Roberto Baia

Em busca de apoios

Roberto Baia 04 de maio de 2022
Em busca de apoios
Celia Rocha é a nova coordenadora da campanha de Daniel Barbosa. - Foto: Divulgação

Na segunda-feira, 2, o empreendedor e pré-candidato a deputado federal Daniel Barbosa (PP), recebeu os vereadores Leo Saturnino (MDB) e Fábio Henrique (MDB). Também esteve presente a nova coordenadora da sua campanha, a ex-prefeita de Arapiraca, Célia Rocha.

O filho do prefeito Luciano Barbosa, está à frente da campanha e segue articulando apoios políticos para sua campanha de forma virtual e presencial, apesar de boatos que se espalharam pela cidade que Daniel teria desistido da pré-candidatura.

Boatos da desistência


De acordo com informações de correligionário, Daniel passou uma semana de descanso junto a família, mas agora "está de volta e fica até o fim da campanha rumo a Câmara dos Deputados, cuja as eleições serão realizadas no próximo dia dois de outubro".

Operação Buraco


A Secretaria de Estado da Segurança Pública (SSP) coordenou, ontem, uma operação integrada entre as Polícias Civil e Militar com o objetivo de prender integrantes de uma organização criminosa especializada no tráfico de drogas. A operação foi denominada de Buraco e cumpre um total de 29 mandados de busca e apreensão, sete mandados de prisão e sete notificações de intimações judiciais nas cidades de Coruripe e Penedo.
A operação é fruto de um trabalho investigativo realizado pela Divisão Especial de Investigações e Capturas (DEIC), da Polícia Civil, em parceria com o 11° Batalhão de Polícia Militar.

Investigações


As investigações realizadas constataram que esta organização criminosa tinha como atividade principal o tráfico de drogas em uma localidade de Coruripe conhecida como Buraco. O local acabou inspirando o nome da ação, já que a região é de difícil acesso, o que facilitava o tráfico de entorpecentes e a fuga dos criminosos das forças policiais.

Provas técnicas


Com base em provas técnicas, a DEIC realizou a representação dos mandados, que foram expedidos pela 17ª Vara Criminal da Capital.

Efetivo participante - Para o cumprimento dos mandados, a Polícia Militar empregou militares dos 3º, 10º e 11º batalhões, da 1ª Companhia Independente, do Batalhão de ROTAM, Batalhão Ambiental (BPA) e Batalhão Rodoviário (BPRv). Já a Polícia Civil empregou policiais da Deic, do Tigre e da Asfixia. O Grupamento Aéreo também deu suporte às equipes policiais.

Revelação mirim


A nova revelação do futebol mirim do Clube de Regatas do Flamengo, que foi aprovado na seleção (peneira), é o arapiraquense Luís Emanoel, de apenas seis anos. O garoto faz parte dos atletas que se destacam em suas escolas regionais de futebol espalhadas pelo país.

Luís Emanoel, sempre recebeu o apoio dos pais Janiele e Laelson Farias e dos colegas, por sempre ter se destacado nos jogos escolares. Luís é coleguinha de João Guilherme, de apenas 10 anos, que também foi selecionado pela equipe carioca após realizar o teste em sua sede oficial, no Rio de Janeiro.

Importante clube


O município de Arapiraca, em menos de dois meses, revela dois atletas mirins na escola oficial de um do mais importante clube de futebol do mundo. De acordo com o presidente do Rubro Negro, Rodolfo Landim, o objetivo é desenvolver um trabalho gradativo, respeitando a faixa etária e a aptidão dos alunos.

Oportunidade


A fim de ampliar o alcance da educação profissional, em Alagoas, o Senac Alagoas oferece 736 vagas em cursos gratuitos por meio do Programa Senac de Gratuidade (PSG), destinado a pessoas de baixa renda, cuja renda familiar mensal per capita não ultrapasse dois salários mínimos. Os cursos serão realizados nas modalidades Presencial e Educação Flexível (modalidade de oferta que integra momentos presenciais e não-presenciais) e contemplam os municípios de Maceió, Arapiraca, Palmeira dos Índios e União dos Palmares.

Incisões presenciais

As inscrições serão realizadas de forma presencial, a partir de 7 de maio, em locais e horários divulgados no edital 09/2022 onde também constam as normas de participação no programa e os documentos necessários para a inscrição, como ficha de inscrição, termo de compromisso e a autodeclaração de renda, que devem ser entregues devidamente impressos e preenchidos junto com os originais e as cópias de RG, CPF, comprovante de escolaridade e comprovante de residência.

Prazo final

Terminará nesta quarta-feira ,4, o prazo final para a emissão e regularização do título de eleitor. Em Arapiraca, uma grande quantidade de eleitores e adolescentes que querem votar pela primeira vez fizeram uma enorme fila ontem, e aguardaram o atendimento no Fórum Eleitoral de Arapiraca, localizado no bairro Novo Horizonte.

Sem prorrogação

Segundo o chefe do Cartório Eleitoral da 22ª Zona Eleitoral Alberto Alencar, não há possibilidade de prorrogar o prazo final porque é a Lei Eleitoral que estabelece o dia limite, que acontece 150 dias antes do pleito marcado para outubro deste ano.

“Esse critério do prazo final é para que ocorra o fechamento do cadastro e a consolidação dos eleitores para que a Justiça Eleitoral possa preparar o processo da realização das Eleições de 2022”, afirmou Alberto Alencar.

... A locomotiva que põe o Estado de Alagoas para frente é Arapiraca, e o caminho que esse trem segue não tem passagem de volta, é apenas de ida rumo ao progresso.

... O município arapiraquense segue em uma constante quando o assunto é emprego para a sua população.

... De acordo com dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), durante o mês de março de 2022, Arapiraca apresentou um balanço positivo de 266 homens e mulheres no mercado de trabalho.