Edmilson Teixeira

Sertão

Sertão

Edmilson Teixeira 01 de julho de 2022

A ousadia do governo alagoano agora foi muito além. Pois bem, como há um bom tempo o governo federal não manda dinheiro para tocar o andamento da obra do Canal do Sertão, o Estado agora está anunciando a sua disposição de investir 475 milhões. O trecho vai de São José da Tapera, passando por Olho D'água das Flores e terminando em Monteirópolis.

Sertão II


A ordem de serviço foi dada nesta quarta-feira, pelo governador Paulo Dantas num evento ocorrido em São José da Tapera, que contou também com a presença da secretária de Estado da Infraestrutura, Maria Gevan. “Além de sua importância quanto ao abastecimento de água para mais de 200 mil pessoas e processo de irrigação, as obras do Canal do Sertão, entre o km 123,5 e o km 150, também atuam de maneira direta na geração de renda. Só com o início desse trecho, serão gerados mais de mil empregos diretos e indiretos” comentou Dantas.

Carneiros / Senador Rui Palmeira


Em pleno dia de São Pedro os prefeitos de Carneiros e Senador, Neguinho e Jeane Moura receberam o governador Paulo Dantas. É que mais de 600 famílias dessas cidades serão beneficiadas com as obras de melhorias em unidades habitacionais existentes. As medidas foram autorizadas nesta quarta-feira pelo governador que também assinou convênio para a construção de 55 novas moradias em Senador e 62 em Carneiros.

Porto de Pedras


“Porto de Pedras fechou com chave de ouro a programação festiva junina” é o que assegura o prefeito Henrique Vilela. Aliás, a cidade iniciou o mês de junho vivenciando um momento festivo, por conta do seu aniversário político de 101 anos. Durante seis dias seguidos que antecederam o dia 9, a Prefeitura entregou várias obras e promoveu diversas atrações culturais. Nestes dias de São Pedro, seis atrações subiram ao palco. Na terça, teve Bruninho, Garota Sertaneja e Arrepyado e na quarta, Franklin Neury, Elminho e Winicius Vaqueiro

São Luís de Quitunde


Os festejos em São Luís começaram na véspera de São João, dia 23 e somente nas primeiras horas desta quinta, foi que a programação chegou ao seu final. “A véspera de São Pedro foi pra lá de animada. Teve apresentação das quadrilhas Mandacaru e Margarida, muita música boa e vendas de comidas típicas na Vila Junina e encerrando a noite, os shows dos cantores Pablo, Geninho Batalha e Pinóquio do Acordeon, animaram milhares de pessoas que marcaram presença em mais uma noite dos nossos festejos”, comentou a prefeita Fernanda. “A quadrilha Dona Dadá, de Maceió, e a quadrilha matuta Luar do Sertão, de Matriz de Camaragibe, abrilhantaram a nossa festa”, completou a gestora.

Pão de Açúcar

Finalista nacional, Jorge Dantas prefeito de Pão de Açúcar marcou presença esta semana em Brasília, na grande festa da entrega do Prêmio Prefeito Empreendedor 2022, evento promovido pelo Sebrae. A gestão concorreu em duas categorias: Sala do empreendedor e Compras Governamentais.

Pão de Açúcar II


“Infelizmente não vencemos. Mas que alegria e satisfação foi estar nesta final, representando nossa cidade, elevando o nome de Pão de Açúcar. Estar na final foi um reconhecimento do trabalho sério e do compromisso da nossa gestão, sobretudo de toda nossa equipe. Estou muito feliz e orgulhoso! Vamos trabalhar para voltarmos o ano que vem, porque é essa a gestão eficiente que reconstrói a nossa terra e cuida da nossa gente!” Palavras do prefeito Dantas..

Pão de Açúcar III


Por falar em Pão de Açúcar, a Prefeitura vem trabalhando no sentido de substituir as casas de taipas, por de alvenarias. Trata-se de um tipo de moradia ainda existente em algumas localidades da zona rural. “No povoado Porções observei algumas residências de taipa e outras que merecem a nossa intervenção. Moradia digna é essencial para o bem-estar das famílias. Quero aqui anunciar que me comprometi com os moradores que a Prefeitura reformará aos poucos estas e outras casas no município”, comentou o prefeito Jorge Dantas.

Quebrangulo


Ao longo dessa semana, as mulheres entre 25 e 64 anos de Quebrangulo tiveram a oportunidade de realizar diversos exames de saúde. Trata-se da Carreta do Hospital do Amor de Barretos, unidade móvel que se instalou desde segunda-feira em frente à Estação e fica até esta sexta. Serão exames de mamografia e citologia. Projetada para realizar ações itinerantes de prevenção em saúde, a carreta do Hospital de Amor é estruturada com consultório climatizado e equipado para realização de exames de PCCU (exame preventivo de colo de útero) e mamografia.

Santa Luzia do Norte


A cidade de Santa Luzia do Norte, que neste sábado e domingo promove sua tradicional Corrida de Jegue, apresentação de quadrilhas juninas e concurso do maior comedor de cuscuz e muito show, eventos que viram uma marca no município, recebeu ontem o senador Fernando Collor. “O senador Collor tem sido nosso grande parceiro de trabalho, sobretudo viabilizando recursos para a Saúde e até nos dando através de suas emendas parlamentares, uma pá carregadeira, que é um novo equipamento que vai nos auxiliar na agricultura familiar e na limpeza urbana de nossa cidade” comentou Márcio Lima prefeito.