Zenita Almeida

Modelos Seniores

Zenita Almeida 16 de junho de 2022

Por muito tempo o universo da moda, da passarela e publicidade, foi associado a alguns estereótipos, normalmente relacionados a jovens altos e extremamente magros. No entanto, os modelos com mais de 50 anos estão chamando a atenções e mostrando que essa realidade já mudou.

Chamados de sêniores, eles são o momento no mercado! As marcas abriram espaço e passaram a entender o quão é importante ter representatividade e gerar identificação com o público alvo.

Diferente de pessoas que ficam receosas com a chegada da idade, os modelos encontraram na profissão uma nova paixão e uma maneira de se manterem super ativos e animados. Esses são os casos de Vera Lucia, de 57 anos, Walter Giani, de 59, e Maristela Mikrute, de 60.

Os três são sêniores da agência MegaDiversity, o maior grupo de agenciamento artístico da América Latina. Desde que entraram no casting, estão com a agenda cheia, realizando diversos trabalhos em todo o país.

O QUE ELES DIZEM



"Quando fiz 50 anos deu um 'clique'. Foi um divisor de águas. Eu tenho o dom da alegria, gargalhada de rica e prazer em viver. Quero fazer muita coisa ainda porque envelhecer é um privilégio, estou muito melhor agora. A única opção de não envelhecer é morrer jovem, isso eu não quero não", diz Vera.

Vera Lucia, de 57 anos (Foto: Arquivo Pessoal)



Maristela conta que ser modelo com mais de 60 anos é uma grande alegria. Ela aproveita toda a onda virtual para trazer um pouco desse universo pra suas redes sociais, compartilhando bastidores dos jobs e vídeos de dicas. “É incrível saber que a idade está sucumbindo as indústrias da moda e beleza. Cada vez mais as marcas estão dando espaço para as mulheres de cabelos grisalhos e de rugas, enxergando assim, o envelhecimento como novas oportunidades”, declara.

Maristela Mikrute, de 60. (Arquivo Pessoal)



“Independente da idade, o nosso lugar é unicamente onde desejamos estar de verdade. Não podemos deixar que a sociedade dite nossa vida. Sou muito feliz de estar fazendo parte dessa mudança no mercado. Além disso, sinto orgulho de fazer parte da Mega, justamente nesse segmento”, diz o publicitário Walter.

Walter Giani, de 59, (Aquivo Pessoal)