Edmilson Teixeira

Forró da Ordem

Edmilson Teixeira 03 de junho de 2022
Forró da Ordem
OAB Arapiraca lança festa junina para imprensa - Foto: Assessoria

Na última quarta-feira, 01, o presidente da OAB AL - Subseção Arapiraca lançou a festa de São João voltada para os advogados e seus familiares. O Forró da Ordem marca o retorno das comemorações juninas após mais de dois anos de pandemia. O evento de lançamento foi voltado para imprensa e influencers da cidade. Daniel Fernandes, ao lado da diretoria da Subseção, destacou a importância de retomar um evento como esse após tanto tempo e que é o maior realizado até agora pela categoria.

Noite animada


A festa será no dia 17 de junho, no Casa Blanca, e terá como atração principal Eliane, conhecida como a Rainha do Forró, e Igor Santana. Além disso, terá a apresentação da banda arapiraquense Advogados do Forró, que se apresentou no lançamento e deu uma demonstração de como será no dia 17.

Suspeito preso


O delegado regional de Penedo, Rômulo Andrade, prendeu no Distrito de Luziápolis, na zona rural de Campo Alegre, um dos acusados na morte do professor de dança Almir Correia da Silva, mais conhecido como "Kaddy". O professor foi encontrado morto dentro da própria residência. O crime ocorreu no dia 2 de abril deste ano.

Tentou fugir

O acusado conhecido com a alcunha de "Kiko" é considerado peça-chave na elucidação da morte do professor de dança. A prisão aconteceu no momento em que o acusado estava se preparando para fugir em direção à capital do estado. O mandado de prisão foi expedido pelo juiz Nelson Fernando Martins, titular da 4ª Vara Criminal de Penedo.

Participou do homicídio


De acordo com o delegado, o suspeito estava presente na cena do crime e indicou três pessoas para participar do homicídio.

“O preso confessou que estava presente na cena do crime e indicou outras três pessoas que teriam participado do homicídio. Ele confirmou também que subtraiu a motocicleta da vítima e abandonou em seguida na porta de um parente para a partir de então viver como foragido. Antes de se esconder em Campo Alegre, o acusado passou por Maceió, Rio Largo e Santana do Ipanema, onde chegou a ser preso anteriormente, mas acabou sendo liberado pela ausência de mandado, na época”, explicou Rômulo Andrade.

Foram identificados


Os dois homens mortos na troca de tiros com a Polícia Civil durante uma tentativa de assalto ao banco Bradesco, em Maribondo, Agreste de Alagoas na segunda-feira, 30, foram identificados como Anderson Rafael Cassemiro da Silva, 31 anos, casado e natural de Alagoas e Anderson Antunes Goncalves, 31 anos, solteiro natural da Paraíba, os nomes foram divulgados pelo Instituto Médico Legal (IML) de Maceió.

De acordo com IML, familiares dos assaltantes compareceram à sede do órgão munidos de documentos. Os dois corpos já foram liberados para sepultamento.

Auxílio-chuva


Os 33 municípios que estão em situação de emergência iniciaram, ontem, o cadastro das famílias que foram desalojadas ou desabrigadas e serão beneficiadas pelo auxílio-chuva concedido pelo Governo de Alagoas. O levantamento será feito com base em dados já obtidos pelas Defesas Civis municipais e Estadual, que também ficarão responsáveis pela supervisão e fiscalização das ações.

Prazo para se cadastrar


Em reunião no Gabinete de Gestão da Situação de Emergência, constituído por secretarias estaduais, Associação dos Municípios Alagoanos e Defesa Civil Estadual para coordenar as ações de assistência e auxílio à população atingida pelas chuvas ficou definido que as prefeituras terão até a próxima segunda-feira, 6, para finalizar o cadastro no sistema desenvolvido pela Secretaria Estadual de Assistência e Desenvolvimento Social.

Primeira parcela


“A nossa expectativa é de que entre o dia 10 e o dia 15 nós já possamos fazer o pagamento da primeira parcela, por meio da Caixa Econômica Federal, nos mesmos moldes usados para pagamentos dos demais benefícios”, disse o governador Paulo Dantas.

Oportunidade


O Senac Alagoas está oferecendo 651 vagas em cursos gratuitos por meio do Programa Senac de Gratuidade (PSG), destinado a pessoas de baixa renda – cuja renda familiar mensal per capita não ultrapasse dois salários mínimos. Os cursos serão realizados de forma presencial e por meio da modalidade Educação Flexível (com aulas on-line e presenciais), nos municípios de Maceió, Arapiraca, Cacimbinhas, Palmeira dos Índios e São José da Laje.

Inscrições presencial


As inscrições serão realizadas de forma presencial, a partir do dia 1º de junho, em locais e horários divulgados nos editais 10 e 11/2022, onde também constam as normas de participação no programa e os documentos necessários para a inscrição, como ficha de inscrição, termo de compromisso e a autodeclaração de renda, que devem ser entregues devidamente impressos e preenchidos junto com os originais e as cópias de RG, CPF, comprovante de escolaridade e comprovante de residência.

... A enfermeira Caroline Holanda, lotada na UPA de Palmeira dos Índios, escolhida para o curso Qualificação de Profissionais do SUS em Urgência e Emergência do Adulto com Simulação Realística, está em São Paulo participando da fase teórica do curso.

... O curso é ofertado pelo renomado Hospital Albert Einsten, em São Paulo. A fase teórica foi feita por meio de videoaulas, no início de março.

... A enfermeira falou da importância em fazer o curso. “É um privilégio ter sido escolhida para este curso. Será de grande importância para minha vida profissional, por ir em busca de novos conhecimentos e poder compartilhar em nossa unidade os conhecimentos adquiridos”, disse Caroline.