Roberto Baia

"Se escondeu”

Roberto Baia 06 de agosto de 2022
'Se escondeu”
Prefeito de Craíbas, Teófilo Pereira (PP) - Foto: Divulgação

Na última quinta-feira, 4, o prefeito de Craíbas, Teófilo Pereira (PP), se escondeu de dezenas de professores que realizavam um ato público na frente da Prefeitura. De acordo com o Sindicato dos Trabalhadores da Educação de Alagoas (Sinteal) - regional Agreste, os profissionais da educação ficaram desde 9h da manhã de quinta aguardando o gestor para tentar um diálogo, mas o gestor trancou-se no gabinete.

Tem recurso


Segundo informações do diretor do Sinteal, Carlos Jorge, os profissionais estão cobrando o reajuste salarial que o prefeito não repassou. “O prefeito que está em seu gabinete e não sai para receber os profissionais da Educação. Estamos em paralisação por três dias, cobrando o reajuste salarial que o prefeito não repassou aos profissionais, mesmo tendo recurso suficiente para isso”, disse.

Sem proposta

Ainda conforme o grupo, o gestor municipal sequer realizou uma proposta sobre o reajuste salarial, por isso eles realizaram o ato na frente do prédio da Prefeitura, portando cartazes com as frases: “Prefeito, 0% Não!” e “Educação se faz com valorização”.
Até o momento, a Prefeitura de Craíbas não se manifestou sobre o caso.

Reajuste salarial


Na noite de quinta-feira, 4, o prefeito de Feira Grande, Flávio do Chico da Granja, participou da sessão extraordinária na Câmara de Vereadores da cidade, e comemorou a aprovação do segundo reajuste salarial para os profissionais da Educação e a aprovação da Lei do Piso Salarial dos Agentes de Saúde e Endemias.

Valorização


Vale ressaltar, que essa é a segunda vez neste ano, que profissionais tiveram reajuste salarial. Em fevereiro a categoria já havia conquistado aumento de 12%. Os reajustes representam avanços para as categorias da Saúde e da Educação Municipal e dá continuidade a uma política pública de valorização da educação e de seus profissionais.

Agradeceu o apoio

O prefeito agradeceu a parceria que tem tido com o presidente da Câmara Alexandre Morcerf e os demais vereadores, que graças a gestores vários projetos estão em execução para melhoria dos feira-grandenses.
"Estamos presenciando e agradecendo a parceria entre a Prefeitura e os nossos queridos vereadores de Feira Grande. Prestigiando nossos profissionais da saúde. Conseguimos aprovar o piso salarial dos agentes comunitários de saúde e dos agentes comunitários de endemias", contou o prefeito Flávio do Chico da Granja.

Promoção pessoal


A juíza Maria Ester Cavalcanti Manso, que integra a Comissão de Propaganda do Tribunal Regional Eleitoral (TRE/AL), condenou a estratégia do pré-candidato a governador, Rodrigo Cunha (UB), por está caracterizada como promoção pessoal. O senador tem 24 horas para retirar os outdoors espalhados por todo Estado de Alagoas.

Lei Paulo Gustavo


Em reunião na quarta-feira, 3, o Conselho Municipal de Políticas Culturais definiu, em parceria com a Secretaria Municipal de Cultura, Lazer e Juventude e representantes da classe, o encaminhamento das verbas recebidas através da Lei Complementar 195/22, conhecida como Lei Paulo Gustavo. O encontro ocorreu na Casa da Cultura, no Centro da cidade.

Recursos financeiros

A Lei Paulo Gustavo tem o objetivo de destinar recursos financeiros a estados e municípios para o apoio ao desenvolvimento de atividades de economia criativa e solidária, produções e manifestações culturais, desenvolvimento de espaços artísticos e culturais e incentivo aos microempreendedores individuais, microempresas e pequenas empresas do setor.

Aprovação de projetos


O Campus Arapiraca da Universidade Federal de Alagoas (Ufal) comemora a aprovação de vinte projetos no último edital do Programa de Fomento a Atividades Extensionistas (Profaex). Ao todo, foram selecionados 83 projetos em todos os campi da Universidade.
Segundo o professor Leonardo Leal, coordenador de extensão em Arapiraca, os resultados são fruto dos esforços de toda a comunidade acadêmica.

Oportunidade


“Vemos o destaque do Campus Arapiraca nesse edital como resultado dos nossos esforços em ativar e possibilitar a extensão como trampolim na formação da graduação, da pós-graduação e agora mais ainda com a curricularização da extensão. Nossos professores e alunos responderam rapidamente ao edital, apresentaram seus projetos e agora muitos terão a oportunidade de executá-los”, explica Leonardo Leal.

Rogério Teófilo


Neste sábado, 5, será celebrada uma missa em memória ao ex-prefeito de Arapiraca Rogério Auto Teófilo, após dois anos de sua morte. A Celebração acontecerá às 09:30h na Igreja da Fazenda Brejo, em Coité do Nóia.

Histórico político


Rogério Teófilo contribuiu para o desenvolvimento do estado e, em especial para a Capital do Agreste alagoano, atuando em importantes cargos como vereador, secretário municipal, secretário estadual, vice-prefeito, deputado estadual, deputado federal, e por fim, prefeito de Arapiraca.


... Arapiraca, a segunda maior cidade de Alagoas, também tem colecionadores de carros antigos e eles fundaram o Grupo Antigos Arapiraca, que vai sediar o 1º Encontro de Carros Antigos, no Parque Ceci Cunha, começou ontem, às 18h e se encera neste domingo, 7.

... De acordo com os organizadores do evento e colecionadores de carros antigos, proprietários de automóveis dos estados de Pernambuco, Paraíba, Sergipe e Bahia irão participar do evento.

... Cerca de 300 automóveis com fabricação de 1928 a 1999 estarão em exposição no pátio em frente ao Ginásio Municipal João Paulo II, para a apreciação do público arapiraquense.