Roberto Baia

OAB no interior

Roberto Baia 03 de maio de 2022
OAB no interior
O presidente da CAA/AL, Leonardo de Moraes, nomeou novos coordenadores da entidade. - Foto: Assessoria

O presidente da Caixa de Assistência dos Advogados de Alagoas (CAA/AL), Leonardo de Moraes, entregou, na última sexta-feira, 29, os certificados de nomeação dos novos coordenadores da entidade. Os advogados e advogadas nomeados vão coordenar o trabalho da Caixa de Assistência nas diversas Subseções da OAB Alagoas, no interior do estado, e nas coordenadorias de: Esportes, Mulher, Jovem, Estrutura Penal, Relações com Ensino e ESA, Reforma da Sede Histórica, Da Melhor Idade, e Convênios.

Novos coordenadores

“A nomeação dos nossos coordenadores e coordenadoras incrementará ainda mais força e efetividade ao trabalho da Caixa de Assistência. Além de representantes em todas as subseções, as coordenações das diversas áreas de trabalho concretizarão todas as promessas e ampliarão os serviços à advocacia”, destacou Leonardo de Moraes.

Braço social


A Caixa de Assistência dos Advogados de Alagoas foi criada em 1978 como o braço social e solidário da Ordem dos Advogados do Brasil. É uma entidade sem fins lucrativos que tem como finalidade atender as necessidades e aspirações da advocacia alagoana, prestando assistência social e contribuindo com a melhoria da qualidade de vida dos advogados e seus dependentes.

Diretores e suplentes


É mantida por parte das contribuições estatutárias recolhidas pelos advogados e estagiários à OAB Alagoas. Ao todo são dez diretores, sendo cinco titulares e cinco suplentes. Na atual gestão, a Caixa foi denominada de “Nova Caixa”, como forma de simbolizar eficiência e transparência.

Cobra justiça


A mãe do jovem Jhonata Vinícius Albuquerque, assassinado por engano, cobra justiça e elucidação do crime. Jhonata Vinícius foi morto no dia 11 de março deste ano, nas proximidades da Feira da Troca, no bairro João Paulo II, em Arapiraca.

De acordo com informações, no momento do crime o adolescente jogava bola na rua com amigos, quando acabou sendo surpreendida pelos criminosos.

Ele foi alvejado por diversos disparos de arma de fogo e morreu no local. Segundo testemunhas, Jhonata foi morto por engano.

Sem resposta


Segundo o site de notícia Já é Notícia, a mãe do jovem afirma que até o momento não recebeu nenhuma resposta sobre a investigação do crime, mesmo quase dois meses após o homicídio do adolescente.

"Nenhum órgão competente me deu resposta. Eu estou revoltada, indignada. Meu filho era especial, foi morto por engano. Meu filho não devia nada a ninguém, não fazia nenhum mal. Por onde meu filho passava, ele só espalhava o bem. Todo mundo amava o meu filho. E até hoje eu não tenho nenhuma resposta. E peço, eu clamo por justiça", desabafou a mãe do jovem.

Imunização

Se você tem mais de 60 anos ou tem em algum parente que esteja nessa faixa etária, saiba que Arapiraca já deu início à aplicação da segunda dose de reforço da vacina contra a Covid-19.

A coordenadora de Doenças Imunopreveníveis, enfermeira Mônica Suzy, explicou a importância do reforço para os mais velhos.

Grupo de risco


Os idosos fazem parte do grupo de risco para Covid-19, devido a maior probabilidade da infecção se tornar grave, especialmente quando o idoso já apresenta outros problemas de saúde, como diabetes e doenças cardiovasculares”, disse a profissional de saúde.

Primeiro reforço


Estão aptos à vacinação a população com 60 anos ou mais, com intervalo mínimo de 4 meses (120 dias) a partir do primeiro reforço (3ª dose). O posto de vacinação contra a Covid-19 de Arapiraca funciona no Ginásio João Paulo II, de segunda a sexta-feira, das 9h às 16h.

Rabisco em banheiro


Na manhã de ontem, um rabisco em um banheiro da Escola Estadual Maria Avelina do Carmo, em Traipu, levou a Polícia Militar, Guarda Municipal e Conselho Tutelar a reforçar a segurança na unidade,

De acordo com informações, o recado, escrito a caneta em um cartaz dizia apenas: "Dia 02-05-2022 vai ter massacre", mas foi o suficiente para causar temor na comunidade escolar. A diretora da escola, professora Sandra Sena, acredita que não passou de uma brincadeira de mau gosto, mas mesmo assim tomou as providências necessárias para garantir que alunos, pais e professores se sentissem seguros.

Acionou a polícia


A diretora Sandra Sena, disse que assim que tomou conhecimento do bilhete acionou a polícia, mas acredita que não passou de uma brincadeira de mal gosto. "Assim que tomamos conhecimento, encaminhamos ofícios à Guarda Municipal, Conselho Tutelar e Polícia Militar, que enviou duas guarnições para garantir a segurança de todos. Na entrada, pedimos que os estudantes abrissem as mochilas para a gente se certificar de que ninguém entrou com algum instrumento perigoso", declarou.


... A Defensoria Pública do Estado de Alagoas (DPE/AL) publicou, na última sexta-feira, 29, mais um edital para seleção de estágio em Direito, voltada à formação de cadastro de reserva, nas unidades de atendimento da instituição nos municípios de Coruripe e Mata Grande.

... Os estudantes interessados poderão se inscrever gratuitamente, entre os dias 2 e 6 de maio de 2022. As inscrições serão realizadas por e-mail, no endereço informado no edital, que foi disponibilizado, junto com a Ficha de Inscrição, na aba Estágios do site www.defensorial.al.def.br.

... O Processo Seletivo será realizado através da análise do histórico escolar do estudante.