Edmilson Teixeira

Chã Preta

Edmilson Teixeira 02 de junho de 2022

No último dia 13 de maio um dos mais antigos jornais ainda em circulação de Alagoas completou 134 anos de existência. A pequena cidade de Chã Preta ainda mantém o jornal O Camponez, criado de 1888, atualmente sob a responsabilidade do advogado Olegário Venceslau, com a colaboração de Ari Vasconcelos, Sival Clemente, José Celso Passos e outros.

Anadia


Devido às fortes chuvas dos últimos dias, a Prefeitura por meio da Secretaria de Educação, anunciou a antecipação do recesso escolar para o período que compreende os dias 01 e 15 de junho. A medida se deve ao alto volume de água que deixou diversos pontos do município alagados e estradas comprometidas, o que dificulta o transporte dos alunos da rede municipal.

Inovação

Com o propósito de discutir os avanços da energia solar fotovoltaica para os pequenos negócios, o Sebrae/AL realizará de segunda a quinta da próxima semana, seminários gratuitos em Maceió, Penedo, Delmiro Gouveia e Arapiraca, respectivamente. Na capital, o evento será a partir das 19h, em sede. Em Penedo, na Casa da Aposentadoria, a partir das 19h. Na cidade de Delmiro Gouveia, será a partir das 9h, no Bristol Aline Hotel. Em Arapiraca, às 19h, na Agência de Atendimento Integrada do Sebrae.

Paripueira / Chã Preta


Os municípios de Paripueira e Chã Preta serão beneficiados por repasse da primeira parcela de recursos, provenientes de convênios assinados pelo Governo de Alagoas para realização de uma série de obras nas duas localidades. O anúncio foi feito pelo governador Paulo Dantas, durante live na exibida na terça-feira, pelas redes sociais, com a participação dos prefeitos de Chã Preta, Maurício Holanda; e de Paripueira, Abraão Moura; além da deputada estadual Cibelle Moura.

Enchentes


Por falar em governador Paulo Dantas, também na terça-feira desta semana ele anunciou um pacote de medidas para dar assistência aos 33 municípios que tiveram decretado estado de emergência por causa das intensas chuvas que atingem o Estado desde a semana passada. O anúncio foi feito durante uma videoconferência com os prefeitos na Sala de Monitoramento, no Palácio República dos Palmares.

Palmeira dos Índios


A Secretaria Municipal do Meio Ambiente e Recursos Hídricos, iniciou ontem um mês inteiro de programação especial dedicada ao meio ambiente, com data comemorada mundialmente no domingo que vem, dia 5. Este ano, o órgão dará ênfase no combate à dengue, transmitida pelo Aedes aegypti, mosquito que também é responsável por doenças como o zikavírus e a chikungunya. A programação será voltada para alunos da rede municipal de ensino público e a comunidade de um modo geral.

Ação conjunta


Prefeitos Fernando Cavalcante e Fernanda Cavalcante, de Matriz e São do Luís de Quitunde respectivamente, além da deputada Flávia Cavalcante e o ex-deputado Cícero Cavalcante, tudo de uma mesma família, estiveram em audiência na terça-feira em Palácio, como o governador Paulo Dantas.

Ação conjunta II


“Fomos juntos em busca de apoio ao litoral norte, que tem sofrido muito devido às fortes chuvas nos últimos dias. Paulo Dantas nos recebeu muito bem e ouviu nossas petições, nos garantindo que juntos, cuidaremos do nosso povo, dando a eles toda a assistência necessária” disse Fernando que esta semana distribuiu mil cestas básicas para as famílias carentes de S.L. Quitunde.

Porto de Pedras


Como de hábito, o prefeito Henrique Vilela vai comemorar a emancipação política de seu munícipio com uma semana de programação. O vento começa nesta sexta-feira e se estenderá até quinta, dia 6, data oficial do evento. Muitas inaugurações e eventos esportivos e culturais, tudo para carimbar os 101 anos de Porto de Pedras. “Essa data é muito especial para o nosso povo, vamos continuar entregando avanços e melhorias, e proporcionando muito cuidado para aqueles que mais precisam” disse o prefeito Vilela. O show musical ficará por conta de Pablo, Xand Avião e Edson Rezek vão cantar no último dia da festa.

Coruripe


A passagem do técnico Luís Carlos Cruz pelo Coruripe, que disputa a Série B do Campeonato Alagoano, não durou um mês. Em comum acordo com a direção alviverde o treinador deixou o clube praiano, após a derrota por 1 a 0, para o time de aspirantes do CSA, em jogo amistoso realizado no último sábado, no estádio Gerson Amaral.

Coruripe II


Chegado depois da saída de Caé Cunha, o catarinense esteve à frente do Hulk em apenas três jogos oficiais, e teve um retrospecto de duas vitórias e uma derrota. Em nenhuma das partidas oficiais Cruz esteve no banco de reservas devido a um problema de registro resolvido só na semana passada junto ao CSE, clube onde esteve antes de ir para o Coruripe.