Zenita Almeida

Brasil Sabor 2022 Festival de Gastronomia está de Volta

Zenita Almeida 10 de maio de 2022
Brasil Sabor 2022 Festival de Gastronomia está de Volta
Em Alagoas, mais de 30 bares e restaurantes confirmaram presença na 13ª edição do evento. - Foto: Divulgação

Edição deste ano do evento contará com a participação de mais de 30 estabelecimentos em Alagoas.

O início do Festival Brasil Sabor, maior festival gastronômico do planeta, se aproxima. Entre os dias 12 e 29 de maio, cerca de 900 estabelecimentos em 20 estados e no Distrito Federal, participarão simultaneamente, do evento culinário. Em Alagoas, mais de 30 bares e restaurantes confirmaram presença na 13ª edição do evento.

Com o tema “Brasil Sabor – Maior do Mundo, Original do Brasil”, cada um dos participantes irá preparar um prato que remete à sua cozinha local, prometendo celebrar uma verdadeira experiência gastronômica, em comemoração aos sabores do país. Realizado pela Abrasel, o Brasil Sabor chega neste ano a sua 16ª edição, de olho nos 3 S’s de sucesso: saúde, sabor e segurança.

Os pratos terão preços promocionais (30% de desconto) durante todo o Brasil Sabor, e ainda dá direito ainda a uma caipirinha de cortesia, oferecida pela Pitú, patrocinadora oficial do evento. A lista de participantes, juntamente com os horários de funcionamento, serão disponibilizados no site oficial do evento (www.brasilsabor.com.br) ou diretamente pelo link https://www.brasilsabor.com.br... ponto a se destacar é a interatividade com o público. Os clientes dos restaurantes poderão mostrar que estão saboreando os pratos do Brasil Sabor utilizando a hashtag #Brasilsabor2022 no Instagram. O festival espera ter várias postagens, vindas das mais diversas localizações em todo o território brasileiro.

Arena Gastronômica

Além do evento que acontece em cada restaurante, de 12 a 15 de maio uma arena gastronômica será montada na praça central do Maceió Shopping. Lá, os chefs irão reproduzir as receitas criadas para este festival e o público presente terá direito a degustação e acesso a outras apresentações culinárias a partir das 14h.
O Brasil Sabor é também uma oportunidade para inovar o cardápio e melhorar a visibilidade e o faturamento das empresas participantes, testando junto ao público final o sucesso dessas criações, oferecidas a preços democráticos.