Edmilson Teixeira

Arapiraca

Edmilson Teixeira 04 de agosto de 2022

Durante a convenção do partido Avante, ocorrida na última terça-feira em Maceió, no Hotel Ritz Lagoa da Anta, o nome da ex-prefeita de Arapiraca e ex-secretária de Estado, Fabiana Pessoa, foi homologado como candidata a deputada estadual para concorrer a eleição de outubro próximo. Seu nome foi referendado pela executiva estadual do Avante, que tem como presidente, o deputado Marcos Barbosa.

Atalaia


“Paulo Dantas é um governador que sempre atendeu às demandas de Atalaia e que esteve ao lado da população em um dos momentos mais difíceis que foi nas enchentes", argumentou a prefeita Ceci Rocha. Na terça-feira a gestora atalaiense promoveu uma reunião festiva com lideranças de Atalaia, sobretudo para recepcionar Paulo Dantas que estava acompanhado do seu aliado, o ex-governador e pré-candidato ao Senado, Renan Filho (MDB).

Força do PSD


O pré-candidato a governador de Alagoas, Rui Palmeira (PSD), segue apresentando seus projetos para o Estado. Na terça-feira, Rui participou de uma entrevista na rádio 96 FM de Maceió e falou sobre a necessidade urgente para os alagoanos: geração de empregos. "Nossa política de incentivo fiscal está equivocada, precisamos incentivar a chegada de empresas no interior, gerando mais empregos e renda para pequenas e médias cidades", destacou.

Força do PSD


Como ex-prefeito de Maceió, Rui Palmeira disse que atraiu novas empresas para a cidade, gerando emprego em áreas como telemarketing e outros serviços. "Ficamos anos à espera de um milagre, falaram de refinaria e até usina nuclear. A solução para gerar empregos em nosso Estado passa por incentivar os empresários alagoanos, esses precisam de menor burocracia para contratar mais gente", avalia Rui.

Mata Grande


Prefeito Erivaldo Mandú que segundo ele tem desenvolvido um trabalho de transparência e de muita atuação nas ações administrativas assinou há poucos dias em Maceió documentação junto a Superintendência da Caixa Econômica. A medida visa à agilização da abertura da Agência da Caixa na cidade de Mata Grande.

Palmeira dos Índios


Agora é oficial. A primeira-dama de Palmeira, Karla Cavalcante é candidata a estadual. Na última terça com um tom firme e mostrando disposição para representar, a mulher alagoana ela discursou durante a convenção do AVANTE, em Maceió. Com firmeza e segurança em seu pronunciamento, a candidata abordou, sem titubear, temas importantes e voltou a dizer que “lugar de mulher é onde ela quiser”.

Palmeira dos Índios II


Karla Cavalcante, deixou claro que terá várias bandeiras de luta e compromisso, em eventual mandato. Ela saiu em defesa da agricultura familiar, das minorias, defendeu mais oportunidade aos jovens para chegar à universidade, apoio aos trabalhadores rurais, indígenas e quilombolas. “Obrigado a todos da FETAG na pessoa do Givaldo Teles, vou lutar por vocês também” disse.

Poço das Trincheiras


Um jovem, de 20 anos, foi preso durante operação das polícias Civil e Militar em Poço das Trincheiras na terça-feira. Ele agrediu e ameaçou a companheira grávida. De acordo com informações da Polícia, a vítima, que está grávida de nove meses, gravou as agressões sofridas por parte do suspeito. Além da violência física, ele também ameaçou a companheira. A vítima fugiu de casa em junho, mês em que a última agressão foi cometida.

Cajueiro


Na cidade de Cajueiro, três homens, de 26, 27 e 31 anos, foram presos na terça-feira, por estuprar uma adolescente de 14 anos. A detenção ocorreu durante uma operação realizada pela equipe da Delegacia Regional de Viçosa. Segundo informações divulgadas, o estupro coletivo ocorreu em janeiro deste ano, no Conjunto Palmery II, depois que a jovem foi colocada à força em um carro enquanto caminhava em uma via. Ela foi levada para um matagal, onde foi estuprada diversas vezes pelos criminosos.

Penedo


O Sindicato Empresarial de Hospedagem e Alimentação de Alagoas com o apoio da Prefeitura de Penedo irá promover um projeto de capacitação profissional voltado para o setor turístico. Todos os cursos são gratuitos e vão ocorrer de 09 a 15 de setembro, no Hotel São Francisco, no auditório da Biblioteca da Sociedade de Cultura e Arte Popular – localizada ao lado da agência dos Correios – e no Sebrae.

Tapera


Na terça-feira, o prefeito Jarbas Ricardo prestigiou com suas equipes das secretarias de Saúde, Educação, Assistência Social, Conselho Tutelar, CREAS, CRAS, Poder Judiciário e Ministério Público de Alagoas, o encontro intersetorial de enfrentamento à violência de crianças e adolescentes.

Tapera II


Disse Jarbas que foi um importante encontro para o lançamento da campanha municipal que carrega o tema: O seu silêncio me prejudica, o seu silêncio pode me matar. “Um trabalho que objetiva unir forças e estratégias, bem como, alertar a comunidade no geral para lutar pelo fim da violência contra nossas crianças e adolescentes. Seguimos lutando por essa causa tão importante” comentou Jarbas.