Roberto Baia

Boa notícia

Roberto Baia 10 de maio de 2022
Boa notícia
Jornalista Roberto Gonçalves recebe alta hospitalar - Foto: Divulgação

Na última sexta-feira, 6, o jornalista Roberto Gonçalves recebeu alta hospitalar. O experiente profissional teve complicações no seu estado de saúde e foi internado no dia 2, no Hospital Regional de Arapiraca com uma forte hemorragia.

Para conter a crise foi iniciado de imediato, pela equipe plantonista, um rigoroso tratamento, que foi bem-sucedido.

Agradecimento

Roberto Gonçalves agradeceu a Deus e o apoio recebido do Dr. Geraldo Magela Barbosa Pirauá e toda a equipe médica desde ao pessoal de apoio ao administrativo daquela importante unidade de saúde.

Após o internamento, a equipe médica entrou em contato com o médico Francisco Carlos que já assiste ao profissional em razão de uma outra patologia

Está em casa


Roberto Gonçalves passou a ser acompanhado pelos médicos Jailson Melo e Cristhiano Vital. O jornalista ainda vai continuar em acompanhamento e sendo tratado pela equipe em sua residência até atingir sua recuperação e retomar as suas atividades na área de comunicação.

Violência no Sertão


Na manhã de ontem, um homem identificado como Josenildo Gerônimo dos Santos, conhecido como Chaveirinho, 46, foi morto enquanto aguardava atendimento médico na Unidade Básica de Saúde no Povoado São Félix, em Santana do Ipanema.

Efetuou dois disparos


De acordo com informações, o suspeito do homicídio é Júnior de Zé Rochinha. Ele observava a vítima antes de cometer o crime por alguns minutos e após verificar o local, o suspeito retornou com um veículo FIAT Uno Vivace, placa OHD 8921, e efetuou dois disparos de arma de fogo calibre 12, a vítima no momento em que foi atingido pelo primeiro disparo correu para uma residência, na tentativa de se proteger, e foi alvejada com o segundo disparo, vindo a óbito.

O motivo


Ainda de acordo com informações testemunhas, o motivo do homicídio seria uma desavença antiga entre a vítima e suspeito. Josenildo há algum tempo atirou contra o pai do Júnior, deixando o mesmo inválido, e na ocasião havia crianças no local também acabaram feridas. O referido atirador se evadiu do local tomando destino ignorado.

Oportunidade


Estão abertas as inscrições para a nova Seleção de Estágio em Direito da Defensoria Pública do Estado de Alagoas. Conforme o edital, publicado na última sexta-feira, 6, o processo seletivo será voltado para convocação imediata e formação de cadastro de reserva para a unidade de atendimento da instituição em Delmiro Gouveia, e para formação de cadastro de reserva, em Água Branca.

Inscrições abertas


Os estudantes interessados poderão efetuar inscrição até o dia 13 de maio de 2022, através do e-mail informado no edital. A ficha de inscrição foi disponibilizada junto ao edital, no site www.defensoria.al.def.br, campo Estágio. O Processo Seletivo constará de uma prova presencial, a ser realizada no próximo dia 18 de maior de 2022, no Fórum Delmiro Gouveia.

Convocação


Após aprovação, poderão ser contratados estudantes das instituições de ensino superior legalmente reconhecidas, e que estejam cursando entre o 5º e o 8º período do curso de Bacharelado em Direito.

Os convocados para as vagas, que venham a surgir no período de validade da seleção (um ano), atuarão de forma presencial, com carga-horário de 30 horas semanais, e receberão uma Bolsa de Complementação Educacional no valor de um salário-mínimo, mais auxílio-transporte, por mês.

Foi preso


Um homem suspeito de matar o ex-vereador por Palmeira dos Índios, Manoel Marques Luz, em 2010, foi preso na sexta-feira, 6, na cidade de Peruíbe, município localizado na Região Metropolitana da Baixada Santista, interior de São Paulo.

De acordo com a Polícia Militar de São Paulo, o homem foi abordado por policiais na Rua 8, do Jardim Santa Isabel. Ele foi identificado como Márcio José Souza da Silva. Os militares fizeram a prisão e encaminharam o suspeito para o Distrito Policial da Sede de Peruíbe.

... O Tribunal do Júri da 8ª Vara Criminal de Arapiraca condenou o réu Ivanildo de Almeida Rodrigues a 7 anos de reclusão, em regime inicial semiaberto, acusado de tentar matar sua ex-companheira, Josineide da Silva Barbosa, em 2017.

... O julgamento foi conduzido pelo juiz Helestron Silva da Costa, na sexta-feira, 6, no Fórum de Arapiraca.

... Segundo a acusação, no dia 30 de junho de 2017, no bairro Canafístula, Ivanildo esfaqueou a vítima após uma discussão. O relacionamento entre réu e vítima havia sido encerrado por iniciativa de Josineide, 20 dias antes do crime.