Roberto Baia

Fake news

Roberto Baia 29 de abril de 2022
Fake news
Delegado Fernando Lustosa tranquilizou as famílias de Penedo, sobre supostos envenenamentos - Foto: Divulgação

O delegado Fernando Lustosa, titular da Delegacia Regional de Penedo, tranquilizou ontem, as famílias da cidade de Penedo, que ficaram aflitas e aterrorizadas com um a informação que algumas crianças haviam sido envenenadas com um veneno de rato conhecido como chumbinho após receberem chocolates na porta de escolas do município.

Investigação


De acordo com o delegado, o vídeo onde uma mulher em desespero fala sobre o assunto não tem relação alguma com Penedo e ratifica que, inclusive, nas imagens ela não chega a citar o nome da cidade em momento algum.

“Assim que tomamos conhecimento a respeito do vídeo que estava circulando nas redes sociais a respeito de um suposto envenenamento em Penedo nós investigamos, inclusive com o apoio da Polícia Militar, descobrimos que essa informação era falsa”, disse Lustosa.

Alertou os pais


Fernando Lustosa disse que essas fake news são criadas e disseminadas nas redes sociais, com o objetivo de aterrorizar a população.

“De qualquer forma, deve ficar o alerta para que os pais orientem seus filhos para que eles não aceitem nada de pessoas estranhas, pois o perigo existe “, alertou.

Recebeu alta


Após passar mais de um mês internado, o radialista e incentivador cultural Sérgio Tenório recebeu alta hospitalar na tarde de quarta-feira, 27. O radialista estava internado desde 23 de março, no Hospital de Emergência do Agreste (HEA), mas precisou ser transferido no dia 13 de abril, para Hospital Carvalho Beltrão, na cidade de Cururipe.

Acidente doméstico


Sérgio Tenório, sofreu um acidente doméstico e machucou o pé, como a situação agravou precisou ser internado no Hospital de Emergência do Agreste, fez uma cirurgia de raspagem, passou alguns dias na enfermaria e foi transferido para o Hospital de Coruripe para sessões de hiperbárica.

Está bem


O radialista está bem e agora se recupera no aconchego do lar. O radialista estará nesta sexta-feira, 29, no centro da cidade de Feira Grande, apresentando o Projeto Valores da Nossa Terra, com a presença de diversos artistas, com o tema: “A Fé Não Costuma Falhar”.

Oportunidade em Arapiraca


Estudantes do Campus Arapiraca da Ufal podem se inscrever, até o dia 30 de abril, nas atividades esportivas promovidas pelo Programa Segundo Tempo (PST) Universitário. São 220 vagas distribuídas nas modalidades natação, jiu-jitsu, futsal e handebol. A inscrição deve ser feita pelo e-mail [email protected] e só podem participar alunos regularmente matriculados no semestre letivo atual.

Parceria

O PST Universitário é uma vertente do Programa Segundo Tempo, desenvolvido pela Secretaria Nacional de Esporte, Educação, Lazer e Inclusão Social do Ministério da Cidadania, e atende estudantes de instituições públicas de ensino superior. No Campus Arapiraca, o programa é uma iniciativa da Pró-reitora Estudantil (Proest), em parceria com a coordenação do curso de licenciatura em Educação Física.

Atividades físicas


O objetivo do Programa é proporcionar a prática de atividades físicas e esportivas orientadas por docentes e discentes do curso. Ele está vinculado às ações preconizadas pelo PST nas áreas da saúde e esporte e compõe o processo de formação acadêmica do aluno, articulado com o ensino, a pesquisa e a extensão.

Foi preso


Na tarde de quarta-feira, 27, um homem foi preso na tarde no município de Palestina, no Sertão alagoano. Ele é acusado de estuprar a própria filha desde os 10 anos de idade. Atualmente a vítima tem 14 anos.
A ação foi coordenada pela delegada Daniella Andrade, titular da delegacia de Batalha.

De acordo com a delegada os estupros eram cometidos quando a mãe da menina saia para trabalhar.

.. O recém-inaugurado Shopping da Vila, em Delmiro Gouveia, no Sertão Alagoano vai se configurando como um importante empreendimento para a região.

.. Na quarta-feira, 28, teve início o Encontro de Negócios do Sertão Alagoano, promovido pelo Sebrae Alagoas e parceiros.


... O encontro seguirá até o dia 4 de maio e visa fortalecer artesãos da região, suas unidades produtivas e as micro e pequenas empresas ligadas ao segmento. Pretende-se aproximar 27 artesãos, de oito municípios, de 15 compradores, entre lojistas alagoanos e de outros estados.