Sérgio Toledo

Sobre um vídeo que circula.

Sérgio Toledo 27 de maio de 2022



O acirramento acerca de política em época de eleição faz estrago para todos os lados.

Em pessoas de vários níveis que querem ser enganadas, e outras que só querem atacar seja lá quem for.

Você precisa saber que ter político para chamar de seu é uma perda total de tempo, equilíbrio e sensatez.

Político, hoje uma profissão, não deve ser defendido. Deve ser cobrado! Cobrado para realizar trabalho para nós seus eleitores. Assim eles foram eleitos.

O vídeo mostra alguém dando ou soltando aquela risada daquele cão dos filmes. Quem fala é uma cantora que se posiciona contra determinado político. E como ela está cada vez mais conseguindo seus objetivos internacionalmente eles acham que devem destruí-la. O ouvinte é um político de partido contrário.

Do que trata o vídeo. Da poluição provocada pela criação de gado bovino. Não sou letrado no assunto, porém, já havia ouvido algo a respeito. Fui me atualizar. Não é que tudo falado no vídeo está dentro do que os pesquisadores estão encontrando? Mesmo não sendo uma unanimidade.

No trabalho realizado na USP (Universidade de São Paulo) encontrei: impacto da pecuária no meio ambiente incentiva adesão ao vegetarianismo. E cita: o impacto mais famoso que a criação de gado gera é a liberação de metano através do processo digestivo dos animais. No entanto, não é a única. As fezes destes animais, por exemplo, emitem óxido nitroso (N2O), composto com grande potencial para contribuir com o efeito estufa. E continua: para efeito de comparação, uma molécula de N2O equivale a 310 moléculas de dióxido de carbono (CO2).

Concluindo: a cantora tão criticada e desdenhada está certa na sua colocação mesmo de forma simples e sem termos técnicos. Amigos e amigas! Cuidem de procurar informação antes de jogarem fake news no ventilador!