Roberto Baia

Determinação judicial

Roberto Baia 23 de abril de 2022

O senador arapiraquense Rodrigo Cunha deve tirar das suas redes sociais o vídeo que contém injúria e difamação contra o deputado estadual Paulo Dantas (MDB) e o senador Renan Calheiros (MDB). A decisão é do Tribunal Regional Eleitoral (TRE), na pessoa do desembargador eleitoral Ney Costa Alcântara de Oliveira e foi tomada na última quinta-feira, 21. Caso o senador não atenda a decisão, deverá pagar multa diária no valor de R$ 5.000,00 (cinco mil reais).

Denúncia do partido


O MDB, partido de Calheiros e Dantas, entrou com a representação contra o senador, que também é pré-candidato ao Governo de Alagoas. Segundo o partido, o vídeo de Cunha promove ataques à honra do deputado estadual Paulo Dantas e do ex-governador Renan Filho, configurando propaganda eleitoral negativa.

Cidadão honorário


Em sessão solene na noite desta quarta (20), na Câmara de Arapiraca, o ex-comandante do 3° BPM, coronel Mário César Nunes, recebeu o título de cidadão honorário do município. O requerimento para homenagem foi de autoria do vereador Fabiano Leão, que contou com apoio do presidente da Casa, vereador Thiago ML.

Importante trabalho


Durante a sessão solene, os vereadores destacaram o importante trabalho que o militar teve enquanto esteve à frente do 3º BPM na redução dos índices de criminalidade. Por sua vez, oficial lembrou, também, da importante parceria que encontrou no Poder Legislativo na auxílio das ações policiais em Arapiraca.

Reconhecimento

“O título de cidadão ao coronel Mário César é fruto do nosso reconhecimento ao trabalho que ele realizou enquanto esteve à frente do 3º BPM. Suas ações até hoje marcaram o enfrentamento ao crime em nosso município. Diante disso, entregamos o título como gratidão ao seu trabalho. Os arapiraquenses reconhecem todos os avanços”, destacou o presidente da Câmara, Thiago ML.

Grave acidente


Na manhã de sexta-feira, 22, uma mulher identificada como Fernanda Barbosa Oliveira, 35 anos, morreu após se envolver em um grave acidente na AL 115, em Arapiraca. A vítima é professora e deixa duas filhas.

De acordo com informações, a vítima pilotava uma motocicleta Honda Biz de placa FAE 6F00 e, no momento da ultrapassagem, ela ficou entre as duas carretas, se desequilibrou e acabou caindo embaixo de um dos veículos de grande porte.

Grande incentivadora

"Ela era uma grande incentivadora dos alunos. Uma professora muito dedicada e querida por todos. Ela era a organizadora das Olimpíadas de Matemática e também de campeonatos de xadrez e estava sempre incentivando os alunos a participar", afirma a coordenadora do Ensino Fundamental do Colégio Santa Afra, Mércia Lustosa.

A professora trabalhava há seis anos na escola, que publicou várias homenagens nas redes sociais. Segundo a colega, a notícia da morte de Fernanda Barbosa deixou toda comunidade escolar chocada.

Ficaram arrasados


"A gente estava esperando que ela chegasse para a primeira aula. E na mesma hora que percebemos que ela estava atrasada foi quando surgiram as primeiras informações sobre o acidente, mas sem a confirmação oficial de que ela era a vítima. Assim que tivemos essa confirmação, todos ficamos arrasados. Decidimos pela suspensão das aulas e pedimos aos pais para buscarem seus filhos na escola", declarou. (Com 7 Segundos).

Oportunidade em Arapiraca


A Prefeitura de Arapiraca, por meio da Secretaria de Educação e Esporte, publicou, na quarta-feira, 20, o Edital Nº 03/2022 do Processo Seletivo Simplificado de monitores para atuarem como Assistentes de Alfabetização no Programa Tempo de Aprender, cujo objetivo é melhorar a qualidade da alfabetização em todas as escolas públicas.

Requisitos


Para participar é necessário ser formado ou estar cursando Pedagogia, do 5º período em diante. Profissionais com cursos de magistério em nível médio e pessoas com conhecimento comprovado na área de apoio à docência, preferencialmente em alfabetização, também poderão concorrer, contanto que tenham disponibilidade de tempo e residam em Arapiraca.


... Com a proposta de estimular o hábito de ler no dia a dia das pessoas, a Secretaria de Cultura Lazer e Juventude, através da Casa da Cultura, está promovendo uma campanha de arrecadação de livros para o Projeto Ponto de Leitura.

... Mediante um rodízio de conhecimento, os livros são passados e repassados através de doações. Para alimentar o projeto e contribuir com a disseminação do conhecimento, basta doar um livro (ou mais) para que o projeto continue sendo executado.

... Para o secretário da pasta, Wellignton Magalhães, a iniciativa do projeto é muito importante, pois alimenta a população de leitura. “Temos desempenhado vários projetos e o Ponto de Leitura é mais um que busca valoriza a educação e cultura dos arapiraquenses”, frisou.