Roberto Baia

Ação cautelar

Roberto Baia 15 de junho de 2022
Ação cautelar
Senador Rodrigo Cunha - Foto: Divulgação

O Partido Patriota ingressou com uma representação e uma ação cautelar contra Rodrigo Cunha no Tribunal Regional Eleitoral de Alagoas (TRE/AL) por propaganda eleitoral antecipada.

O partido considera excessiva a quantidade de outdoors com a imagem do pré-candidato a governador espalhada pelo Estado. E pede para que ele, além de explicar a origem dos recursos empregados, retire as propagandas imediatamente e pague uma multa a ser aplicada pela Justiça Eleitoral.

Publicidade escancarada


O advogado do Patriota, Alisson de Vasconcelos Lima, alegou que Cunha quer se fazer mais conhecido como forma de solidificar a sua imagem, inclusive com mensagens ao eleitorado alagoano, utilizando slogans.

“É uma publicidade escancarada, nitidamente massificando a imagem dele [senador Rodrigo Cunha] perante as milhares e milhares de pessoas que circulam nos corredores de transporte em que os outdoors estão localizados. Com isso, ele quer se fazer ainda mais ainda conhecido como forma de solidificar a sua imagem para impulsionar sua vindoura candidatura a governador”, avalia o advogado.

Academia da Saúde


Na manhã de ontem, o prefeito Luciano Barbosa entregou a Academia de Saúde Marilene Ferreira de Lima totalmente modernizada e ampliada. O espaço foi construído na gestão passada, mas não estava funcionando e praticamente abandonado.

Agora os moradores do Bonsucesso passam a contar com um espaço adequado para a prática de atividades físicas, de promoção da saúde e da qualidade de vida das pessoas que vivem no bairro.

Revitalizado e modernizado


O prédio teve de ser reconstruído, revitalizado e modernizado, com uma série de melhorias, a exemplo da colocação de piso para a prática de atletismo, aquisição de equipamentos para a prática de diversas atividades físicas, bem como a execução de serviços de revisão elétrica, hidrossanitária, troca completa do telhado, moderna fachada, pintura artística e adequação dos espaços internos com luminárias em LED, espelhos na sala de convivência, aparelhos de ar condicionado, entre outras benfeitorias para as 19 mil pessoas que vivem no Bonsucesso.

Qualidade de vida


“Estou muito feliz hoje porque recuperamos uma obra que estava perdida e foi abandonada pela gestão anterior e com a reforma e ampliação estamos garantindo saúde e qualidade de vida à população. É melhor prevenir a remediar”, disse o prefeito em entrevista à imprensa local.

Integração e capacitação


Em mais um encontro de integração e capacitação, a Associação dos Municípios Alagoanos (AMA) e a Coordenação Estadual da Defesa Civil, reuniram os coordenadores municipais para tratar sobre a otimização do Sistema Estadual da Defesa Civil.

O treinamento foi coordenado pelo Major Rômulo Guedes, do setor de Operações, que destacou a importância do encontro para a prevenção em casos de desastres e a rápida resposta e compartilhamento de informações entre as coordenadorias municipais e estadual.

Mapeamento das áreas


“Estamos trazendo para o encontro a capacitação sobre mapeamento de áreas de risco, para otimizar a informação a partir do momento em que o desastre acontece, com localização precisa, fotos e outros dados que facilitem todo o trabalho dos agentes da Defesa Civil”, afirmou o major.

Decisão favorável


Na noite de segunda-feira, 13, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF), publicou a decisão favorável a solicitação. A diretoria do CSE se movimentou nos bastidores para alterar a data do segundo clássico alagoano contra o ASA, marcado anteriormente para o sábado, 18, às 19h, no Estádio Juca Sampaio, em Palmeira dos Índios, pela 10ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série D e a CBF acatou.

Nova data


De acordo com o diretor executivo de futebol, Alex Lima, o jogo diretoria Tricolor encaminhou a solicitação a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) pedindo a mudança do jogo para o domingo, 19, às 16h.

Os dirigentes alegam queda no número de torcedores nos jogos realizados aos sábados, devido o funcionamento do comércio e a realização da feira-livre.

Oportunidade


A Prefeitura de Arapiraca, por meio da Secretaria Municipal de Educação e Esporte, estará com as inscrições abertas até o dia 17, para o curso básico de escrita e leitura do sistema Braile. As matrículas estão disponíveis na modalidade de preenchimento on-line com encaminhamento do formulário para o endereço de e-mail [email protected]

Duração do curso


A duração do curso é de 5 meses, com o início previsto para o dia 1º de julho.

As aulas serão realizadas no Centro de Atendimento Educacional Especializado (Caee), localizado na Rua Floracy da Silva Barros, no bairro Alto do Cruzeiro, antigo prédio da Escola Santa Cecília.

... Um homem de 26 anos foi morto a tiros perto do Colégio Cristo Redentor localizada no bairro do Manuel Teles, em Arapiraca. A ocorrência foi registrada na manhã de ontem.

... A vítima foi identificada como James Cassimiro dos Santos. De acordo com informações, a vítima teria discutido horas antes do crime com o atirador identificado apenas por “ Grilo” ex-companheiro da mulher de James.

... Depois de efetuar os disparos de arma de fogo o suspeito fugiu tomando destino ignorado. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado, mas o James não resistiu aos disparos.