Roberto Baia

Será indenizada

Roberto Baia 01 de junho de 2022
Será indenizada
Lornalista Priscila Anacleto - Foto: @rm_fotografia70

Um acordo firmado após audiência de conciliação realizada no Judicial de Solução de Conflitos e Cidadania (Cejusc), estabeleceu que o técnico de futebol José Aldo Pereira, mais conhecido como Felipe Pereira, deverá indenizar a jornalista Priscila Anacleto após agredi-la verbalmente durante o exercício da profissão, em Arapiraca. Além do pagamento, o técnico publicou uma nota de retratação.

Relembre o caso


A TV Liberdade estava transmitindo ao vivo o campeonato de futebol de base no dia 5 de setembro do ano passado, no Estádio Coaracy da Mata Fonseca, em Arapiraca, quando Felipe Pereira causou uma situação constrangedora para a profissional e sua equipe. O técnico viu Priscila falando com o assistente e se dirigiu até a jornalista proferindo palavras de baixo calão, agredindo-a verbalmente com gritos, a chamando de burra.

Governador em Arapiraca


Em mais uma agenda de compromissos no Agreste alagoano o governador Paulo Dantas (MDB) visitou no início da tarde de ontem, a cidade de Arapiraca. O governador foi até o Centro Administrativo Municipal, onde foi recebido pelo prefeito Luciano Barbosa.

Na pauta, o município de Arapiraca recebeu mais dois caminhões-compactadores do governo do estado, por meio do programa Fortalece Alagoas. Na semana passada, o governador Paulo Dantas esteve no Centro Administrativo Municipal para entregar dois caminhões-compactadores e dois caminhões-pipa.

Conseguiu patrocínio


Após a entrega das chaves dos veículos, o governador Paulo Dantas conversou mais uma vez com o prefeito Luciano Barbosa e com o deputado estadual Ricardo Nezinho. Dantas informou que vai atender a uma reivindicação da diretoria da Agremiação Sportiva Arapiraquense (ASA), com o patrocínio de R$ 1,5 milhão.

"Recebi os diretores do clube, recentemente em Maceió, e pode informar que atenderei a solicitação integral para ajudar o clube", disse o governador. (Com assessoria).

Orientação do MP


O Ministério Público do Estado de Alagoas orientou a Prefeitura de Penedo que cancele os festejos juninos previstos para este próximo mês. Sob o argumento de que o município decretou “situação de emergência” em razão das enchentes que atingiram a cidade recentemente, a 3ª Promotoria de Justiça requer que não seja destinada verba pública para a realização de eventos de lazer, sugerindo que esses recursos sejam remanejados para o socorro às vítimas das chuvas.

Anulação de contratos


Além de pedir o cancelamento das festas de São João, o promotor de Justiça Eládio Estrela também solicitou a “anulação dos contratos já firmados com bandas e outros tipos de shows ou entretenimentos que envolvam dispêndio da Administração Pública Penedense (aplicação da súmula 473 do STF em alguns casos)”.

Calamidade pública


Ele também recomendou que haja o “remanejamento das verbas públicas que estavam alocadas para tais eventos, de modo que elas sejam destinadas às secretarias ligadas ao gabinete de crise e/ou diretamente para o gabinete do prefeito, para celeridade na aplicação, com a devida e rubricada destinação de emprego direto e imediato aos efeitos da calamidade pública”.

A 3ª Promotoria de Justiça fixou o prazo de 72 horas, a contar da intimação do chefe do executivo penedense, para resposta sobre o acatamento ou não da recomendação. Caso a gestão informe que não atenderá ao pedido feito pelo MPAL, a instituição ministerial adotará todas as medidas legais e judiciais necessárias para assegurar a sua implementação.

Em estado crítico


O boletim do Corpo de Bombeiros de ontem, listou os municípios que estão em estado mais crítico por causa das fortes chuvas que caem em Alagoas. São eles: Murici, Rio Largo, Penedo, São Miguel dos Campos, Feliz Deserto, Paripueira e Coruripe.

Os bombeiros atenderam 260 vítimas, resgataram um animal e registraram quatro mortes.

Continuam em alerta


Nos últimos seis dias de chuva, foram ocorrências de inundação (17), área de risco (06), queda de árvore (34), desabamento (3), deslizamento (10), dano Estrutural (2) afogamento (2), resgate animal (1) pessoas desaparecidas (3). Além disso, continuam em alerta as cidades de Rio Largo, Jacuípe, São Miguel dos Campos, Barra de Santo Antônio, Barra de Camaragibe, Jequiá da Praia e Feliz Deserto.

... Na tarde de segunda-feira, 30, o ex-comandante do 3º Batalhão Militar de Arapiraca, coronel Enio Bolivar, tomou posse da recém-criada Secretaria Municipal de Ordem Pública.

... O prefeito Luciano Barbosa deu posse ao secretário em solenidade ocorrida na sala de reuniões do Centro Administrativo Municipal, e que também contou com a presença do comandante do 3º Batalhão Militar de Arapiraca, coronel Luciano Felizardo, e do comandante do 7º Grupamento de Bombeiros Militar (GBM) de Arapiraca, major Kelton, e do coordenador da Defesa Civil Municipal, Lindomar Ferreira.

... A cerimônia também registrou a presença dos vereadores Léo Saturnino, Vicente do Remédio, Melquisedec Oliveira, Givaldo Muniz Bicudo, Márcio do Canaã, além de secretários municipais e representantes da imprensa local.