Edmilson Teixeira

Coqueiro Seco

Edmilson Teixeira 25 de abril de 2022


O município é o 2º de Alagoas – seguido de Maragogi - a assinar o termo de adesão à Campanha Mundial Não Esqueça da Hanseníase. A partir de agora o município tem o compromisso de divulgar, fazer busca ativa, dar treinamento aos profissionais e alertar sobre a doença junto à população. Em contrapartida, o movimento ajudará com treinamento e os casos diagnosticados, além do tratamento pelo SUS, e dará o suporte necessário nos casos mais complexos.

Matriz de Camaragibe


Na festa dos 64 anos de emancipação política no último domingo, o governo de Alagoas contemplou aquele município com a inauguração de uma creche Cria para atender 200 crianças, uma motoniveladora, um ônibus escolar, um caminhão-pipa e um caminhão compactador.

Pão de Açúcar


No último domingo, a Prefeitura através do Centro de Empreendedorismo e Inovação, organizou uma caravana com o núcleo setorial de beleza, que visitou Maceió e participou da Feira Maceió Beauty Hair. Uma oportunidade para os profissionais de adquirirem produtos com descontos e também de aperfeiçoamento de novas técnicas profissionais através de cursos e workshops.

Pé na estrada


O ex-prefeito de Maceió, Rui Palmeira continua com sua agenda lotada viajando pelo interior, sobretudo, visitando lideranças. Rui foi ontem até Arapiraca. “Tive a honra de ser recebido pelo diretor-presidente do Grupo Coringa, José Alexandre dos Santos, o Zé Alexandre, um dos maiores geradores de empregos da região", comentou em suas redes sociais o pré-candidato ao governo de Alagoas Rui Palmeira.

Pé na estrada II


“Durante nosso bate-papo, pude ouvir de perto as demandas locais para compreender melhor as necessidades do povo arapiraquense e de toda região do Agreste. Agradeço a todos pela recepção ``, completou Rui.

Marechal


Prefeito Cacau disse que ontem foi iniciada a requalificação da Rua Carapeba, na Praia do Francês. Assegura que é mais um investimento que vai fortalecer o turismo, transformando o cartão postal, a Praia do Francês, em uma das mais badaladas praias de Alagoas.

Maragogi


Em meio às festividades de emancipação política de Maragogi no último domingo, o prefeito Fernando Sérgio Lira anunciou mais uma viagem para a Europa. Trata-se da França, país onde, segundo ele, trará investimentos turísticos. É bom lembrar que este ano o gestor esteve em Portugal com essa mesma finalidade. Os opositores estão tirando a maior onda, afirmando que é mais um passeio turístico com o dinheiro público do município.

Água Branca


A deputada Ângela Garrote disse que encerrou a semana participando no domingo da comemoração dos 147 anos de aniversário de Água Branca. “Uma cidade linda e cheia de história", declarou a parlamentar. A deputada estava ao lado do presidente da Câmara Federal, Arthur Lira, do prefeito Zé Carlos Carvalho, da deputada Jó Pereira, do senador Rodrigo Cunha e do coordenador do Dnocs, que é seu filho, Arlindo Garrote. A festa terminou com show de Mano Walter.

Belo Monte


O último final de semana foi muito movimentado politicamente no interior alagoano, sobretudo pelo número de municípios que fizeram festas de suas emancipações. Em suas redes sociais o deputado Antônio Albuquerque postou foto em Belo Monte. Lá esteve ao lado de seus filhos Nivaldo, e Arthur, além do prefeito Dalminho, do vice Avaninho e do ex-prefeito Avânio, o homem que manda na política local. Albuquerque vem ensaiando uma possível candidatura para disputar o governo de Alagoas.

Santa Luzia do Norte


A Secretaria de Educação lançou agora em abril o programa de recomposição da aprendizagem. “Todos os estudantes irão poder contar com esse reforço escolar, além disso, os alunos terão oficinas como: natação, futebol, coral, ballet e muito mais”, disse o prefeito Márcio Lima.

Oportunidade


Estão abertas desde o último dia 15 e vão até o dia 15 de maio, as inscrições para fotógrafos amadores e profissionais, residentes em Alagoas. Todos podem se inscrever e concorrer aos prêmios da VI Edição do Concurso de Fotografia do IMA/AL. O tema de 2022 é “Rios, ribeiros, riachos e cotidianos ribeirinhos”. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas somente on-line.