T+ Claudio Bulgarelli

A melhor experiência gastronômica do Litoral Sul é no Olibaba Beach Bar.

TURISMO E GASTRONOMIA

T+ Claudio Bulgarelli 24 de maio de 2022

Todos já sabem que a praia do Francês é uma das mais belas do Brasil. Todos já sabem também que nessa praia existe um beach bar que vem ganhando destaque nos últimos anos e se tornou referência como local de entretenimento e uma culinária que vem se tornando, com o passar do tempo, em gastronomia de experiência. Como existem locais que acabam conquistando o cliente pela boca ou pelo estomago, dada a qualidade da gastronomia encontrada, o Olibaba Beach Bar, na parte mais antiga da praia do Francês, onde se reúne a turma antenada, se transformou num desses lugares.

É que no Olibaba a culinária se transformou em gastronomia de experiência. Você pode começar pelos petiscos: casquinha de siri, de camarão, de polvo, de lagosta e frutos do mar, os caldinhos, de camarão, feijão, frutos do mar e macaxeira ou ainda o camarão acebolado, crocante, à milanesa e alho e olho. Para acompanhar, uma cerveja sempre gelada e drinks incríveis, como o Gin Verônica, criado pela chef Verônica que leva gin, limão siciliano, xarope de menta e no fundo, xarope de groselha. Refrescante e delicioso.

Pode passar pelo risotos, o de frutos do mar é fantástico; pelos espaguetes, o espaguete negro ao frutos do mar merece ser apreciado; conhecer um bom arrumadinho de charque e não perder o Bacalhau à Zé do Pipo. E chegar naquele nível de gastronomia altíssima com o polvo do chef, picanha de carneiro, o mix grelhado de frutos do mar, o mix grelhado de salmão, o camarão a forno e fogão, o salmão ao molho de alcachofra ou ao molho de maracujá, bem como os vários tipos de peixe.

Mas um dos pratos mais desejados do cardápio, a Lagosta no Abacaxi, isso mesmo, com um delicioso creme, dentro de um abacaxi inteiro é de dar água na boca. Mas tem também uma Peella espanhola que não deixa nada a desejar aos melhores chefes espanhóis. Na verdade o Olibaba transformou a visita a praia do Francês em visita sensorial e gastronômica. Na verdade o Olibaba transformou a visita a praia do Francês em visita sensorial e gastronômica no melhor beach bar ou bar ao ar livre de Alagoas. 

Mais informações no Instagram @olibaba_beach_bar