T+ Claudio Bulgarelli

Inauguração do Vila Galé, neste dia 22, na praia do Carro Quebrado, vai internacionalizar o destino turístico

T+ Claudio Bulgarelli 21 de junho de 2022

Claudio Bulgarelli

Enfim a grande espera acabou. Nesta quarta-feira, dia 22 de junho, o Vila Galé, o mais novo resort do grupo no Brasil, na praia do Carro Quebrado, na Barra de Santo Antônio, no coração da Costa dos Corais, além de empregar cerca de 600 pessoas em Alagoas diretamente, muitas delas moradores do próprio município, e mais de 1.500 indiretamente, vai ser o termômetro para internacionalizar de uma vez por todas o destino turístico de uma das mais belas praias do litoral alagoano. A prefeita Lívia Carla, afirmou que a chegada do grupo no município vai gerar empregos para os barrenses, em uma parceria firmada entre a prefeitura e a direção do grupo, além de trazer mais qualidade de vida para a população, devido a extensa rede de serviços que nascerá com a abertura do hotel e colocar a praia de Carro Quebrado e o próprio município no roteiro do turismo internacional.

Não é segredo para ninguém que a Barra de Santo Antônio possui algumas das mais belas praias do litoral nordestino, destacando-se a de Carro Quebrado, considerada por revistas especializadas uma das mais atraentes do mundo. A Barra, que contava até então apenas com pousadas de porte médio, vai mudar com a abertura do Vila Galé, que traz a chancela de um grupo internacional, com larga experiência em hotelaria, desde o país de origem, Portugal, mas também em outros países, inclusive no Brasil, com resorts no Rio de Janeiro, Ceará e Rio Grande do Norte.

A prefeita Lívia Carla, uma das maiores defensoras da instalação do Vila Galé na praia do Carro Quebrado e entusiasta do turismo como motor de desenvolvimento para a região, acredita que a abertura do resort será um divisor de águas para o município. `` Por tudo isto, saudamos a abertura do Vila Galé Resort, dando-lhe as boas vindas e com a convicção de que a partir deste ano a Barra de Santo Antônio entrará definitivamente como destino turístico, não apenas no Brasil, mas com extraordinário potencial de impulsionar o turismo internacional, especialmente da Europa´´.

Para o secretário municipal de Turismo, Sérgio Silva, não resta dúvidas que a inauguração do Vila Galé é um marco histórico para o município de Barra de Santo Antônio. ``O empreendimento de mais de R$ 150 milhões traz consigo o avanço da empregabilidade dos munícipes. Com isso, ampliamos a economia da cidade, movimentamos o comércio local e desenvolvemos ainda mais o empreendedorismo local. Temos em vista, que com grandes avanços como este, obtemos grandes responsabilidades. Com isso, continuaremos trabalhando firmemente para que o crescimento não pare´´.