T+ Claudio Bulgarelli

Uma incrível experiência gastronômica no Sun Poke Maceió.

GASTRONOMIA

T+ Claudio Bulgarelli 15 de maio de 2022

Aos poucos os alagoanos vão sabendo que o poke é um prato havaiano tradicional com forte influência oriental, que nasceu com a proposta de ser uma refeição para o pós-praia havaiano. É um prato rápido, leve, completo e muito refrescante. E por conta disso, vem conquistando cada vez mais apreciadores em Maceió. O poke reúne arroz, saladas, cubos de peixe cru, grelhado ou marinado, cogumelos, legumes, frutas, além de uma série de outros acompanhamentos. Desde que chegou a Maceió, o poke tem se consolidado no paladar do público em função de suas características. Além de ser uma refeição absolutamente completa e saudável, o poke ainda combina perfeitamente com o clima tropical durante todas as estações do ano.


Por se tratar de uma refeição extremamente saudável e bastante balanceada, o poke acaba sendo uma opção ideal para diversos momentos como almoço, jantar ou até mesmo quando bate aquela fome na madrugada. Em Maceió o Sun Poke, localizado na avenida Álvaro Otacílio, na mesma galeria da Super Pizza, na Ponta Verde, fez uma aposta vencedora, já que preza pelo frescor dos ingredientes e em combinações que priorizam o sabor real dos acompanhamentos para proporcionar uma experiência gastronômica leve, saudável e acessível.

Para montar seu pedido no Sun Poke é bom entender que tem em sua base o arroz integral, arroz sushi, bifum, mix salada e legumes refogados. Pulando para as proteínas tem camarão, cevice (camarão, kani e salmão), pasta de salmão grelhado, salmão cheese, salmão cru e shitaki. Já nos acompanhamentos tem abacate, abacaxi, brócolis, cenoura roxa, cenoura, cream cheese, gengibre, kani, manga, milho, mix salada, repolho, sunomono e tomate. Os molhos são abacate com manjericão, shoyu, tare, tare com gengibre, tomate apimentado, maionese de gergelim, maionese de wasabi, mostarda e mel e por fim a finalização com amendoim, batata crispy, cebolinha, couve crispy e gergelim.


No Sun Poke existem 4 tipos de combo:
Poke P(1 base, 1 proteína, 4 acompanhamentos, molhos e finalizações a vontade), Poke M(2 bases, 2 proteínas, 5 acompanhamentos, molhos e finalizações a vontade), Poke G(3 bases, 3 proteínas, 6 acompanhamentos, molhos e finalizações a vontade) e o Poke GG com 4 bases, 4 proteínas, 7 acompanhamentos, molhos e finalizações a vontade.
O Sun Poke funciona todos os dias das 11 às 23 horas. Mais informações no Instagram @sunpokemaceio ou pedir on-line pelo número 3317-1594. Além da fantástica experiência gastronômica, as colaboradoras que estão sempre por lá, são de uma incrível simpatia, competência e eficientes.