Zenita Almeida

Festival Independente de Arte e Cultura volta à Jatiúca

Zenita Almeida 26 de abril de 2022
Festival Independente de Arte e Cultura volta à Jatiúca
Após dois anos o Ficpop está de volta! Nos dias 30 de abril e 01 de maio, o segundo trecho do Corredor Vera Arruda - Foto: Ilustração

Em sua terceira edição, o Festival Independente de Cultura Popular (Ficpop) terá em sua programação feira orgânica, adoção de animais e oficina de harmonização de cerveja

Após dois anos o Ficpop está de volta! Nos dias 30 de abril e 01 de maio, o segundo trecho do Corredor Vera Arruda na Jatiúca será movimentado por diversas atividades que farão parte da programação do Festival Independente de Cultura Popular. Mantendo o compromisso de incentivar a cultura e a arte de Alagoas, o evento realiza sua terceira edição das 16h às 22h para todos os públicos.

A cultura popular volta com uma vasta programação. (Foto: Ilustração)



De acordo com as organizadoras do festival Elaine Ribeiro, Juliana Mascarenhas e Eliane Ribeiro, a programação do evento este ano conta com expositores, novas oficinas e atrações musicais, feira orgânica de alimentos, feira de adoção de animais e um ônibus biblioteca itinerante. É estimado um número ainda maior de visitantes e expositores, considerando que nesta edição o Ficpop terá um corpo ainda mais estruturado.

Aguardado desde antes da pandemia, o evento já estava marcado e desde então houve vários adiamentos. “Estamos muito ansiosas! Esse tempo todo de espera foi revertido em muito preparo para proporcionar aos visitantes e expositores a melhor experiência”, expressa Elaine.

Nesta edição, o festival conta com o apoio da Lei Aldir Blanc e mantém o intuito de promover uma grande festa de arte e cultura em espaços públicos, homenageando a cultura popular local e abrindo espaços para novos artistas e empreendedores divulgarem seus trabalhos. O Festival também propõe espaços para oficinas e debates, assim como ser um ponto de encontro para entretenimento, conhecer novas iniciativas e passar o fim de semana ao ar livre; com música, gastronomia, amigos e família.