Roberto Baia

Eleições indiretas

Roberto Baia 07 de maio de 2022
Eleições indiretas
O deputado Ricardo Nezinho, em entrevista, fala das eleições indiretas de Alagoas. - Foto: Assessoria

O deputado estadual Ricardo Nezinho (MDB) acredita que a suspensão das eleições indiretas se deve ao fato de Paulo Dantas (MDB) ser o “único candidato a governador de Alagoas com chances de vitória no pleito a ser realizado pela Assembleia Legislativa”. Ele foi entrevistado na sexta-feira, 6, na Rádio 96 FM Arapiraca, e lamentou que o processo tenha sido levado para os tribunais como forma de impedir a vitória do candidato que pretende continuar a gestão administrativa do ex-governador Renan Filho.

Nezinho ainda elogiou a atitude do deputado Paulo Dantas de se inscrever para concorrer nas eleições indiretas com o objetivo de mostrar sua capacidade de gestão e assim concorrer também no pleito eleitoral de outubro deste ano.

Capacidade administrativa


“Paulo quer que as pessoas vejam, de uma forma consciente e confiável, sua capacidade administrativa. Então, dos candidatos ao governo que se propõem a disputar a eleição - que o povo alagoano vai decidir -, ele é o único que está se inscrevendo para governador-tampão e chamando a responsabilidade para assumir o estado e dar continuidade a tudo que estava sendo feito pelo ex-governador Renan Filho. Quero parabenizar o Paulo por essa atitude altiva, enquanto os demais candidatos não quiseram assumir esse compromisso com Alagoas”, disse, lembrando que Paulo Dantas teria 23 votos no Parlamento.

Comércio movimentado


O Dia das Mães, comemorado neste domingo, 8, é a segunda data de maior movimentação no varejo, perdendo apenas para o Natal. Neste ano, com o arrefecimento da pandemia, a expectativa é que as vendas sejam ampliadas, por conta do retorno dos consumidores às compras presenciais Apesar das dificuldades financeiras e da economia do país, os arapiraquenses tem movimentado o comercio da cidade Agrestina.

De acordo com o presidente do Sindicato do Comércio Varejista de Arapiraca (Sindilojas Arapiraca), os lojistas estão otimistas com o volume de vendas que deverá aumentar neste período, que é a segunda data mais importante do calendário do comércio.

Produtos procurados


Ainda de acordo com Wilton Malta, os setores da perfumaria, calçados e confecções terão uma retomada mais acelerada, assim como a venda de flores, que são produtos muito procurados pelos consumidores para presentear suas mães.

Justa homenagem


O presidente da Câmara de vereadores de Arapiraca, Thiago ML (Pros), entregou o título de cidadão honorário para os promotores de Justiça Rogério Paranhos e Lucas Mascarenhas, na tarde de quinta-feira, 5, no Instituto Federal de Alagoas (Ifal).

Para Thiago ML, a homenagem é resultado do reconhecimento que a Câmara presta ao trabalho que os promotores realizam em defesa dos interesses da população arapiraquense.

Cidadãos honorários


“Os promotores Rogério Paranhos e Lucas Mascarenhas realizam um grande trabalho na garantia e na defesa dos direitos de nossa sociedade arapiraquense. A entrega do título de cidadão honorário consagra e reconhece todo esse empenho e dedicação deles. O Ministério Público em Arapiraca encontra-se muito bem representado e em permanente alerta”, falou o parlamentar.

A proposição dos nomes dos promotores foi aprovada por unanimidade de votos pelos integrantes da Câmara em março, e foi apresentada no parlamento pelo presidente da Câmara.

Aprovação por unanimidade

Thiago ML, à época, reconheceu que a aprovação por unanimidade ressalta o reconhecimento de todos os parlamentares da Casa pela forte e destacada atuação dos homenageados.

Participaram da solenidade desta quinta, prefeitos de toda a região, a deputada estadual Fátima Canuto (MDB), e os vereadores Zé Carlinhos, Melquisedeque, Adriano Targino, Márcio Marques, Dra Fany, Fabiano Leão, Vicente do Remédio, Rogério Nezinho e Ginaldo Bicudo.

Operação em Arapiraca


Na sexta-feira, 6, a Polícia Civil de Alagoas (PC/AL) e a Secretaria da Fazenda do Estado de Alagoas (Sefaz) realizaram fiscalização na casas de vendas de peças de veículos, em Arapiraca. A fiscalização é decorrente da operação policial que teve início na quinta-feira, 5, para coibir desmanche de veículos nos municípios de Arapiraca e Feira Grande, no Agreste de Alagoas.
As equipes começaram a operação em uma casa de peças na Rua São Francisco, no bairro Ouro Preto, e depois se deslocaram para outro estabelecimento na Rua Expedicionário Brasileiro, no bairro Baixa Grande, em Arapiraca.

Incentivador do turismo


Na noite de quarta-feira, 4, o político e empresário arapiraquense Daniel Barbosa foi premiado na 2ª edição do Prêmio Alagoano de Turismo, representando os municípios do Agreste.

O evento aconteceu no Maceió Mar Hotel, na Capital alagoana, e reuniu centenas de políticos, empresários e imprensa.

Daniel, que é pré-candidato à Câmara Federal, destacou a importância do Agreste para Alagoas, reforçando as particularidades das cidades agrestinas, que possuem um talento natural para o Turismo de Negócios e Eventos.

Precisa de investimentos


“É uma honra ser reconhecido como incentivador do turismo local. Esta é uma pauta muito importante e que precisa sempre receber investimentos por parte do poder público. Afinal, turismo é um grande pilar da economia e do desenvolvimento”, disse o arapiraquense, que é uma das novas apostas na política.

...A campanha Maio Amarelo 2022, com o tema “Juntos Salvamos Vidas”, da Superintendência Municipal de Arapiraca teve início nesta quarta-feira (4) com o lançamento do concurso para a escolha do novo amigo do trânsito, o mascote do órgão.

... O objetivo é realizar durante todo o mês de maio uma ação coordenada entre o poder público e sociedade civil com a intenção de colocar em pauta as questões relacionadas à segurança viária.

... Durante todo o mês, mais de 30 ações integradas são programadas pelo Departamento de Educação para o Trânsito. Entre elas, estão lives, blitz de fiscalização e educação, palestras e diversas atividades.