T+ Claudio Bulgarelli

Coruripe, que será premiado no Segundo Prêmio Alagoano de Turismo, investe na valorização turística do município

TURISMO

T+ Claudio Bulgarelli 26 de abril de 2022

Coruripe, que será premiado no Segundo Prêmio Alagoano de Turismo, investe na valorização turística do município


Os turistas e os moradores do Pontal de Coruripe, um dos principais destinos do Litoral Sul de Alagoas, ganharam mais três atrativos. Dando continuidade a segunda etapa do Projeto de Reordenamento dos Destinos Turísticos de Coruripe, o Farol do Pontal foi totalmente revitalizado, com pintura, reforma das três escadarias que dão acesso à praia, instalação de chuveirão, novos guarda-corpos, jardineiras e pergolado de madeira no mirante do pôr do sol, além da reforma das três barracas de alimentos e artesanato. Lembrando que a primeira etapa foi entregue em fevereiro, com a construção do Food Park e a requalificação da Praça Central.
O desenvolvimento deste projeto segue a mesma tendência de outros destinos turísticos brasileiros. Por isso, o Pontal de Coruripe conta agora com dois espaços instagramáveis, que são os novos cartões postais de Coruripe. A partir da entrega, a população já pode registrar momentos nos acessos à praia no Beco do Amor e Beco do Pontal. O Beco do Pontal está estruturado com um mirante para apreciar o pôr do sol, a praia e a faixa de areia.
``No início algumas pessoas não acreditaram que tudo daria certo. Começamos pelo Food Park e hoje já deu certo. A Prefeitura de Coruripe construiu e os ambulantes passaram a administrar, zelar pelo que também é deles. O processo precisa que todos façam parte, população e ambulantes. O que estamos fazendo é um benefício tanto para os nossos moradores e turistas. Estamos contribuindo para melhorar a geração de emprego e renda de muita gente. Então, se apropriem e zelem por tudo para que os turistas voltem e divulguem nosso Pontal”, destacou o prefeito Marcelo Beltrão.
Marcelo Beltrão aproveitou para informar que o Projeto de Reordenamento dos Destinos Turísticos de Coruripe vai se estender para outras localidades. “Em breve vamos iniciar o projeto em mais dois locais: o povoado Barreiras e área central da Pindorama. Ao término das ações, as equipes vão seguir para Miaí de Cima, Miaí de Baixo e Lagoa do Pau. Na Lagoa do Pau o trabalho será bem maior, com uma grande intervenção que conta com o apoio do Governo de Alagoas através de projeto apresentado ao ex-secretário de Estado do Desenvolvimento Econômico e Turismo, Marcius Beltrão. Vamos nos unir para fazer uma verdadeira transformação no nosso litoral e conto com o apoio de todos os coruripenses”, destacou Marcelo Beltrão.