variedade de informação e música. Para que se tenha uma ideia, o assunto abordado na última semana foi com o alagoano Dr. José Maria Constant, renomado médico infectologista. Na pauta: Varíola dos macacos é uma doença causada por um vírus da mesma família do da varíola humana.

Capela


Lideranças de Capela receberam o deputado estadual e candidato à reeleição, Davi Maia (UB) Entre os presentes, estavam os vereadores Tarzan do Gado, Fernando Malta e Zé Luiz, além da vice-prefeita, Eliane Lucena, entre outros. “Foi um encontro produtivo, uma conversa franca e a principal pauta foi sobre os melhores caminhos para o Estado de Alagoas”, argumentou Maia.

Capela II


Durante o encontro, o deputado Davi Maia reafirmou seu compromisso com a região do Vale do Paraíba, notadamente com os municípios de Capela, Viçosa, Quebrangulo, Paulo Jacinto, Cajueiro e Atalaia que sempre sofrem com a enchente do rio Paraíba. Segundo Maia, projetos de sua autoria já foram aprovados na Assembleia Legislativa visando a construção de barragens de amortização das enchentes dos rios Manguaba e Paraíba.

Joaquim Gomes


A Mesa Diretora da Câmara de Vereadores anunciou ontem, que agendou uma audiência pública para dia 31 próximo, quando serão discutidos temas polêmicos e que são de interesse especialmente da Educação. O debate visa esclarecer todas as dúvidas e os pontos principais de um Projeto de Lei que tramita no poder Legislativo de autoria do governo municipal. Trata-se de reformulação do Plano de Cargo e carreira da Educação.