Roberto Baia

Dantas em Arapiraca

Roberto Baia 02 de agosto de 2022
Dantas em Arapiraca
Governador Paulo Dantas esteve em Arapiraca, no Estádio Municipal Coaracy da Mata Fonseca - Foto: Assessoria

No domingo, 3, o governador Paulo Dantas esteve em Arapiraca, no Estádio Municipal Coaracy da Mata Fonseca e presenciou a vitória do ASA por 2x0 contra a equipe dos Afogados da Ingazeira. O deputado estadual Ricardo Nezinho acompanhou Paulo Dantas e o ex-governador Renan Filho.

Incentivo ao esporte

Após o jogo, e ainda no Fumeirão, o governador anunciou que vai enviar 1,5 milhão de reais para ajudar a equipe arapiraquense.
"O esporte é fundamental para a vida e o ASA nos enche de alegria. Estou encaminhando 1,5 milhão de reais para o ASA, como forma de fomentar o esporte, investir em estrutura, possibilitar investimento no elenco e valorizar os colaboradores do clube. Precisamos, nestes momentos decisivos, estar perto do ASA para apoiar a voltar ao seu lugar que é em primeiro lugar", disse Dantas.

Festejou a conquista

Vibrando com os gols, com a classificação e com a notícia da solicitação de apoio ao ASA ser atendida, o deputado estadual Ricardo Nezinho, considera que o futuro do alvinegro será de muito mais conquistas. "Depois de uma vitória maravilhosa do ASA e passando de fase, ainda temos este anúncio do governador Paulo Dantas. Estamos juntos com o alvinegro sempre e acredito que vai subir para a Série C", comentou Nezinho.

Troca de cadeiras

O prefeito de Penedo, Ronaldo Lopes, nomeou ontem, dois novos ocupantes para administrar interinamente as Secretarias Municipais de Educação (Semed) e de Abastecimento e Desenvolvimento Agrícola (Semada).
Os nomeados pelo prefeito foi o gestor da Secretaria Municipal de Planejamento e Gestão, Luciano Lucena que assumirá a Semed e o vereador Rogério dos Peixoto (Rogério José da Silva) que assumirá Semada.

Continuidades das ações

A medida se faz necessária para a continuidade das ações na Semed. A pasta que era administrada por Cíntya Alves ficou com seu comando em aberto na tarde da última sexta-feira, 29, quando ela informou sua saída do cargo.
Com a nomeação, o Secretário Messias da Filó (Manoel Messia Lima) reassume sua cadeira no Poder Legislativo Municipal.

Está foragido

Está foragido o presidiário João Paulo Santos Silva, 29, vulgo "Satanás", acusado de tentativa de homicídio contra o deputado Nivaldo Albuquerque em 2012 na fazenda do pai dele, o deputado estadual Antônio Albuquerque.
João Paulo está entre os 12 fugitivos do Presídio do Agreste, localizado na zona rural de Girau do Ponciano. A fuga em massa ocorreu no domingo, 31.

Buscas pelos detentos

As forças de Segurança do Estado de Alagoas divulgaram, ontem, que os agentes seguem com as diligências para recaptura dos presos que fugiram do Presídio do Agreste. Além disso, foi informado que será aberta uma sindicância para apurar as circunstâncias da fuga.
De acordo com informações repassadas pela Secretaria de Ressocialização e Inclusão Social (Seris), será aberta uma sindicância com o objetivo de apurar as circunstâncias da fuga.

Foram comunicados

Ainda de acordo com a Seris, já foram comunicados oficialmente os representantes do Ministério Público e do Judiciário, o promotor e o juiz da Vara de Execuções Penais, à qual estão submetidos os processos de pessoas sob custódia do sistema prisional.
Atualmente, o trabalho de busca mobiliza a administração penitenciária, que tem à frente a Secretaria de Ressocialização e Inclusão Social (SERIS), e, em campo, as equipes da Polícia Penal de Alagoas (PP/AL).

IC em Arapiraca

A Polícia Científica do Estado de Alagoas (Polcal), ontem, entrou em funcionamento a Base do Instituto de Criminalística do Agreste. A unidade foi instalada provisoriamente na Rua Miguel Correia de Amorim, nº 1239 que fica no Bairro Zélia Barbosa Rocha, em Arapiraca.

Pericias criminalista

A unidade funcionará 24 horas por dia, com equipes completas e toda a estrutura necessária para realização de perícias criminais em locais de morte suspeita ou violenta. A expectativa da instalação da nova unidade do IC em Arapiraca é diminuir o tempo resposta da presença do IC nesses locais, garantindo a preservação e coleta de vestígios, mas, principalmente permitir a humanização ao atendimento das famílias dessas vítimas.
A área de atuação da base do Instituto de Criminalística do Agreste será composta por 56 municípios.


... Ontem, o prefeito Luciano Barbosa, ao lado do vereador Edvânio do Cangandu, foi pessoalmente acompanhar mais 2,5 km de asfalto, na estrada que interliga as comunidades de Canafístula e Cangandu.

... As máquinas estão na localidade, e o engenheiro responsável garantiu que em 60 dias toda obra será concluída. O projeto geral contempla 5,8 km de pavimentação asfáltica entre as duas comunidades.

... Importante via de acesso a várias localidades rurais de Arapiraca, a estrada entra em nova etapa de execução, com os serviços de terraplenagem, limpeza, escavação e compactação do solo em mais 2,5 quilômetros da estrada.