Edmilson Teixeira

Santana do Mundaú

Edmilson Teixeira 03 de agosto de 2022

Cumprindo todas as exigências burocráticas em decorrência da enchente do início do mês de julho, o município de Santana do Mundaú teve a situação de emergência reconhecida pela União, e foi o primeiro da Zona da Mata a receber as verbas destinadas pelo governo federal, através do Ministério de Desenvolvimento Regional (MDR).

Santana do Mundaú II


Os recursos que são para assistência humanitária e reparação de danos causados pelos temporais, já estão sendo devidamente aplicado. Na última sexta-feira foram iniciadas as entregas de cestas básicas, água mineral e kits de higiene, adquiridos com a verba federal. Na oportunidade, através de uma iniciativa da ativista, Stefani Rodrigues, também foram entregue ração para cães e gatos.

Branquinha


Em decorrência da enchente que atingiu o município no início do mês passado, a Prefeitura de Branquinha anunciou na última segunda-feira o pagamento de um auxílio emergencial aos comerciantes e famílias afetadas. As Leis nº 469 e 470/2022 garantem respectivamente às famílias e comerciantes atingidos, a ajuda integral de R$ 1.000,00 e R$ 2.000,00. Estão sendo beneficiados 84 comerciantes e de 50 famílias.

Viçosa


"A região do Vale do Paraíba precisa de um grande hospital. Um hospital que contemple e que leve serviço adequado para as pessoas e isso vai acontecer porque quem constrói 10, constrói 11. Tenham certeza que vamos trazer um hospital e será fundamental para a região de Viçosa", disse o governador e pré-candidato à reeleição, Paulo Dantas (MDB), durante encontro com o prefeito de Viçosa, João Victor Calheiros e lideranças do município.

Pilar


Por falar em governador Paulo Dantas (MDB) ele recebeu o apoio do prefeito Renato Filho (MDB) e de lideranças do Pilar em um grande evento na última segunda-feira. Acompanhado do ex-governador Renan Filho, Paulo destacou o crescimento e a boa gestão no município, apontando que as parcerias permitem que o Estado viabilize e incentive benefícios para a população mais carente.

Palmeira dos Índios


O prefeito Júlio Cezar assinou na manhã de segunda-feira a Ordem de Serviço que autoriza a consultoria especializada nos trabalhos de pesquisa, formatação e produção de conteúdos, desenvolvimento de soluções, tratamento de acervo e acompanhamento geral referente à implantação da nova museografia da Casa Museu Graciliano Ramos, autorizada pelo Iphan. A solenidade faz parte das comemorações dos 133 anos de Emancipação Política de Palmeira dos Índios, que este ano traz o tema “Reescrevendo sua História”.

Palmeira II


Até o dia 31 várias atividades serão realizadas como o desfile cívico do dia 20 de agosto, apresentações nos dias da segunda edição do Festival de Inverno (FIPI), inaugurações e lançamento de obras, entrega de equipamentos, anúncio da unificação da folha salarial, entre outras ações que acontecerão durante todo o mês de agosto.

Porto Real do Colégio


Por pressão do MP/AL é que a Prefeitura de Porto Real deu o primeiro passo para a realização de concurso público para provimento de cargos e carreiras. A portaria com a designação da comissão organizadora do certame foi publicada no Diário Oficial dos Municípios de segunda-feira desta semana. A comissão organizadora terá autonomia para realizar os estudos necessários para o levantamento dos cargos e seus quantitativos, assim como será responsável por todos os atos inerentes ao certame. São Brás e Campo Grande são outras Prefeituras que o MP cobra concurso.

Tapera


Prefeito Jarbas Ricardo disse que na companhia do secretário de Educação Renildo Pereira e da Consultora do CIEE Khedma, realizou o lançamento das bolsas de estágio através de currículos que foram selecionados. “Aproximadamente 30 estudantes do ensino superior dos cursos vinculados à Educação, como Pedagogia, Educação Física, Psicologia, entre outros, estão na grade e as bolsas são no valor de 600 reais mensais”, afirmou.

Tapera II

Disse ainda Jarbas Ricardo que o próximo passo será a seleção dos estágios dos estudantes do Ensino Médio. “Esse foi mais um importante passo dado na tão sonhada busca pelo conhecimento e formação desses jovens taperenses. Investir em educação é fundamental. Contem com a nossa gestão!” comentou.

Penedo


A parceria entre o Hospital do Amor e a Prefeitura de Penedo amplia a prestação de serviços na área de saúde da mulher por mais uma semana. A unidade móvel da instituição especializada em prevenção e tratamento de câncer continua ofertando os exames de mamografia e citologia.

Penedo II


A Carreta do Amor está posicionada em frente ao Centro de Diagnóstico da Secretaria Municipal de Saúde (SEMS), setor responsável pelo encaminhamento das pacientes. O serviço gratuito está disponível a partir das 12h30 até a próxima sexta-feira, atendendo mulheres com idade entre 50 a 69 anos para mamografia e da faixa etária de 25 a 64 anos para citologia. Para receber atendimento é precisa apresentar RG, CPF, Cartão do SUS e comprovante de residência.