Edmilson Teixeira

Copa do mundo 2022

Edmilson Teixeira 05 de junho de 2022

A CBF deixou encaminhado um acordo com a Juventus para a preparação da Seleção Brasileira para a Copa do Catar na cidade de Turim. O acerto prevê treinamentos na estrutura da Juve entre 14 e 19 de novembro, até a viagem para Doha a tempo de respeitar os cinco dias de chegada antes da estreia da Seleção - contra a Sérvia no dia 24.

Estágio

A Comissão técnica da Seleção Brasileira visitou três estruturas no início de maio para avaliar locais de treino. Em 2018, os treinos foram em Londres, no CT do Tottenham, que recebeu nova visita da Seleção no mês passado. Havia preferência, porém, pela estrutura do Real Madrid e da Juventus, também por serem viagens mais curtas de deslocamento até o Catar. Mas o time espanhol não quis ceder o CT profissional, disponibilizando apenas a estrutura da base.

Encontrou um emprego


O português Jorge Jesus foi apresentado nesta sexta-feira como novo técnico do Fenerbahçe. O ex-comandante do Flamengo concedeu sua primeira entrevista coletiva no cargo e fez elogios à estrutura do clube, citando como objetivo fazer a equipe voltar a ser campeã turca - o que não ocorre desde 2014.

Por falar em técnico...


O Campeonato Brasileiro 2022 não chegou nem à metade do primeiro turno e já é a edição dos pontos corridos com mais treinadores estrangeiros. Com a contratação de António Oliveira pelo Cuiabá, esta semana, são 10 gringos na disputa, quebrando a marca de 2021, que teve nove naquele Brasileirão.

Relação


Os técnicos portugueses, aliás, dominam a lista do atual Brasileirão, com metade dos nomes. Além de António Oliveira no Cuiabá, temos: Abel Ferreira (Palmeiras)), Luís Castro (Botafogo), Paulo Sousa (Flamengo) e Vítor Pereira (Corinthians)). Os argentinos Antonio Mohamed (Atlético/MG)), Fabián Bustos (Santos)) e Juan Vojvoda (Fortaleza)), o paraguaio Gustavo Morínigo (Coritiba)) e o uruguaio Alexander Medina (Internacional), já demitido, completam o time dos gringos.

Planos em vista


Em negociação para definir a contratação de mais um atacante, o Palmeiras trabalha para aumentar as alternativas do setor mais carente do elenco e que já foi alvo de cobranças públicas de Abel Ferreira. Para aumentar as características do grupo, o Verdão tem conversa avançada com o Lanús para a chegada de Jose Manuel López, atacante de 21 anos que teve destaque na Argentina e vinha sendo alvo de outros clubes.

Tá sendo agradável


Nesta sexta-feira, o treinador Filipão completou um mês no comando do Athletico/PR. Desde sua chegada, o técnico conseguiu duas classificações, entrou no G-6 do Brasileiro, encontrou um "time ideal" e tem 83% de aproveitamento. . Ele substituiu Fábio Carille, demitido após 21 dias. Vindo com função de diretor e treinador, Scolari pretendia ser apenas dirigente, mas aceitou o provável último desafio em campo.

Risco de vida


O lateral-direito Emerson Royal, do Tottenham, da Inglaterra, sofreu uma tentativa de assalto, com troca de tiros, na madrugada desta sexta-feira, em Americana, no interior de São Paulo. Ao sair de uma festa na cidade, o jogador, com passagem recente pela Seleção Brasileira, foi abordado por um assaltante, que trocou tiros com um policial à paisana que estava na mesma casa noturna e é fã de Emerson Royal, de acordo com relatos das pessoas que estavam com o lateral.

Ausente da guerra


O alagoano Pedrinho (ex-Corinthians) aproveita as férias forçadas para curtir a família e manter a forma em Maceió, cidade onde nasceu. Meia-atacante do Shakhtar Donestk , ele escapou da guerra na Ucrânia e voltou a Alagoas no dia 1º de março para recuperar a energia e planejar a carreira com mais calma. Disse essa semana que recebeu uma sondagem do São Paulo há mais ou menos dois meses, mas a conversa não evoluiu. O jogador espera definir o futuro até julho, quando abre a janela de transferência.

Galo alagoano


O atacante Fabinho passou por exame de imagem e teve uma lesão muscular de grau um detectada na região posterior da coxa esquerda. Fabinho chegou ao clube neste ano, disputou nove jogos e marcou dois gols. Ele vinha sendo utilizado na equipe titular e desfalcou o time na quarta-feira, no clássico contra o CSA, pela 10ª rodada da Série B. Além de Fabinho, o volante Marthã, com um quadro viral, o meia Maicon e o atacante Maycon Douglas, ambos em transição, desfalcaram o CRB, sem falar no Romão, terceiro cartão amarelo. Na quarta próxima, o CRB pega o Cruzeiro em BH.

Alteração


A CBF modificou a data do jogo do CSA válido pela 12ª rodada da Série B. A mudança foi divulgada na quinta-feira desta semana. Inicialmente marcada para o dia 11 deste mês, a partida contra a Tombense será disputada agora no domingo, dia 12, no Estádio Soares de Azevedo, em Muriaé, interior de Minas Gerais.

Quarta Divisão


O ASA, líder de seu grupo na ponta da tabela com 11 pontos, deve ter mudança para o jogo contra o Juazeirense, neste domingo, em Arapiraca. O goleiro Renan Rinaldi e o atacante Júnior Viçosa ainda são dúvidas. Anderson Feijão voltou aos treinos com o grupo e deve aparecer no time. Já o CSE que venceu no último domingo de virada o Atlético de Alagoinhas por 2 x 1 em Palmeira dos Índios, e que é o 4º colocado com 10 pontos, volta a enfrentar a mesma equipe na fase de volta, agora na Bahia em jogo a ser realizado neste domingo.