Edmilson Teixeira

Finalmente

Edmilson Teixeira 23 de abril de 2022


Diego Souza precisou de apenas um minuto para resolver o problema da falta de gols do Grêmio na Série B. A primeira vitória na competição após três jogos foi toda do centroavante, que construiu com seus pés - e a cabeça – o 3 x 1 sobre o Guarani 3 a 1 sobre o Guarani na tarde de quinta-feira, na Arena. Além de dar fim ao jejum do ataque em seu retorno depois de um mês afastado por lesão, o veterano alcançou marcas históricas. Virou artilheiro da Arena, com 46 gols, e ultrapassou o ídolo Renato Gaúcho ultrapassou o ídolo Renato Gaúcho, entre os goleadores do clube - 76 contra 74.

Ritmo acelerado

O Atlético/MG confirmou o favoritismo diante do Brasiliense na Copa Brasil, venceu por 3 a 0 na ida da terceira fase e ampliou um longo retrospecto positivo em jogos em Belo Horizonte. Já são 39 partidas seguidas sem derrotas na capital mineira. Neste sábado, às 21h (de Brasília), no Independência, o Galo volta a campo. O time de Antonio Mohamed recebe o Coritiba, em jogo válido pela terceira rodada do Brasileirão. O Atlético vem de triunfos diante do Internacional e do Athletico-PR, na competição.

Bons sinais


Sete jogos, três gols e duas assistências. O início de Alexandre Pato na atual temporada do Orlando City soa como um recomeço para o atacante brasileiro. Depois de um primeiro ano prejudicado por uma artroscopia no joelho direito, Pato renovou contrato com o clube norte-americano, mas também mudou sua atitude em relação ao futebol.

Assunto de milionário

Após a revelação de que é, ao lado de Serena Williams, investidor de uma das propostas de tentativa de compra do Chelsea, o piloto Lewis Hamilton falou abertamente sobre a situação pela primeira vez e se mostrou muito empolgado com a possibilidade de adquirir parte do clube londrino. Chelsea é um dos maiores times do mundo.

Assunto de milionário II


“Quando eu ouvi sobre a possibilidade, eu fiquei tipo ‘wow, isso é uma grande chance de fazer parte de algo grandioso’. Sir Martin conversou comigo no telefone e explicou os objetivos para a equipe caso ele vença a disputa, foi incrivelmente empolgante e completamente alinhado com os meus valores” destacou o piloto Lewis Hamilton.

Casa lotada


Flamengo e Palmeiras levaram 69.997 espectadores ao Maracanã, novo recorde do estádio, depois da reforma, e do Campeonato Brasileiro na era das novas arenas. Nem no Mineirão, nem na época de Jorge Jesus, o Brasileirão teve tantas pessoas sentadas nas arquibancadas. Foram 64.816 pagantes. Não foi o recorde de pagantes, que ainda pertence a Flamengo 1 x 0 CSA (65.649), mas é o maior número de torcedores, porque aquela partida de 2019 teve 69.846 presentes. O número supera também o de presentes em Flamengo 5 x 0 Grêmio, semifinal da Libertadores de 2019 com 69.891.

Peleja


Com dois troféus conquistados em 2022, o Palmeiras está entre os principais concorrentes aos títulos da Libertadores, da Copa do Brasil e do Campeonato Brasileiro desta temporada. Mas, com calendário apertado e um ritmo intenso de jogos, o Verdão terá de usar bem seu elenco, que hoje apresenta carências. Ademir, hoje no Atlético-MG, era um desejo para ocupar a função de atacante de lado canhoto, mas não houve acordo com o América-MG à época.

Galo x Macaca


Para o confronto contra a Macaca neste sábado em Campina, o técnico do CRB, Marcelo Cabo não vai contar com o zagueiro Gilvan, que se recupera de uma entorse no tornozelo esquerdo e lesão no ligamento colateral medial, sofridas contra o Vasco, e o volante Claudinei, que sofreu uma entorse no joelho direito, na final do Alagoano. Além deles, o atacante Emerson Negueba está em transição após sofrer um estiramento de grau leve na posterior da coxa direita e será mais um desfalque para a 2ª partida válida pela Série B.

Reforços


O ASA já conta desde terça-feira com o técnico Maurício Copertino, apresentado na última terça. O novo comandante já solicitou a vinda do goleiro Renan Rinaldi, de 29 anos, destaque no Campeonato Mineiro pela Caldense neste ano. Ele se apresentou na quinta-feira, e chega como peça de reposição que o time arapiraquense foi buscar para a saída do goleiro Deola.

Primeiro compromisso


A estreia de Copertino será neste sábado contra o Santa Cruz, às 16h no Recife pela Série D. Copertino atuou como auxiliar de Luxemburgo e trabalhou em clubes como o Palmeiras, Vasco, Cruzeiro e também no futebol chinês. O ASA foi o único time no Grupo 4 da Série D que venceu na rodada de abertura (1 x 0 em cima do Atlético/BA) e lidera, com três pontos.

Busca da classificação

O Cruzeiro-AL terá um confronto importante com o CSA na disputa por uma vaga na Copa do Brasil de 2023. Campeão da Copa Alagoas, o time arapiraquense vai enfrentar a equipe azulina em jogos de ida e volta. O primeiro duelo da seletiva será neste sábado em Arapiraca, às 19h. A direção não mexeu na estrutura do elenco após a conquista da Copa Alagoas. A base campeã permanece, e o técnico Elenilson Santos comanda a equipe.

Fôlego vibrante

O Retrô deu um grande passo para conquistar o seu primeiro título do Campeonato Pernambucano, com apenas seis anos de existência. Venceu o Náutico por 1 a 0 na ida, nos Aflitos, nesta quinta-feira, e joga por empate na Arena de Pernambuco, no próximo sábado. A vantagem, no entanto, é minimizada pelo técnico Dico Woolley, que prega manutenção de foco.