Roberto Baia

Adeus Arapiraca Garden Shopping

Roberto Baia 26 de abril de 2022
Adeus Arapiraca Garden Shopping
Arapiraca Garden Shopping teria sido vendido para um grupo empresarial. - Foto: Divulgação

Uma informação que circula nos bastidores de Arapiraca vem provocando uma certa preocupação no setor econômico da segunda cidade mais importante de Alagoas. A “novidade” seria a venda do Arapiraca Garden Shopping para um grupo empresarial que tem como um de seus empreendimentos o Partage Shopping São Gonçalo.

Fonte confiável


De acordo com uma fonte confiável, em breve o shopping arapiraquense, que praticamente afundou financeiramente com pandemia do novo coronavírus, estará em breve pintado e de cara nova com o selo dos novos patrões.

Quanto a maioria dos comerciantes que estão ali, sofrendo e atolados em dívidas, é rezar o terço e torcer com os pés e às mãos juntinhas para que dê tudo certo.

Que grupo é esse?


A Partage atua no desenvolvimento e administração de shopping centers e empreendimentos imobiliários Triple A. Foi criada em 1997 e, desde então, desbrava o Brasil para transformar cidades e pessoas.

Partage é responsável por planejar, comercializar e administrar cada um de seus shoppings. Acompanhamos todo o processo de desenvolvimento das unidades. O lojista franqueado tem contato direto com os responsáveis pelo investimento. Por esse motivo, conseguimos atender às demandas com agilidade, garantindo que nossos parceiros encontrem as condições favoráveis para alcançar seus objetivos e metas.

Outras informações


A informação que está no site: “Esse relacionamento de proximidade com nossos parceiros é um dos diferenciais dos shoppings da Partage. Estamos sempre à frente quanto às necessidades de cada um dos empreendimentos. Cada ação é pensada a longo prazo, sendo assim, os investimentos em estrutura e manutenção dos shoppings são prioridades. Conhecemos nosso público e as regiões onde atuamos, antecipando as necessidades para que estejamos prontos para atendê-las”.

Os empreendimentos


Além do valor comercial, que é fundamental, queremos compartilhar nossos valores e contribuir para um presente e futuro melhores. Os valores humanos e de negócios estão inseridos na forma em que atuamos diariamente. São eles: Partage Shopping Mossoró, Partage Shopping Parauapebas, Partage Shopping Rio Grande, Partage Shopping São Gonçalo, Partage Shopping Pátio Marabá e Partage Shopping Poços de Caldas.

Aeroporto de Arapiraca


Com o intuito de investir na melhoria da infraestrutura viária nos quatro cantos de Alagoas, o governador Klever Loureiro e o secretário de Estado do Transporte e Desenvolvimento Urbano, Mosart Amaral, assinaram, na segunda-feira, 25, a ordem de serviço para as obras de recuperação asfáltica do acesso, do pátio e da pista de pouso e decolagem do aeroporto de Arapiraca. A assinatura ocorreu no gabinete do prefeito Luciano Barbosa.

Em seguida, o governador visitou as instalações do aeroporto e destacou a importância da obra para o município. "

Mais desenvolvimento


De acordo com o secretário Mosart Amaral, o aeroporto de Arapiraca já precisava de uma recuperação, e essa obra abrirá as portas do município para mais desenvolvimento. "O aeroporto com uma condição melhor vai atrair opções de voo e de companhias aéreas que venham operar aqui com mais comodidade. A obra começará de imediato", garantiu.

Girau do Ponciano


De acordo com o site 7 Segundos, 52 famílias que vivem no Assentamento Roseli Nunes, antiga Fazenda Tingui, Zona Rural de Girau do Ponciano, Agreste de Alagoas, desde dezembro de 2003, estão prestes a serem despejadas da propriedade que foi desapropriada pelo Incra (Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária) à época e onde vivem até hoje.

Supostas falhas


As famílias de agricultores assentados contam que o fazendeiro, ex-proprietário das terras, teria se aproveitado de supostas falhas ocorridas no processo de assentamento e desmembrado a propriedade, dividindo-a em partes menores, tornando, dessa forma, a área imprópria para fins de reforma agrária, segundo a legislação, ingressando também com uma ação de reintegração de posse na justiça para retomar a fazenda.

Estão preocupados


Segundo os assentados, a ação de reintegração de posse movida pelo ex-proprietário das terras já tramita em terceira instância, no STF (Supremo Tribunal Federal), mas eles só ficaram sabendo disso em 2019. Preocupados, eles acreditam que ainda não foram despejados do assentamento por estarem protegidos pela Lei de Despejos, que proíbe ações nesse sentido até 30 de junho de 2022.

Processo de desapropriação


Em nota, o procurador federal especializado do Incra em Alagoas, Sérgio Costa, informou que o processo de desapropriação foi julgado improcedente e já transitou em julgado, ou seja, não cabe mais recursos.

"Os proprietários entraram com pedido de retomada do imóvel. O Incra está tentando que esse pedido dos proprietários seja convertido em perdas e danos, já que o assentamento tem quase 20 anos e está consolidado, inclusive com recursos implantados. O juiz indeferiu o pedido. Foi interposto agravo junto ao Tribunal Regional Federal da 5ª Região, mas o tribunal manteve a decisão. O órgão recorreu ao Superior Tribunal de Justiça. Houve uma audiência recente e os proprietários não aceitaram nenhum acordo. Querem o imóvel de volta", informou em nota.

... A Casa Integrada do Trabalhador, por meio do Sistema Nacional de Empregos, em Arapiraca, está ofertando 30 vagas.

...As ofertas de trabalho podem ser preenchidas por profissionais de ambos os sexos e de todos os níveis de escolaridade, com ou sem experiência na carteira comprovada.

... Há vagas para auxiliar de garçom, costureiro, eletricista, borracheiro, mecânico e muitos outros. A Casa do Trabalhador está localizada na Rua São Francisco, 1234, no bairro Ouro Preto.